03/05/2024 às 11h23min - Atualizada em 03/05/2024 às 11h23min

O que esperar do poder que não respeita nem os seus pares?

O que assistimos na sessão da última terça-feira (30-04), foi triste, para não dizer lamentável

O que esperar do poder que não respeita nem os seus pares?
É muito triste ver os caminhos que o Poder Legislativo de São Carlos vem seguindo nas duas últimas legislaturas. O que assistimos na sessão da última terça-feira (30-04), foi triste, para não dizer lamentável. Uma enorme falta de respeito não entre vereadores, mas entre pessoas. E isso não vem de hoje, na legislatura passada, também assistimos cenas deploráveis na “sagrada Tribuna da Câmara”.

Pode tudo
O que estamos assistindo nas últimas sessões é uma falta de respeito com o próprio regimento interno da Casa de Leis, que deveria “frear” os abusos, mas não é isso o que acontece, pelo contrário, o desrespeito a “quase tudo” se tornou normal.

Já aconteceu de tudo
Nessa atual legislatura assistimos, parlamentar surtando e quebrando gabinete, parlamentar ofendendo a honra de outros e de terceiros, graves denúncias até aqui sem provas, discursos de ódio e nada, nada aconteceu com os protagonistas dessas cenas.

Mas não fizeram nada
Dizem que existe uma Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, mas afinal, qual sua serventia diante de tudo o que acontece na Câmara? Triste ver alguns homens e mulheres “maduros” se comportando como criancinhas em um espaço tão importante para o regime político e democrático do nosso Brasil.

Só isso?
Uai, a coluna só irá se referir a patifaria que foi a última sessão com esses poucos tópicos? Sim, só isso. A coisa está tão estranha nos corredores da Câmara que chega a dar “náuseas”, ficar remoendo o que já aconteceu.

Em todas as esferas
O pior que essa é uma prática que ultimamente estamos assistindo nas três esferas do Legislativo (Federal, Estadual e Municipal).

Traidor?
O vereador Thiago de Jesus (MDB) durante a sessão de terça-feira não poupou críticas ao ex-secretário Nino Mengatti. Ele relembrou que Nino permaneceu por cerca de sete anos no cargo e agora está na frente de partidos da oposição ao governo Airton. Thiago disse que Nino é traidor.

Traidor II?
Thiaguinho, se tem alguém que nunca escondeu o time que jogava foi Nino Mengatti. Se fosse só ele né? Nos últimos dias, outros nomes que também permaneceram em cargos da administração Airton, mudaram de lado. Isso não é novidade. O problema não é mudar de lado, o problema é aceitar tudo de qualquer jeito, mesmo sabendo que lá frente ocorrerão surpresas.

Coisas de UFSCar
Depois dos técnicos administrativos e professores, agora a comunidade estudantil da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiu por deflagrar greve geral a partir da próxima segunda-feira (6). A decisão foi tomada durante a última Assembleia Geral da Graduação do campus São Carlos, convocada pelo Diretório Central dos Estudantes Livre (DCE Livre UFSCar) no dia 30 de Abril.

Coisas de UFSCar II
O movimento é em apoio a paralisação dos docentes que aderiram a greve nacional dos institutos federais de educação e outras reinvindicações.  Um calendário de mobilização com atividades em todo o campus está sendo elaborado, com a participação inclusive dos grupos de extensão. 

BO
O ex-prefeito Newton Lima registrou um boletim de ocorrência por injuria, nesta quinta-feira (02), após ser ofendido por um barbeiro. Ele alegou que estava pelo bairro Vila Nery e ao entrar em um estabelecimento comercial estendeu a mão a fim de cumprimentar um barbeiro.

BO II
Este por sua vez teria negado o cumprimento e passou a proferir frases como “não cumprimento ladrão”, “canalha” e “bandido do PT”. No BO, Newton disse que chegou a questionar o agressor, que se negou a responder e continuou o que definiu como “discurso de ódio”. Lamentável o comportamento desse homem.

Coisa boa
No Dia do Trabalho São Carlos recebeu uma boa notícia para a economia da cidade. A Construtora CP Construplan, responsável por trazer a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto para comemorar o Dia do Trabalhador, vai investir cerca de R$ 200 milhões e gerar 1.000 empregos diretos na construção do empreendimento Parque dos Lilases, localizado ao lado do SESC na avenida Comendador Alfredo Maffei e vai reunir 7 prédios residenciais, 2 comerciais e 5 lotes comerciais.

Melhor ainda
Além do anúncio o que abrilhantou ainda mais a noite foi a apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto. A apresentação da orquestra não teve nenhum custo para a Prefeitura, sendo um presente da iniciativa privada para os trabalhadores da cidade. Bravo!!!

Bom final de semana
Mesmo que você não esteja com a menor vontade de fazer, faça, isso se chama disciplina! Fale com a gente: [email protected]
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp