02/05/2023 às 17h52min - Atualizada em 02/05/2023 às 17h52min

Câmara Municipal de São Carlos inaugura Escola do Legislativo nesta quarta-feira

A Escola do Legislativo tem o objetivo de aproximar a Câmara da comunidade e trabalhar para o fortalecimento da democracia e da cidadania por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular

Câmara Municipal de São Carlos inaugura Escola do Legislativo nesta quarta-feira
A Câmara Municipal de São Carlos realizará nesta quarta-feira (3) às 15 horas na Sala das Sessões do edifício Euclides da Cunha uma sessão solene de inauguração da Escola do Legislativo, criada pela Resolução nº 352/2022, de autoria da Mesa Diretora.
 
A Escola do Legislativo tem o objetivo de aproximar a Câmara da comunidade e trabalhar para o fortalecimento da democracia e da cidadania por meio de projetos de educação política e de mecanismos de participação popular, fortalecendo a construção da democracia.

Ela também tem o intuito de oferecer capacitação em diversas áreas do conhecimento, aos servidores, estagiários, vereadores e à sociedade em geral, relacionadas ao efetivo desempenho de suas funções, além do suporte conceitual de natureza técnico-administrativa às atividades do Poder Legislativo Municipal.
 
Subordinada à Mesa Diretora da Câmara, a Escola do Legislativo tem sua Diretoria de Administração escolhida bienalmente e, para os anos de 2023-2024, foram nomeados por meio da Portaria 22/2023 os seguintes membros: os vereadores Raquel Auxiliadora (diretora-presidente), André Rebello (vice-diretor presidente) e Gustavo Pozzi (diretor acadêmico); Cirilo Braga, servidor efetivo (diretor do Memorial, indicado/convidado pela diretora-presidente); Rodrigo Venâncio, secretário geral (membro permanente); e Paulo Bolzan, diretor de Administração e Finanças (membro permanente).
 
PAPEL EDUCADOR - "O lançamento da Escola do Legislativo é motivo de muito orgulho para a Câmara Municipal enquanto instituição, porque cumpre o papel educador da Câmara Municipal tanto para o público interno, quanto para o público externo", destacou a diretora-presidente Raquel Auxiliadora.
 
A sessão solene é aberta ao público e será transmitida ao vivo pelo canal 20 da NET, pela TV Câmara (canal 49.3 da TV Aberta Digital, canal 31 da Desktop/C.Lig), pela Rádio São Carlos AM 1450 e online via Facebook, YouTube e site oficiais da Câmara Municipal de São Carlos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp