23/10/2022 às 09h07min - Atualizada em 23/10/2022 às 09h07min

CPP entrega carta com reivindicações da Educação para Alckmin

Candidato a vice-presidente na chapa de Lula esteve em São Carlos na sexta-feira (21)

Candidato a vice-presidente na chapa de Lula esteve em São Carlos na sexta-feira (21) (Divulgação)

A Professora Loretana Paolieri Pancera, Presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP), acompanhada pelo Professor Azuaite Martins de França, Segundo Vice-Presidente do CPP e do Dr. Alessandro Soares, Diretor Administrativo Geral do CPP, entregou ao candidato a Vice-Presidente na chapa de Lula (PT), Geraldo Alckmin (PSB), ofício com uma pauta de reivindicações da Educação.

A entrega aconteceu durante evento nesta sexta-feira (21), promovido pelo movimento suprapartidário “Frente Ampla São Carlos pela Democracia”, na sede regional do Centro do Professorado Paulista de São Carlos. O documento formaliza uma pauta de reinvindicação para que, caso seja eleita, a chapa Lula-Alckmin estabeleça como ponto central do novo governo o investimento na Educação Pública, em especial para a Educação Básica, com a valorização do professor.

“A Educação é a única ponte segura no rumo da construção de um país mais justo e igualitário, bem como da transformação social que o conduzirá a um elevado patamar de desenvolvimento”, afirma o documento, pelo qual o CPP postula ter participação efetiva nos debates relacionados à implantação da política educacional no próximo governo”, diz o documento.

O CPP pleiteia junto aos postulantes à Presidência e Vice-Presidência no campo progressista e democrático uma participação efetiva nos debates relacionados à implantação da política educacional no próximo governo. “Associando-nos ao movimento suprapartidário que se constituiu para realizar a tarefa de reconstruir este país, reafirmamos o propósito desta entidade de defender com firmeza os interesses do alunado e dos professores”, destaca.

Ressaltando que “Educação não é gasto, é investimento”, o CPP elenca os seguintes pontos sobre os quais considera “vital a formalização de compromissos do futuro governo brasileiro”:

  1.  Compromisso com os objetivos e metas do Plano Nacional de Educação (PNE), em especial no que tange à valorização dos profissionais da Educação (remuneração, carreira e formação)
  2.  Garantias constitucionais de financiamento da Educação Básica pública, tendo como parâmetro os países da OCDE;
  3.  Irredutibilidade dos recursos destinados à manutenção e desenvolvimento do ensino;
  4.  Garantia dos direitos dos aposentados;
  5.  Reajuste anual dos salários dos profissionais de Educação;
  6. Revogação da política de confisco previdenciário perpetrado contra aposentados e pensionistas;
  7. Fazer do Magistério uma profissão capaz de atrair os mais talentosos profissionais;
  8. Formular políticas para recuperar conteúdos programáticos, carga horária e dias letivos perdidos na pandemia com fechamento de escolas;
  9. Formular políticas consequentes para a formação de professores.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp