23/08/2022 às 20h03min - Atualizada em 23/08/2022 às 20h03min

Assessor do Prefeito obtém habeas corpus preventivo para comparecer na CPI

De acordo com o presidente da CPI, vereador Paraná Filho (PSB), a oitiva de Vanderval será remarcada após uma nova convocação

Assessor do Prefeito obtém habeas corpus preventivo para comparecer na CPI
O assessor especial do Prefeito Airton Garcia, Vanderval José Ribeiro, conseguiu obter na Justiça um habeas corpus para poder permanecer em silêncio ou não ser preso por crime de falso testemunho durante oitiva na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga uma possível interferência política em uma licitação de R$ 53 milhões da Prefeitura. Seu depoimento está marcado para acontecer na manhã desta quarta-feira (24).

De acordo com o presidente da CPI, vereador Paraná Filho (PSB), a oitiva de Vanderval será remarcada após uma nova convocação. “Vamos convocá-lo novamente, deixando claro que ele é testemunha e não investigado. O escopo da CPI é claro em relação aos investigados, não constando o nome de Vanderval. Porém, vamos deixar claro também na convocação que ele é testemunha”.

Paraná também ressaltou que a busca pelo habeas corpus mostra um temor de integrantes da Prefeitura em relação ao andamento da investigação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp