28/02/2024 às 10h28min - Atualizada em 28/02/2024 às 10h28min

Vem aí o Serviço de Atendimento Veterinário gratuito 24hs

O secretário Paraná Filho anunciou a novidade na tarde desta terça-feira pelas redes sociais

Paraná Filho anunciou o serviço veterinário na tarde desta terça-feira pelas redes sociais
O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento e vereador licenciado Paraná Filho, nesta terça-feira (27) anunciou um novidade. Após aprovação dos vereadores do remanejamento de cerca R$ 3,5 milhões na pasta sob seu comando, a mesma passará oferecer em breve com um serviço de atendimento veterinário gratuito 24hs em São Carlos.

Diversos procedimentos
Serão oferecidos atendimentos de baixa complexidade, exames, medicações, internações e cirurgias, além de atendimento de urgência e emergência aos sábados, domingos e feriados. Ele não informou como e onde será feito esse atendimento, mas acreditamos que isso ocorra em breve. Outra novidade citada por ele é que a Secretaria irá também realizar mais 6 mil castrações de cães e gatos em nossa cidade.

Rodeios
O Juiz Eduardo Cebrian Araujo Reis julgou improcedente decisão do Ministério Público que anulava a Lei Municipal nº 21.113/22, sobre a realização de rodeios e congêneres em São Carlos. A liminar foi revogada e a realização do esporte está autorizada. Provas equestres e cavalgadas também haviam sido suspensas por estarem no escopo do projeto do rodeio e a tendência é que também possam ser organizadas.

2022
A lei foi aprovada em 2022 pela Câmara Municipal. Ela foi proposta pelos vereadores Bira (PSD) e Paraná Filho (PSB), que tiveram como base a Lei Federal 13873/19, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que regulamenta as práticas de vaquejada, rodeio e laço.

É claro
O vereador licenciado e atual secretário municipal de Agricultura e Abastecimento comemorou e muito a decisão. Nas redes sociais ele até publicou um vídeo de uma área onde essas provas são realizadas na cidade. Não se espantem se nos próximos dias anunciarem um grande evento naquela área. Enfim gostem ou não esses eventos já é uma tradição que atrai turistas, divulga a cidade, oferece opção de lazer, gera empregos e renda.  

Não gostou
Quem não gostou nenhum um pouco da derrubada da liminar foi a vereadora Laíde. Ela usou a Tribuna durante a sessão desta terça-feira e falou por 10 minutos sobre a questão e deixou claro não ser contra a realização de shows e eventos mas que não concorda que para esses eventos ocorrerem tenha de ser às “custas de sofrimento dos animais.”

71 dias
A vereadora Neusa protocolou requerimento pedindo licença do cargo de vereadora por 71 dias a contar a partir de 5 de março. A justificativa seria para “tratar de assuntos particulares”. Com isso o suplente Tiago de Jesus (ex-secretário de Esportes) deverá retornar para a Câmara.

Placas estranhas
A vereador Raquel Auxiliadora protocolou requerimento pedindo informações sobre algumas  placas com teor apológico a pena de morte, em vários pontos do município. As denúncias que chegaram ao seu gabinete indicam que existem placas na avenida São Carlos, 1839 (antigo Banco Santander) e avenida Professor Luís Augusto de Oliveira na altura da Alça de acesso advinda da Rodovia Washington Luiz. No requerimento a vereadora anexou fotos das placas.

Adianta reclamar?
É incrível a sensação de abandono que se tem em relação ao cemitério Nossa Senhora do Carmo. A roçada só é feita pelos principais corredores, já entre os túmulos se bobear você se perde de tanto mato. Vergonha!

Melhorias
O vereador Elton Carvalho (Republicanos) destinou mais de R$ 236 mil para que as Unidades de Saúde da Família dos bairros Jockey Clube e Jd. Guanabara recebam melhorias, tais como pintura (interna e externa), ampliação de duas salas, climatização e paisagismo.

Novidade
Além disso, o Jockey Clube ganhará uma farmácia, possibilitando a dispensação de medicamentos aos moradores de toda a região.

Araucária
Na coluna da última sexta-feira (23-02) citamos um requerimento do vereador Djalma Nery pedindo análise e viabilidade técnica da Secretária Municipal de Transporte e Trânsito quanto a extensão do canteiro central da Avenida Nicolau Chicrala, no Jardim Araucária. Chegamos inclusive a apontar que a iniciativa do vereador era muito boa.

Ele voltou
Mas a iniciativa foi provocada pela Associação dos Moradores do Jardim Araucária liderada por ele, Edu Carvalho. Sim ele está de volta e com muita vontade de trabalhar.

Ele voltou II
Edu que deu uma “sumida” por questões particulares, retornou recentemente e reassumiu o seu lugar dentro da Associação que quase foi para o “espaço”. O moço já foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de São Carlos (em 2019), voltou a colocar “fogo no parquinho” (no bom sentido é claro).

Requerimentos
Nas últimas semanas ele já protocolou nas diversas repartições da Prefeitura, quase duas dezenas de requerimentos, pedindo ações e melhorias para o Jardim Araucária. É isso aí, seja bem-vindo “de novo” Edu!

Viaduto Interditado 
A interdição no Viaduto 4 de Novembro (região da Estação) começou nesta terça-feira (27). Apenas o sentido da subida Estação - Vila Prado está liberado. Motoristas que estão no sentido contrário (bairro - centro) precisam buscar rotas alternativas.  Trecho da Rua Cândido Padim entre a Rua Visconde de Inhaúma e Rua Roberto Simonsen: vai operar em sentido único.

Viaduto Interditado II
O Poupatempo, SENAI e Correios, continuarão com acesso normal. O transporte público no sentido bairro-centro terá o itinerário alterado para Av. Dr. Teixeira de Barros (Rua Larga), Rua Dr. Duarte Nunes, Rua João Ribeiro de Barros, Rua Floriano Peixoto, Rua Joaquim Perez Fernandes, Rua Ângelo Possa, Rua Treze de Maio (via rotatória da Av. Paulista), Rua Riachuelo até a Estação Norte (Rodoviária).


Até sexta
O carinho é a forma mais bonita de ser sol no dia nublado de alguém; às vezes um olhar, ou até mesmo uma pequenina flor, nada mais que isso pode fazer toda a diferença na vida de quem você ama! O planeta está precisando de amor e paz, guerras e ódio já tem demais! Fale com a gente: [email protected]
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp