26/08/2022 às 14h15min - Atualizada em 26/08/2022 às 14h15min

Solidariedade sim, amigos nem tanto

O clima ficou tenso entre o empresário Deonir Tofollo e o vereador Dé Alvim, os caciques do partido na cidade

O clima ficou tenso entre o empresário Deonir Tofollo e o vereador Dé Alvim, os caciques do partido na cidade
E não é que a nomeação de Ana Paula Vaz de Oliveira dos Santos para a Secretaria da Infância e Juventude acabou causando um entrave dentro do partido Solidariedade. Pois é, Ana Paula é suplente de Dé pelo partido que é presidido pelo empresário Deonir Tofollo que tem sua mulher Andreia Tofollo, concorrendo ao cargo de Deputada Federal pelo Solidariedade.

Nota

A irritação de Deonir foi tamanha que até uma nota de esclarecimento foi emitida por ele e distribuída para a imprensa. O temor era de associar Dé ao partido e a candidatura de Andreia e ao prefeito Airton Garcia, já que todo mundo sabe que essa indicação foi do vereador, apesar dele negar de pé junto.

Não participa de composição

A nota de Deonir diz que o partido Solidariedade “não participa da composição da atual administração, sendo que as ações e nomeações indicadas pelo vereador Dé Alvim, como no caso da suplente Ana Paula Vaz, são de caráter pessoal e sem nenhum aval da Executiva Municipal do Partido Solidariedade. A Executiva se reunirá na próxima semana para tratar deste assunto”.

Eu nego

Dé que sempre foi um “bagrão ensaboado” negou ter indicações no governo. “Quem indica as pessoas é o prefeito Airton. Ele quem convida, ele vê se a pessoa tem capacidade, independente de Solidariedade, PSDB, de outros partidos. O prefeito vê o perfil das pessoas, não olha o partido. Eu vejo com muita tristeza quando as pessoas dão esse tom em uma nota, um repúdio, por uma questão de partido”. Faz-me rir vereador!!!!

Esclarecendo

Suplente de Dé Alvim, Ana Paula poderia vir a assumir a vaga dele Câmara Municipal com um eventual afastamento do vereador, que disputa eleição para deputado estadual. Havia, inclusive, a expectativa de que a mudança ocorresse na virada para a segunda quinzena, mas os planos mudaram né!

Na cola

Netto Donato não terá dias fáceis com o vereador Marquinho Amaral pegando no seu pé. O parlamentar não engoliu a decisão do tucano de assumir a secretaria de Governo do prefeito Airton.

Defesa

Legal foi ouvir a entrevista da presidente do PSDB Mulher de São Carlos, Claudia Cury, justificando a ida de Netto Donato para o governo Airton. Primeiro ela parabenizou a decisão do colega de partido de encarar o desafio e destacou que Netto foi oponente de Airton nas eleições e as eleições acabaram. Nesse ponto ela tem razão!

Uauuuu!

Ela também justificou que como a cidade está abandonada e diante o convite que teve do prefeito para integrar o governo, Netto enxergou uma possibilidade de ajudar a cidade.

Faca de dois gumes

Mas na entrevista Claudia também admitiu que Netto pegou uma faca de dois gumes “Ele tem tanto a ganhar quanto a perder, ele pegou uma bomba na mão, ele foi corajoso como sempre foi, é um filho que não foge a luta”.

Mas o buraco é mais embaixo

Mas o problema Claudia não é só a decisão do Netto é sobre o poder que ele terá se é que terá, pois nessa administração estamos vendo que quem está mandando não é o prefeito e sim um grupo de pessoas do quarto e do quinto andar.

Pegando fogo

Os bastidores político estão em chamas. Nesta quinta-feira membros da Comissão Processante que investiga o prefeito Airton Garcia (União) se reuniram na Câmara Municipal para alinhar detalhes do parecer. O documento deve definir se haverá, ou não, o prosseguimento da apuração sobre as ações do prefeito.

Informações

Estava marcado para a tarde desta sexta uma coletiva com a imprensa onde os parlamentares iriam se pronunciar a respeito, mas a coletiva foi desmarcada e uma nota será distribuída com as informações. A quem diga que o martelo já foi batido e que em até um mês teremos novidades. Será?

E na CPI

Na quarta-feira a Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga uma possível interferência política de membros do alto escalão da Prefeitura em uma licitação de R$ 53 milhões realizou a oitiva de representante da COPROSAM Const. e Proj. San. Amb. Eireli, Denis Storani. A oitiva durou cerca de três horas.

E a CPI II

Paraná Filho (PSB), presidente da CPI informou que foram solicitadas algumas diligências à empresa como o fornecimento de documentos. Além disso, Paraná também destacou que o representante da empresa disse que a mesma se sentiu prejudicada no processo licitatório, pelo fato do representante de outra empresa ter sido recebido pela primeira dama, Rosária Mazzini Cunha. 
Xiiiiiii

"Enquadre um fascista"

Os candidatos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa, o ex-secretário de Saúde Marcos Palermo (MDB) e o vereador Djlama Nery (PSOL), que foram atacados por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e agredidos por assessores do filho de Jair Bolsonaro em São Carlos na última segunda-feira (22) se uniram para lançar o movimento "Enquadre um fascista".

"Enquadre um fascista" II

"Esse é o modus operandi dessas pessoas e eu quero convidar o povo brasileiro a não dar um dia de paz para esses caras. Eles não vão andar aí na boa, como se nada tivesse acontecendo. Entre nesse movimento 'Enquadre um fascista'. Vamos para cima desses caras e vamos ganhar a eleição", afirmou Nery em live ao lado de Palermo.

Sucessoooooo

O filho 02 do presidente jamais imaginou que daria tanto ibope aqui na cidade e nem Palermo e Djalma. Todo mundo “ganhou” com essa confusão, já que em busca de voto, vale tudo!

Bom final de semana

Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida (Oscar Wilde). Fale com a gente: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp