20/02/2024 às 17h24min - Atualizada em 20/02/2024 às 17h24min

Marquinho Amaral protesta contra má conservação dos cemitérios municipais e exige reformas

O presidente da Câmara observou que as condições de conservação dos cemitérios revelam “um desrespeito à memória do são-carlense, às pessoas que ali estão sepultadas, pessoas que construíram esta cidade”.

Marquinho Amaral na tribuna da Câmara: “Os cemitérios municipais estão uma vergonha e desrespeitam a memória das pessoas lá sepultadas”.
Ao se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal na sessão plenária desta terça-feira (20), o presidente da Casa, vereador Marquinho Amaral, manifestou sua indignação com as atuais condições de manutenção dos cemitérios municipais (Nossa Senhora do Carmo e Santo Antonio) e conclamou a administração municipal a realizar uma remodelação nesses locais.

 “Espero que o governo municipal acorde antes que seja tarde e faça, de uma vez por todas, não um mi-mi-mi de ir limpar apenas a rua principal, mas uma grande mudança nos cemitérios, que não podem permanecer da maneira como estão”, afirmou.

Tendo comparecido por duas vezes no Cemitério Nossa Senhora do Carmo   nos últimos dias, Marquinho qualificou o local como “um chiqueiro, um pasto que destoa da qualidade de vida de São Carlos, a capital nacional da alta tecnologia”. Segundo declarou, fotos atuais do cemitério revelam que não são mais somente roubos que ali ocorrem. “Estão tirando as tampas dos túmulos que estão ficando abertos e alguns deles têm até ossos saindo pra fora; o mato está alto e os corredores cobertos pelo mato alto, principalmente na parte gramada que é fácil de ser cuidada”.

Marquinho afirmou que a situação “é vergonhosa” e  que muitos munícipes fazem apelos por telefone e whatsapp, reclamando da sujeira e do abandono dos cemitérios municipais.  “Eu defendo este governo como vereador, mas não posso concordar com o chiqueiro, com o matagal, com a vergonha que se instalou nos cemitérios municipais de São Carlos”, disse
.
“Se as pessoas não têm competência para cuidar dos cemitérios, peçam para sair. O prefeito municipal e os secretários Netto Donato e Mateus de Aquino precisam ter – e tenho certeza que terão – pulso firme e exigir que os cemitérios sejam além de limpos, reformados, porque não podemos mais aceitar o que temos visto”, acrescentou.

O presidente da Câmara observou que as condições de conservação dos cemitérios revelam “um desrespeito à memória do são-carlense, às pessoas que ali estão sepultadas, pessoas que construíram esta cidade”. Marquinho ponderou que “se hoje estamos aqui na Câmara, se hoje os atuais administradores estão na Prefeitura, é porque houve um passado, outros vieram antes de nós. Temos ex-vereadores e ex-prefeitos que lá estão enterrados: pais, irmãos e filhos lá sepultados”. E concluiu: “Eu não vou sossegar, não vou aceitar, mesmo sendo governista, que mantenham o cemitério da maneira que ele está hoje”.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp