22/03/2022 às 23h46min - Atualizada em 22/03/2022 às 23h46min

Após mobilização do SINDSPAM, vereadores vão até a prefeitura e negociação salarial é reaberta

Depois de muito debate Fermiano, afirmou que iria sugerir ao prefeito aumento de 18%, o sindicato pediu 20%. Acordo Coletivo

Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) e membros da comissão de servidores criada para as negociações do acordo coletivo da categoria, se mobilizaram durante toda a terça-feira (22) e conseguiram sensibilizar os 21 vereadores da Câmara Municipal que juntos foram até o Paço Municipal e após reunião com o secretário de Governo Edson Fermiano, conseguiram a reabertura da negociação salarial dos servidores. O diálogo entre as partes havia terminado na segunda-feira, após a terceira rodada de negociação intermediada pela secretária de Gestão e Pessoas Helena Antunes.

A administração manteve a proposta que foi rejeitada pelos trabalhadores na assembleia no último sábado (19), isto é, 16,28% de reajuste nos salários (percentual referente a reposição inflacionária nos últimos dois anos) e elevação do tíquete para R$ 650,00. Os diretores argumentaram e discutiram com a secretária na tentativa de melhorar o percentual de reajuste, mas sem sucesso, a prefeitura municipal se mostrou irredutível em melhorar a proposta. Para confrontar ainda mais a categoria, a Prefeitura Municipal chegou a encaminhar nesta terça-feira (22) o projeto de lei para a Câmara Municipal, reajustando os salários com o percentual proposto.

A primeira reunião ocorreu na parte da manhã e foi convocada pelo presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso a pedido da diretoria do SINDSPAM. Diversos vereadores participaram deste primeiro encontro, entre eles, Marquinho Amaral e Raquel Auxiliadora que acompanham a negociação desde o seu início.

Neste primeiro encontro ficou acordado que os diretores do sindicato retornariam a tarde para repassar aos 21 vereadores o que de fato estava ocorrendo em relação a negociação salarial.

Durante a sessão da Câmara, Roselei comunicou aos presentes que o projeto de lei havia sido enviado pelo Executivo, os trabalhos foram interrompidos  e os diretores do sindicato e todos os vereadores se reuniram para tomarem uma decisão.

Poucos minutos depois, todos os vereadores decidiram juntamente com o sindicalistas, se dirigirem até o Paço Municipal para um reunião com o secretário de Governo Edson Fermiano.

No auditório do paço os vereadores foram recebidos por Fermiano, pelo secretário de Fazenda Mário Antunes e pelo chefe de gabinete do prefeito Airton Garcia, José Pires (Carneirinho). Aos poucos diversos servidores começaram a chegar no paço e participaram da reunião. Após essa intervenção dos parlamentares, governo e servidores voltaram a negociar novos percentuais.

Depois de muito debate Fermiano, afirmou que iria sugerir ao prefeito aumento de 18%, o sindicato pediu 20%. A Prefeitura ficou de encaminhar uma resposta para o SINDSPAM até o fim da tarde desta quarta-feira (23). Uma nova assembleia de servidores já foi convocada para o próximo sábado (26) a partir das 9hs na sede do SINDSPAM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp