14/04/2023 às 16h20min - Atualizada em 14/04/2023 às 16h20min

Vereadora Raquel reúne representantes da juventude de São Carlos para reativação de conselho

O objetivo da reunião foi debater o projeto que a Secretaria apresentou à Câmara para a atualização da lei do Conselho Municipal da Juventude

Vereadora Raquel reúne representantes da juventude de São Carlos para reativação de conselho
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Carlos, representada por sua presidente, a vereadora Raquel Auxiliadora (PT), realizou nesta quinta-feira (13) uma reunião para debater o projeto de lei de reativação do Conselho Municipal da Juventude com a Secretaria Municipal Especial de Infância e Juventude e com entidades representativas da juventude da cidade.
 
Na ocasião, estiveram presentes a secretária municipal especial de Infância e Juventude, Ana Paula Vaz Panhoca, representantes do DCE (Diretório Central de Estudantes) da UFSCar e do Levante Popular da Juventude e a assistência técnico-legislativa da Câmara Municipal, além da vereadora presidente da Comissão de Direitos Humanos.
 
O objetivo da reunião foi debater o projeto que a Secretaria apresentou à Câmara para a atualização da lei do Conselho Municipal da Juventude. A iniciativa da atualização foi provocada pelo mandato de Raquel, para reativar o Conselho que está inativo desde 2013.
 
Todos os presentes fizeram propostas para o projeto de lei e as alterações aprovadas serão anexadas ao processo, que posteriormente será pautado para apreciação na Câmara Municipal, explicou Raquel.
 
A parlamentar destacou que a reunião possibilitou a participação de agentes da infância e juventude da cidade que, em conjunto, analisaram e propuseram elementos para o projeto, visando ampliar a representatividade da juventude no município e também o controle social das políticas públicas para a juventude.
 
PROTAGONISMO DOS JOVENS - "Para o nosso mandato, a juventude é prioridade e precisa ser tratada no verbo presente. Juventude não é o amanhã, é o hoje e precisa de condições para viver dignamente hoje. Isso só pode ser construído a partir do protagonismo dos jovens, por isso a reativação do Conselho Municipal da Juventude é tão importante, porque é um importante espaço de acompanhamento de políticas públicas para a juventude em nosso município e mais do isso, um local de formação política e coletiva dos jovens", afirmou Raquel Auxiliadora.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp