23/04/2024 às 10h50min - Atualizada em 23/04/2024 às 10h50min

Clima esquenta e sessão da Câmara promete ser “quente” nesta terça-feira

Marquinho Amaral não gostou de um áudio do vereador Djalma Nery que está circulando nas redes sociais

Marquinho Amaral não gostou de um áudio do vereador Djalma Nery que está circulando nas redes sociais
A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (23), promete ser “quente” por conta do embate entre o presidente do Legislativo, Marquinho Amaral (Podemos) e o vereador Djalma Nery (PSOL).

A polêmica começou após Marquinho tomar conhecimento na noite desta segunda-feira (22) de um áudio de Djalma que está circulando nas redes sociais e que por essa razão pretende interpelá-lo judicialmente, se essa for a vontade da maioria dos parlamentares.

Caso os pares não optarem pela medida judicial, Amaral disse que fará como parlamentar independente e que não teme ameaças e nem insinuações “politiqueiras” do psolista.

Em entrevista ao portal Região em Destake, Marquinho afirmou que Djalma Nery tem passado dos limites e que, como presidente, tem que tomar alguma atitude para proteger o Legislativo. “Como presidente da Câmara, meu papel é proteger o Legislativo, formado por pessoas sérias e honestas. Não posso fazer vistas grossas ao que está acontecendo!”, relatou.

“O vereador disse que tem indícios fortíssimos de corrupção e de roubo de dinheiro público em uma empresa que presta serviços para a prefeitura e afirmou que a maioria dos vereadores passam pano porque recebem propina, generalizando que a Câmara de Vereadores está comprada! Portanto, amanhã entraremos, ou individualmente ou de maneira coletiva, com uma ação judicial para que o Djalma cite os nomes de quais vereadores que estão recebendo dinheiro dessa referida empresa, conforme afirmado por ele!”, disse.

Sobre uma discussão entre Djalma e o secretário municipal de Serviços Públicos, Marcelo Targas, ocorrida na semana passada, o presidente da Câmara afirmou que ter sido uma armação do psolista. “Uma vergonhosa armação do Djalma contra o secretário Marcelo, vídeo editado e mentiroso, que denigre o Parlamento. Solidário ao Marcelo. O vereador não honrou o seu mandato”, disse Marquinho.
Nos bastidores da Câmara, o comentário é que o psolista pode ser alvo de uma representação, por quebra do decoro parlamentar, na Comissão de Ética da Câmara.

Em sua rede social Djalma postou “que a banda podre da política são-carlense” estaria organizando uma tentativa de cassação de seu mandato. “Não nasci vereador e não pretendo morrer assim. Política para mim não é carreira. Tenho profissão, sou professor com muito orgulho. Eles estão brincando com fogo. Vamos ver quem sairá queimado! A casa vai cair”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp