31/03/2023 às 11h39min - Atualizada em 31/03/2023 às 11h39min

Câmara Municipal entregou título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao Conselheiro do TCESP Dimas Ramalho

A concessão do título – em reconhecimento às ações de Dimas Ramalho em benefício do estado de São Paulo e do município de São Carlos – foi oficializada pelo Decreto Legislativo No. 973, de 19/12/2021, de autoria do vereador Lucão Fernandes, aprovado por unanimidade em plenário.

Solenidade de entrega do título de “Cidadão São-carlense” a Dimas Ramalho, realizada pela Câmara Municipal nesta quinta-feira
A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira (30),  a entrega do título de Cidadão Honorário de São Carlos ao Conselheiro Dimas Ramalho, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), em sessão solene na sala de eventos do Hotel Nacional Inn, onde compareceram vereadores, autoridades e lideranças locais e da região. A sessão foi conduzida pelo vereador Lucão Fernandes e teve como orador oficial o presidente do Legislativo, vereador Marquinho Amaral.

A concessão do título – em reconhecimento às ações de Dimas Ramalho em benefício do estado de São Paulo e do município de São Carlos – foi oficializada pelo Decreto Legislativo No. 973, de 19/12/2021, de autoria do vereador Lucão Fernandes, aprovado por unanimidade em plenário.

Na solenidade, compuseram a mesa de autoridades, além de Lucão Fernandes e do presidente Marquinho Amaral, Antonio Donato Netto (Secretário Municipal de Governo – Representando Prefeito Municipal Airton Garcia Ferreira), Edson Ferraz ( Vice-Prefeito de São Carlos), Flávio Okamoto ( Promotor de Justiça),  Thainara Faria (deputada estadual), Sílvia Melo (Presidente Executiva da UVESP – Representando o Presidente da UVESP – Sebastião Misiara),  José Antonio da Silva Júnior (Secretário Executivo do CONCEN – Consórcio de Municípios da Região Central), Damiano Neto (Vice-Prefeito de Araraquara) e Cristina Arantes (Prefeita de Ibitinga).

Após o pronunciamento do orador oficial, Marquinho Amaral, usaram a palavra Nino Mengati (secretário municipal de Meio Ambiente), a presidente executiva da UVESP, Silvia Melo, Luizinho Noli, prefeito de Santa Lucia (mensagem enviada por vídeo, José  Antonio da Silva Junior (secretário executivo do Consórcio dos Municípios da Região Central), deputada Thainara Faria, Antonio Donato Netto, e o vice-prefeito  Edson Ferraz.

Estiveram presentes os vereadores Malabim, Dimitri Sean, Ubirajara Teixeira, Fabio Zanchin, Sérgio Rocha, Moisés Lazarine, Marquinho Amaral, Lucão Fernandes,Laíde Simões, Raquel Auxiliadora, Cidinha do Oncológico, Professora Neusa, Bruno Zancheta e Azuaite França.
Durante a sessão, Dimas Ramalho recebeu homenagens da Prefeitura de São Carlos, da Santa Casa, de Jessica Seabra, do pastor Zezinho, da prefeita de Ibitinga Cristina Arantes e da ONG Espaço Azul.

Marquinho Amaral destacou em seu discurso que a concessão do título de Cidadão São-carlense a Ramalho é “um tributo de reconhecimento necessário a uma personalidade de muitos e assinalados serviços prestados à cidadania, oferecendo em todas as suas atividades um exemplo de integridade e elevado espírito público”.

“Saudá-lo é uma ocasião muito feliz, pois se trata de uma pessoa plenamente identificada com a nossa cidade e com a nossa região, alguém que no campo pessoal e no âmbito das instituições possui a característica de servir ao bem comum, de ouvir a todos sem distinção, como autêntico democrata, sem jamais perder a humildade e a determinação, seja na política seja como professor e como conselheiro do egrégio Tribunal de Contas de nosso estado”, assinalou.

Ao agradecer a homenagem, o Conselheiro se declarou “um otimista juramentado que acredita no Brasil e sempre teve lado, o lado da democracia, do respeito à lei, da tolerância e da inclusão”. Acrescentou que “a política não é guerra, você briga com ideias, não com pessoas, não pode continuar essa guerra. Também discorreu sobre questões sociais do Brasil e disse que a tarefa de todos é “reconstruir o país com democracia e respeito”. “Quem trabalha na vida pública tem que dar exemplo;  na vida pública não se fica rico; quem só fez política na vida e ficou rico está errado”, frisou.

Dimas Ramalho declarou-se feliz por receber “como se fosse o primeiro” o título de cidadania “de uma cidade tão importante como São Carlos” encerrou sua fala citando o dizer de Santo Agostinho  (“a esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem”). “Indignação para não aceitar aquilo que não concorda e coragem para reagir e enfrentar, desafinar o coro dos contentes”.

Nascido  em Taquaritinga em 1954, Dimas Ramalho adotou Araraquara como seu domicílio eleitoral e exerceu por três mandatos o cargo de deputado estadual e três mandatos de deputado federal. Formado em Direito no Largo de São Francisco, foi membro do Ministério Público do Estado de São Paulo e ocupou cargos de promotor e procurador de Justiça. Ramalho é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo desde 2012 e já exerceu a presidência do órgão nos anos de 2016 e 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp