18/12/2023 às 08h07min - Atualizada em 18/12/2023 às 08h07min

Djalma Nery conquistou emenda do deputado Ivan Valente para Unidade de Pesquisa Clínica do Hospital Universitário

A unidade foi inaugurada no último dia 5, quando se realizou o evento científico intitulado “O cenário atual da pesquisa clínica no Brasil: oportunidades e desafios”

Djalma Nery com o superintendente do HU, Fábio Neves (Divulgação/Gabinete)
O vereador Djalma Nery destacou a importância da ativação da Unidade de Pesquisa Clínica (UPC) do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos, enaltecendo o apoio recebido do deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), que através de articulação de seu mandato, destinou para essa finalidade, verba de R$ 750 mil de emenda parlamentar.

Djalma ressaltou que a UPC proporciona ao HU-UFSCar - administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) - condições de desenvolver estudos clínicos para o desenvolvimento de novos medicamentos e insumos para a saúde.

A unidade foi inaugurada no último dia 5, quando se realizou o evento científico intitulado “O cenário atual da pesquisa clínica no Brasil: oportunidades e desafios”. Naquela oportunidade, o superintendente do HU, Fábio Neves, agradeceu os esforços do deputado federal Ivan Valente que foi representado pelo vereador Djalma.

Neves sublinhou a importância do papel da Unidade de Pesquisa Clínica em oferecer mais precocemente soluções diagnósticas, terapêuticas e de gestão para os usuários do HU-UFSCar, que opera exclusivamente via SUS (Sistema Único de Saúde) e oferece atendimento universal em saúde.

A UPC, dotada de estrutura adequada e equipe qualificada de especialistas, visa ampliar em quantidade e qualidade, a produção de pesquisas científicas na região, bem como apoiar o SUS no desenvolvimento e validação de novas tecnologias em saúde.

Na estrutura da unidade foram investidos  R$ 2,5 milhões. Além dos recursos da emenda parlamentar, foram utilizadas verbas de parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), gerenciado pela Ebserh; e parte de um edital da estatal para implantação de Centros de Pesquisas Clínicas. Atualmente, cerca de 60 estudos estão em andamento no HU-UFSCar.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp