19/08/2022 às 14h40min - Atualizada em 19/08/2022 às 14h40min

O telefone que fala e a confusão na Secretaria da Saúde

Paraná Filho revelou que através do celular da Secretária Jôra foi constatado irregularidades no fornecimento de remédios de alto custo.

Vereador Paraná Filho (de costas) conversando com GMs e PMs durante visita na sede da Secretaria da Saúde
O vereador Paraná Filho armou um pampeiro hoje pela manhã na Secretaria Municipal da Saúde. Teve até acionamento de equipes da Guarda Municipal e Polícia Militar. O clima esquentou entre o parlamentar e a titular da pasta, Jôra Porfírio.

O motivo

Paraná foi até o local para verificar documentos e também listas com a relação de nomes de pessoas que receberam remédios dentro do programa de remédios de Alto Custo, estabelecido pelo Governo do Estado de São Paulo. O vereador recebeu informações de favorecimento no fornecimento de medicamentos para algumas pessoas. Mas a lista foi negada em um primeiro momento.

Impedido

Através de uma desculpa "esfarrapada" a  PGM negou o acesso do vereador a lista, tudo muito estranho.

Confusão armada

Paraná que quase nem gosta de rolo invocou a prerrogativa parlamentar, prevista no Artigo 13 da Lei Orgânica Municipal que lhe garante o poder de fiscalização, diante a negativa ele acionou a GM e PM.



O buraco é mais embaixo

Aí ao ser questionado sobre a fiscalização o vereador Paraná Filho revelou que através do celular da Secretária Jôra foi constatado irregularidades no fornecimento de remédios de alto custo.

Mas quem será?

Paraná revelou ser pessoas do alto escalão, ué mas quem seria? Do alto escalão? Ganhando melhor que a grande maioria dos São-carlenses?

Imaginação solta

Tentaremos adivinhar quem está doente e que precise desse tipo de medicamento....
Imoral é diferente de imoral? Convenhamos né! Existem munícipes carentes que morrem esperando um remédio relativamente simples, afinal se não for fornecido, a pessoa não tem como comprar e a realeza da prefeitura se fazendo valer de benefícios criados para o pobre.... Entendemos que o SUS é pra todos, mas tem quem só tem SUS.

A pedra no sapato

Paraná Filho já deu diversas provas de que não está pra brincadeira e não é que as coisas começaram a se escancarar, e tem muito mais por aí !!!

Mais uma CPI

O vereador não descartou a abertura de uma nova CPI para investigar o fornecimento indevido desses medicamentos, ou seja, muitas coisas estão por vir. Até o fim do ano a política de São Carlos garante a quem a acompanha, fortes emoções.

Falando em CPI

O vereador Marquinho Amaral durante as oitivas da CPI que apura possível interferência em uma licitação de R$ 53 milhões, da qual ele é o relator, deu a impressão que iria “abandonar o barco” (por motivos de saúde), comandado pelo vereador Paraná Filho, mas eis que um dia após verificou-se que o alarme era falso. Marquinho anunciou que pedirá nos próximos dias, a quebra do sigilo telefônico de integrantes do alto escalão da Prefeitura.

Os alvos

Em entrevista o parlamentar disse que pedirá os dados telefônicos da primeira-dama de São Carlos, Rosária Mazzini Cunha; do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), do assessor especial do prefeito, Vanderval José Ribeiro e do Secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Interferência maléfica

“Para mim, ficou claro que houve uma interferência maléfica na licitação por parte dessas pessoas citadas. Inclusive, já os desafio a apresentarem uma carta à CPI, colocando o sigilo telefônico à disposição das investigações, caso eles não tenham nada a temer. Esses fatos precisam ser apurados com rigor”, disse Marquinho.

Além disso

Marquinho também disse que irá pedir para que os quatro sejam ouvidos na CPI. Ele também irá solicitar que sejam realizadas acareações entre a primeira-dama e o secretário Mariel Olmo e entre a primeira-dama e o representante da SBR Soluções em Beneficiamento de Resíduos, Sérgio Ricardo Rocha Borges, que disse ter se reunido com ela para tratar da licitação.

Falando em Mariel

Marquinho tem razão quando diz que Mariel deu uma “sumida”. Até das redes sociais. Quer dizer, nas redes ele aparece para pedir votos para Maurício Neves, candidato a deputado e “cacique do PP”, partido de Mariel. Olmo estava "suave na nave" ma aí apareceu essa CPI 
 #@%@&*$%#*%.

Quanto ao abandono...

Marquinho também disse nesta entrevista que continuará como relator da CPI, após obter liberação médica. “Recentemente, fiz uma cirurgia nos olhos. Após o feriado de 15 de agosto, quando estive na Babilônia, estava sem óculos escuros e isso acabou piorando minha vista por conta do Sol e da poeira. Perguntei ao médico se excesso de leitura poderia prejudicar, mas ele disse que não e me liberou para seguir na relatoria e pediu para ter cuidado com o Sol e a poeira”. Beleza então, vamos aguardar as próximas cenas dessa CPI.
 
Ainda Marquinho

Marquinho declarou essa semana apoio à candidatura de Roselei Françoso (MDB) a deputado estadual. O anúncio foi feito em transmissão ao vivo realizada nas redes sociais. Enquanto alguns parlamentares e até secretários municipais, pedem votos para gente de fora, Marquinho permanece fiel aos seus ideais, isto é, apoiar gente nossa.

Primeira dama

A primeira-dama de São Carlos, Rosária Mazzini Cunha, concedeu entrevista ao portal acidade on São Carlos, na qual confirmou que se reuniu com Sérgio Ricardo Rocha Borges, representante da empresa SBR Soluções em Beneficiamento de Resíduos. De acordo com a primeira-dama, o representante ficou “aterrorizado” com o valor sugerido pela Prefeitura, de R$ 53 milhões para um ano de serviço, como constava no edital inicial.

Sabe qual é o problema?

A impressão que temos é que essa implicância em torno da primeira dama, hoje só acontece, pelo fato dos poderes estarem divididos no quinto andar do Paço Municipal e também pela insistência de muitos de “esconder” o papel que ela passou a desempenhar após o avanço nos problemas de saúde do prefeito Airton.

Sabe qual é o problema II?

Se tudo estivesse “as claras” desde o começo, talvez nem CPI estaríamos tendo. Mas deixaram alguns parlamentares com “sangues nos olhos, aí já viu né...Agora aguenta!

Festa do Folclore

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realiza no próximo sábado (20/08), das 9h às 13h, na FESC (antigo Campo do Rui), localizada na rua São Sebastião, 2.828, na Vila Nery, a primeira edição do Dia do Folclore.

Festa do Folclore II

Super bacana a iniciativa, será uma oportunidade de apresentar as nossas crianças atividades da cultura popular, como empinar pipa, jogar peão, peteca, corrida do saco e brincadeiras de roda.

Por que

Mas uma pergunta aos organizadores. Por que realizar essa festa apenas das 9 às 13hs conflitando com o horário do comércio? Poderiam seguir até às 17hs e dar chances dos pais que trabalham no comércio de levarem seus filhos para conhecer as brincadeiras do passado. Vacilo hein tia Wanda!

Bom final de semana

Um velho sábio disse: “Defenda-se com um sorriso, ofenda com o silêncio, vença com a indiferença e nunca deixe apagarem a sua chama!” Fale conosco: [email protected]
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp