14/06/2023 às 10h38min - Atualizada em 14/06/2023 às 10h38min

É cada uma que acontece que às vezes...

Pelo ritmo das obras, UPA Cidade Aracy deverá ficar funcionando no Centro da Juventude por um bom tempo

Sala adaptada do Centro da Juventude do Aracy para onde o atendimento da UPA foi transferido durante a reforma
Gente é incrível como o dinheiro público é gasto as vezes sem nenhuma responsabilidade. Ontem na sessão da Câmara, o vereador João do Aracy, trouxe para discussão a forma que a reforma da UPA do Cidade Aracy está sendo realizada. O parlamentar que ficará na Casa de Leis por apenas 30 dias, trabalhou 22 anos na construção civil e foi categórico em informar que a reforma da UPA não ficará pronta em 90 dias, de maneira alguma.

O motivo
O vereador realizou duas visitas recentes no prédio, na primeira encontrou apenas dois funcionários e na segunda visita três. Para tentar chega perto do prazo estipulado no contrato seriam necessários no mínimo 10 profissionais e com vontade mesmo de trabalhar.

Sem cabimento
O vereador também disse que pela primeira vez na vida, viu um prédio que necessita da reforma da cobertura (que está previsto no contrato), começar a obra pela pintura das paredes. “É jogar dinheiro no ralo”, desabafou João.

Falta fiscalização
Pelo que se nota, não só essa reforma, mas tantas outras que ocorrem por aí é feito a “Deus dará”, ninguém fiscaliza e acompanha.

Sem telefone
João também disse que a unidade saúde no bairro Cidade Aracy II está sem telefone desde outubro e que os servidores daquela unidade usam seus celulares para entrar em contato com os pacientes.

Trotes e cobranças
Como ligam de seus celulares, muitos pacientes ao perceber que é um número desconhecido ligando, não atendem achando se tratar de trotes, cobranças entre outras coisas. Sete meses para arrumar um telefone não é muito tempo não?

Outra cobrança
Não só João do Aracy, mas Lucão Fernandes e Bruno Zancheta, cobraram uma maior divulgação de que o atendimento da UPA Aracy está sendo realizado numa ala adaptada do Centro da Juventude do bairro que fica ao lado.

Comissão de Saúde
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Lucão Fernandes, meio que desapontado agradeceu os apontamentos feitos por João e disse que era inadmissível o que estava ocorrendo nesta reforma. Lucão disse que irá fiscalizar a obra uma vez por semana.

Quer quebrar minhas pernas
Lucão que está se locomovendo com auxílio de muletas por conta de “uma contusão”, ao falar sobre o problema no telefone da unidade de saúde da Aracy II “querem me quebrar a perna, quebrar a tíbia, não para aceitar”, desabafou. É Lucão tá vendo como está difícil a vida da população que precisa de atendimento...

Coletivos
O vereador Dé Alvim esteve na madrugada desta terça-feira na garagem da empresa Rigras que explora do transporte público de São Carlos. Ele não gostou muito de um vídeo publicado pelo vereador Djalma Nery juntamente com um ativista da cidade na porta da garagem no dia anterior.

Coletivos II
No vídeo Djalma e o ativista que estava na garagem desde madrugada cita que dos 91 ônibus que deveriam estar circulando na cidade, apenas 72 deles haviam deixado a garagem no dia da filmagem.

Resposta
Dé então que preside a Comissão de Transportes na Câmara, foi até a garagem e ficou encantado com o que viu. “Estive na garagem às 3h30, tomei café com os motoristas e contei 91 ônibus e fui informado que havia outros três em Santa Eudóxia”. Sobre atrasos e quebras dos carros, para o vereador é normal, principalmente por conta dos horários de picos.

Culpado
Sabe de quem é a culpa dessa história toda do transporte público? Da própria Prefeitura que fez a exposição de alguns ônibus novos e passou a impressão para a população que o serviço e transporte seria mudado da água para o vinho como num passe de mágica. Existem coisas que não dá para fazer política em cima. Transporte Público é uma delas, ainda mais aqui em São Carlos...

Reforma
Também foi votado e aprovado o projeto que autoriza abrir Crédito Adicional Suplementar na Prefeitura Municipal de São Carlos no valor de 2,3 milhões para serem gastos no prédio alugado na rua Antônio Rodrigues Cajado que irá alocar sete secretarias municipais.

Alugado
Se já não bastasse pagar uma fortuna de aluguel (R$ 55 mil), ainda vai arrumar adaptar o prédio. Essa história lembra o prédio do AME. Segundo a vereadora Raquel Auxiliadora a Prefeitura está gastando cerca de R$ 485 mil em aluguéis para comportar sua estrutura administrativa. Já começamos a acreditar que aquela ideia do prefeito Airton Garcia de comprar o prédio da antiga Faber não era tão absurda assim...

Segura Peão
E o Rodeio de Ibaté agitou a região, com uma mega estrutura mais uma vez a Prefeitura de Ibaté surpreendeu e fez um grande evento.
Nem tudo são flores
Nossos representantes que estiveram no evento trouxeram uma reclamação que quase toda a imprensa presente também teve, os produtores dos artistas.

Arrogância
Por um lado notávamos um esforço da secretária de comunicação de Ibaté para que a imprensa e os fãs assíduos dos artistas pudessem ter acesso ao camarim e assim fazer uma foto e por outro lado toda uma truculência e falta de empatia por parte da produção dos artistas.

Respeito é bom
O que a imprensa teve de respeito por parte dos integrantes da Prefeitura de Ibaté, faltou e muito por parte dos produtores. Será que eles não entendem que nós também precisamos fazer nosso trabalho? Ou será que nos acham tão desnecessários assim?

Alerta preocupante
Apesar de toda essa animosidade com os produtores ficou nítido a tentativa de alguns artistas em atender o máximo de pessoas possível que ali os aguardavam, sabemos que atender a todos é impossível mas, quando mostramos pelo menos um esforço a coisa já muda de figura. Por isso citamos aqui a cantora Ana Castella, que fez questão de atender a todas as crianças que a aguardava....

A dupla que se acham deusas
Porém no sábado foi lamentável, o recado dado pela dupla Maiara e Maraisa (não sabemos se realmente partiu delas mas foi o que chegou) de que, não atenderiam absolutamente ninguém da imprensa e, “caso insistissem seriam retirados pelas pernas” é de uma arrogância, prepotência e soberba sem tamanho. Fica um alerta para os próximos eventos.

Vem novidade por aí.
O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, juntamente com integrantes de seu grupo de trabalho, veem publicando que São Carlos está para ter algo diferente. Tudo leva a crer no Rodeio, uma vez que a lei que regulamenta o Rodeio na cidade é do próprio secretário enquanto vereador... estamos no aguardo!

São Carlos não pode, mas em Ibaté vamos?
O que nos causou estranheza é que, muitas pessoas que se dizem contra o rodeio em São Carlos estavam no Camarote mais caro do rodeio de Ibaté, incoerência que chama? Ou será que é apenas para aparecer? Ou pura demagogia mesmo?.... Vai saber né?

Até sexta
A vida não é curta, ela é suficiente, nós é que perdemos tempo com coisas inúteis! Fale com a gente: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp