06/12/2023 às 09h19min - Atualizada em 06/12/2023 às 09h19min

Estão abertas inscrições para destinação de emendas parlamentares da vereadora Raquel Auxiliadora

As emendas parlamentares de 2024 serão destinadas por meio de votação popular, assim como as deste ano

Vereadora Raquel: emendas parlamentares de 2024 serão destinadas por meio de votação popular (Divulgação)

As inscrições para o processo de destinação de emendas parlamentares da vereadora Raquel Auxiliadora começaram nesta segunda-feira, 4 de dezembro de 2023, e vão até dia 7 de janeiro de 2024. Podem participar, realizando inscrição pelo formulário (https://forms.gle/Ww4xtUhN1ukQKfCR6), órgãos da administração pública, do setor privado ou serviço público, como escolas, unidades de saúde, e entidades do terceiro setor.

 

“Sempre nos preocupamos muito com a destinação democrática e transparente das emendas parlamentares”, destacou a parlamentar. “Esse recurso é público e não do vereador, assim sendo, toda a sociedade tem que ser convidada a participar da sua destinação”.

 

As emendas parlamentares de 2024 serão destinadas por meio de votação popular, assim como as deste ano. Os inscritos passarão por uma pré-seleção do Conselho Popular do Mandato da Vereadora e depois serão encaminhados para votação popular. 

 

Raquel comentou que “a participação popular é um princípio do mandato, por isso escolhemos a votação popular, uma maneira de engajar quem solicita o recurso a explicar o seu projeto para mais pessoas e também incentivar todos os munícipes de São Carlos a decidirem também a destinação do recurso público”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp