29/03/2023 às 19h15min - Atualizada em 29/03/2023 às 19h15min

Secretário de Articulação Institucional do Ministério do Planejamento recebe representantes de São Carlos

O secretário de Governo, Netto Donato, apresentou a Totó Parente uma série de demandas relativas a obras contra enchentes.

Secretário de Articulação Institucional do Ministério do Planejamento recebe representantes de São Carlos
Os representantes de São Carlos também foram recebidos no fim da tarde da última terça-feira (28/03), em Brasília, no Ministério do Planejamento e Orçamento. 

Em virtude de viagem da titular da pasta, Ministra Simone Tebet, os secretários de São Carlos foram recebidos pelo secretário de Articulação Institucional do MPO, Totó Parente e pelo diretor de programas do Ministério, Luciano Severo.

O secretário de Governo, Netto Donato, apresentou a Totó Parente uma série de demandas relativas a obras contra enchentes. “Explicamos todas as ocorrências e os estragos causados pela chuva de 28 de dezembro de 2022 e o que foi possível fazer até o momento com recursos do município, mas também do que falta realizar para evitarmos alagamentos e enchentes nas áreas de risco”.

Donato também explicou ao secretário de Articulação Institucional do MPO que a Prefeitura, a pedido do prefeito Airton Garcia, está finalizando um processo licitatório para a contratação de uma empresa de engenharia para elaboração de estudos técnicos e quatro projetos executivos para solução de problemas de drenagem de águas pluviais na bacia do córrego do Gregório e do Simeão, intervenções necessárias para o combate às enchentes. 

“Assim que tivermos os valores necessários para fazer essas obras, vamos encaminhar os projetos ao Ministério. Para o prefeito Airton Garcia os projetos executivos são importantíssimos para podermos pleitear recursos maiores para obras que não temos como fazer com orçamento do município", finalizou o secretário de Governo.

Os quatro projetos executivos que serão propostos são referentes a construção de um piscinão ao lado do Fórum Cível, uma galeria nas ruas Major José Inácio ou Treze de Maio, para reduzir o volume de água que vem desde a Rua XV de Novembro e Avenida Dr. Carlos Botelho para região do Mercado Municipal, barramentos em séries dentro do Córrego Gregório da Escola Educativa até a Rua São Paulo e também a construção de uma nova galeria no Córrego do Simeão eliminando a galeria que hoje passa sob as lojas nas região central.

Totó Parente disse que o Ministério vai analisar os pedidos de São Carlos e analisar a viabilidade dos projetos que o município irá apresentar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp