13/02/2023 às 13h41min - Atualizada em 13/02/2023 às 13h41min

Presidente da Câmara esclarece “surto” em gabinete de vereadora

A coletiva foi convocada pelo presidente Marquinho, devido várias informações falsas que estavam correndo pelas redes sociais da cidade

Presidente da Câmara esclarece “surto” em gabinete de vereadora
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (13), informou que a Comissão de Ética da Câmara irá  apurar possíveis danos ocorridos no gabinete da vereador Professora Neusa.

O fato aconteceu na sexta-feira (10), após a parlamentar ter um surto, ela se trancou no gabinete e foi necessário acionar a Guarda Municipal. Até o vice-prefeito Edson Ferraz precisou ir até o gabinete da vereadora, ele conseguiu acalmá-la após uma longa conversa.

A coletiva foi convocada pelo presidente Marquinho, devido várias informações falsas que estavam correndo pelas redes sociais da cidade. Marquinho desmentiu notícia falsa de que a vereadora tivesse quebrado tudo no gabinete.

“Estavam falando que a vereadora teria quebrado todo o gabinete e não foi isso. A proporção não é gigantesca como estão querendo dizer. Então, para mostrar a transparência, convocamos e convidamos a todos para que estivesse aqui para mostrar tudo o que ocorreu”, afirmou. Marquinho disse que conversou com a vereadora no sábado (11) e ela afirmou estar passando por problemas pessoais e políticos sérios.

Marquinho Amaral pedirá à Comissão de Ética da Câmara que investigue também possível caso de negligência na preservação do local após a quebra de objetos promovido pela vereadora. No momento em que funcionários da Casa de Lei foram fotografar os estragos, o gabinete já estava limpo.

O parlamentar conferiu diante da imprensa os bens patrimoniais no gabinete da vereadora, pelo local foi constatado que uma persiana estava danificada. Não se sabe, porém, se o dano foi causado por Neusa.

A Comissão de Ética da Câmara é composta pelos vereadores Dé Alvim, Raquel Auxiliadora e André Rebello. A presidência da Câmara deverá, ainda hoje, encaminhar ofício à Polícia Civil para solicitar a investigação do possível caso de dano ao patrimônio público.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp