19/07/2022 às 10h08min - Atualizada em 19/07/2022 às 10h08min

Paraná Filho presidirá mais uma CPI, Marquinho Amaral será o relator

Além deles, os vereadores Djalma Nery (PSOL), Professora Neusa (Cidadania) e Lucão Fernandes (MDB) serão membros. Alto Escalão

A Câmara de São Carlos definiu os membros que irão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis atos de improbidade administrativa cometidos por pessoas do alto escalão da Prefeitura Municipal por interferência política com a finalidade de promover direcionamento ilícito de licitação, no valor de R$ 53 milhões.

A CPI será presidida pelo vereador Paraná Filho (PSB), que foi o propositor da investigação e terá como relator o vereador Marquinho Amaral (Podemos). Além deles, os vereadores Djalma Nery (PSOL), Professora Neusa (Cidadania) e Lucão Fernandes (MDB) serão membros.

“Com a publicação, nós já ficamos autorizados a iniciar os trabalhos. Então, ainda essa semana, pretendo convocar uma reunião com os membros para que a gente possa definir quais são os primeiros passos. A princípio, acredito que nós iremos pedir alguns documentos, que é que vão passar a balizar o nosso trabalho”, revelou o vereador Paraná.

Segundo o parlamentar há fortes indícios de que existe atuação política de membros do alto escalão do governo municipal afim de promover o direcionamento a empresa ligada a estes e que, supostamente lhes darão retorno financeiro, no processo de contratação de empresa para realizar manejo de resíduos sólidos em São Carlos, no valor de R$ 53 milhões.

Na opinião do vereador, o que parece ter havido é uma tentativa de uma contratação emergencial fabricada.

Paraná disse ainda que há indícios de que há uma pessoa responsável dentro na Prefeitura de promover a manipulação do processo licitatório, juntamente com outras pessoas do governo municipal envolvidas no suposto esquema.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp