17/04/2024 às 09h24min - Atualizada em 17/04/2024 às 09h24min

O Parque da Estação começa a sair do papel, só não pode virar o Bicão

O Parque ficará na Vila Prado em área de 57 mil m² e terá pista de caminhada e ciclovia, além de decks em madeira e plataforma de concreto

Projeto do Parque que irá converter a área do piscinão da Travessa 8 (rua Itália) em um ambiente que poderá ser desfrutado por toda a população
Foi iniciado na semana passada as obras no Parque da Estação, localizada na Travessa 8 na Vila Prado ao lado do Piscinão. O investimento é de cerca de R$ 2 milhões. Este equipamento público contará com pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, área de convivência para crianças, jovens, adultos e idosos. O ex-moço de Santa Eudóxia, nosso amigo JB Muller, disse que o Parque da Estação será nos moldes do Kartódromo, e da pista de caminhada da FESC.

Torcida
Vamos só torcer para que esse novo espaço não se transforme em um novo Parque do Bicão. Eita lugar “encantado” esse Bicão que ninguém consegue dar um jeito. E olha que o Bicão é bonito, mas os cuidados dispensados ao mesmo não condiz com “a beleza natural” do local.

Nova sede
O bairro Cruzeiro do Sul deverá em breve ganhar um importante equipamento de segurança; Trata-se da instalação da sede da 2º Companhia da Polícia Militar em São Carlos, responsável pelo policiamento de toda a região sum da cidade.

2º Companhia
Segundo o vereador Sérgio Rocha o prédio irá abrigar cerca de 70 policiais militares e 15 viaturas. Atualmente a 2º Companhia está instalada no mesmo prédio que abriga a 1º Companhia lá na região do Complexo de Segurança na Vila Marina.

Coisa boa
São Carlos ganhará nos próximos dias o Ambulatório Materno Infantil. As obras no prédio do antigo Pronto Socorro da avenida São Carlos já estão sendo finalizadas. Este equipamento de saúde pública irá atender as gestantes da cidade.

A pergunta é
Muito boa a proposta do Ambulatório Materno Infantil, mas a pergunta que não tem como não deixar de ser feita: Vai ter médico pra atender? Perguntar não ofende!

Denúncia CEMEI
A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) é outra que resolveu tornar público e pedir providências em relação à denúncia do CEMEI Vicente Keppe. A parlamentar anexou no requerimento a denúncia na íntegra.

Caça às bruxas
Cabe ressaltar que a coluna Ácidas da Política na semana passada tornou pública a denúncia sobre a situação “crítica e insustentável” que persiste naquela unidade escolar. Fomos informados que estão tentando “caçar” os responsáveis pela denúncia.

Caça às bruxas II
Pelo que parece estão dispensando muito mais esforço em descobrir os denunciantes do que na tratativa tempestiva que deveria ser dada aos fatos denunciados.

Cada uma
Sergio Rocha querer comparar dinheiro público com dinheiro privado é pra acabar hein vereador? A comparação ocorreu durante seu pronunciamento na sessão desta terça-feira.

Cada uma II
Para defender o Governo em relação ao aluguel do prédio de vidro (onde foram instaladas seis secretarias municipais), ele disse ser normal o tempo de demora em ocupar o lugar. Ele citou que quando alugou um prédio para instalar seu comércio, ficou sete meses pagando aluguel até que se adequasse o local para suas necessidades, só aí ocorreu a mudança. Vai indo bem...

Curiosidade
A professora Neusa pediu licença do seu cargo de vereadora para ficar fazendo o que ai em todas sessões da Câmara Municipal?

Mutirão
No último final de semana a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, em colaboração com a Defesa Animal, realizou um mutirão de castração no bairro de Santa Felícia, na Escola E.M.E.B. Angelina Dagnone De Melo. O evento resultou em 323 castrações, contribuindo significativamente para o controle populacional e o bem-estar dos animais na região.

Redução
Um projeto de resolução que tramita na Câmara Municipal de São Carlos prevê a redução do expediente obrigatório que o presidente deverá cumprir nas dependências da sede do Legislativo.

10 horas
Atualmente o presidente deve dar expediente de 4 horas diárias, ou seja, 20 semanais. O projeto prevê a redução para 10 horas. A sugestão de mudança no Regimento Interno da Câmara Municipal chega em ano eleitoral, em que os vereadores se dividem entre a campanha e os trabalhos no Legislativo.

Na boa
Na prática não muda nada, afinal de contas o trabalho parlamentar não se limita apenas no atendimento no gabinete. Existem coisas mais importantes para serem discutidas pelos corredores da Câmara, concordam?

Reunião
Representantes da Prefeitura de São Carlos se reuniram na noite desta segunda-feira, 15, no auditório do Palácio do Comércio “Miguel Damha”, com diversos comerciantes para a discussão de dois assuntos importantes para o setor: o combate às enchentes e a segurança pública.

Reunião II
Na ocasião João Muller apresentou todas as 18 obras de microdrenagem que foram e estão sendo executadas no enfrentamento às enchentes, bem como, os projetos futuros que deverão ser colocados em prática.

Até sexta
Siga o seu caminho com passos firmes, com fé, esperança e determinação; Deus está contigo e saiba que onde você estiver, nunca estará sozinho! Fale com a gente: [email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp