06/09/2023 às 20h08min - Atualizada em 06/09/2023 às 20h08min

“Meio milhão de reais gastos em 2023 com prédios fechados”, denuncia vereadora Raquel Auxiliadora

Só em 2023, a Prefeitura Municipal de São Carlos celebrou 7 novos contratos de aluguel, relatou a parlamentar

“Meio milhão de reais gastos em 2023 com prédios fechados”, denuncia vereadora Raquel Auxiliadora

A vereadora Raquel Auxiliadora, em sua fala no expediente da 29ª sessão ordinária da Câmara Municipal de São Carlos, denunciou o aluguel sistemático de prédios pela Prefeitura Municipal. Segundo a parlamentar, “o governo municipal está desocupando prédios públicos e alugando imóveis privados para alocar, principalmente, setores da administração direta como Secretarias e Departamentos”.

 

E continua, “além disso, existe uma confusão de em qual imóvel ficará lotada cada Secretaria e a conduta para cada aluguel. Em alguns, a Prefeitura cobra do proprietário a realização de benfeitorias acordadas antes da posse, em outros, disponibiliza até 2 milhões do orçamento público para adequações, como no caso do imóvel da rua Antônio Rodrigues Cajado”.

 

O mais alarmante, segundo a vereadora, é o gasto de dinheiro público, em prédios que foram ou ainda estão alugados sem nenhum uso, “existem 3 prédios hoje, o da Rua Episcopal, da Antônio Rodrigues Cajado, e o da Avenida São Carlos que somam em alugueis pagos 534 mil reais, meio milhão de reais pagos em prédios fechados, sem uso para a população”.

 

Além dos imóveis que ficaram sem uso, a vereadora ainda ressalta outros aluguéis celebrados pela Prefeitura Municipal neste ano e questiona qual será a destinação dos imóveis públicos que estão sendo desocupados. Raquel ainda conclui, “a prioridade do governo municipal está evidente, não investir em reformas e adequações de imóveis públicos, preservando o nosso patrimônio, mas sim gastar dinheiro público em imóveis privados”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp