13/07/2022 às 15h20min - Atualizada em 13/07/2022 às 15h20min

Os bastidores políticos e seus movimentos

Devemos lembrar que a obrigação de todo cargo eleito é para com o povo e não com nenhum favor de cunho pessoal. Ácidas da Política

Os bastidores político estão pegando fogo, a “CPI da amnésia”, assim denominada pelo integrantes, deixou alguns felinos bem ariscos

Gallo

E tem gente "cantando de Gallo" pra cima dos vereadores que fizeram parte da CPI, ameaças de morte, exonerações, perseguições, intimidações e por aí vai.

Tapaço

Informações dão conta que teve até vereador saindo no soco com cargo comissionado para ver se acalmava o bicho, remédio com máxima eficiência.

4x1

O relatório do vereador Djalma foi arrebatador e aprovados por quase todos os vereadores que integraram a comissão o único voto contra foi do vereador Malabim.

Perguntar não ofende!

Estar com o governo é uma coisa, a defesa quando necessária vale, mas ir contra a população e os votos confiados e votar contra os indícios de 10 crimes que lesionam nossa cidade diretamente, aí é ruim hein....

Desdém

A galera do quinto andar leva as comissões com muito desdém, e talvez a culpa disso tudo seja do próprio legislativo, porém os indícios são incontestáveis.

A bomba

A câmara tem mais uma explosão em mãos e a denúncia desta vez envolve diretamente a família do prefeito.

Bomba II

Um grande esquema para direcionar contratação de empresa ligada há familiares direto do prefeito deve ser investigado pela Câmara, só nesse “esquemão” teria sido envolvido R$ 53 milhões. É algo que se confirmar se torna gravíssimo.  

Estamos de olho

Devemos lembrar que a obrigação de todo cargo eleito é para com o povo e não com nenhum favor de cunho pessoal.

Só para relembrar

A CPI da Saúde em 2017 do fechamento das UPAs, o que aconteceu? Engavetaram ela, tinha provas e nada aconteceu. CPI do Lixo? CPI para investigar o período da intervenção da prefeitura no transporte coletivo e tantas outras.

Não seria melhor

Uma CPI serve para investigar e se ela acaba sendo instaurada é pelo fato de quem deveria fiscalizar a fim de evitar falhas ou irregularidades, não fiscalizou. É esse o problema do Brasil, o Legislativo faz vistas grossas para os atos do Executivo, aí quando ocorre “uma crise” entre os poderes, os legisladores, aqueles mesmos que deveriam “fiscalizar”, aparecem para “investigar”. Vai entender...    

Coordenação

No último sábado (09) o vice-prefeito de São Carlos, Edson Ferraz, assumiu a coordenação regional da pré-campanha do MDB. Com o novo posto, Ferraz ficará responsável pela divulgação da sigla e seus candidatos nas cidades de Descalvado, Dourado, Ibaté, Ribeirão Bonito, Porto Ferreira e São Carlos. Caberá a ele, também, atividade de articulação regional do partido. A sigla soma oito vereadores e um vice-prefeito nos municípios da regional.

O encontro

O encontro de sábado entre os emedebistas teve a participação do coordenador geral da campanha do MDB no Estado de São Paulo, Gustavo Reis, que é prefeito de Jaguariúna, além de correligionários, entre eles Marcos Palermo - pré-candidato à Câmara Federal e Roselei Françoso - pré-candidato à Assembleia Legislativa.

Escanteados

Interessante alguns pontos da entrevista que o presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso (MDB) deu ao portal ACidadeON esta semana. A crise entre pessoas que cercam o prefeito Airton Garcia e o MDB é mais do que pública. Não é de hoje que os “aliados do MDB” foram escanteados do governo.

Fora dos trilhos

Roselei pediu um "chacoalhão" na Prefeitura para que "as coisas voltem aos trilhos". Mas como isso é possível nobre presidente, se o Poder Legislativo acaba de forma direta em muitas ocasiões, corroborando com essa situação?

Prefeiturar doente?

Roselei tem razão quando diz que o prefeito Airton tem de “prefeiturar, liderar”, mas como fazer isso doente? Lógico que isso está prejudicando o andamento das coisas, para quem acompanha é explicito que a Prefeitura virou terra de ninguém. Cada um fala uma língua.

Parem com isso

Não adianta mais blindar o prefeito, todo mundo já sabe que a situação dele atualmente é complicada, basta ir em algum evento público, no Paço ou em qualquer outro lugar para que “qualquer um” perceba sua fragilidade.

Desumanidade

O que estão fazendo com o prefeito é desumano. Um homem que ajudou tantas famílias a conquistar seu pedaço de terra para construir suas casas (e não estamos falando só do Aracy não), que fez um baita de um primeiro mandato, colocando a “casa em ordem”, depois do estrago provocado pela administração do “Maestro”, não merece ser submetido a tudo isso.

Gostamos mesmo

Gostamos muito da pessoa e do prefeito Airton Garcia, conheçemos sua história de vida, sua vontade de fazer algo para essa cidade, sempre reconhecemos a brilhante administração que vinha sendo feito por ele e sua equipe, antes dos seus problemas de saúde, que alias, não fez questão de esconder de ninguém, porém mesmo que seja “sua vontade”, o prefeito precisa de paz para se cuidar.

Leds

Alô Mariel Olmo. Que tal trocar as lâmpadas de LED da pista de caminhada da avenida Comendador Alfredo Maffei na região do SESC? Aquilo está vergonhoso e olha que o lugar é frequentado por um mundo de gente!

Festão

Depois de dois anos o distrito de Santa Eudóxia volta a receber a tradicional da Festa da Laranja com Açúcar. Em 2020 e 2021 o evento não foi realizado em virtude da pandemia da COVID-19.

Final de semana

A Festa acontece no próximo fim de semana, dias 16 e 17 de julho, com 5 atrações musicais. No sábado os shows começam a partir das 18h, com a apresentação da dupla sertaneja Fernando e Caitano. Na sequência sobe ao palco do distrito a banda Creuzebeck’s e para encerrar a primeira noite de festa a população vai poder curtir Ricky Vallen, cantor com estilo eclético, que abrange desde clássicos da MPB, música romântica, samba, tango e dance music.

Principal atração

Já no domingo a programação abre, a partir das 18h, com a dupla Pedro Vítor e Mariana, com muito sertanejo universitário. A partir das 20h uma grande atração para os moradores do distrito e região: show com Marcos Paulo e Marcelo, dupla sertaneja consagrada, conhecida como a dupla dos filhos” de Milionário e José Rico. Vale a pena dar um pulinho em Santa Eudóxia.

Até sexta

Chega um determinado momento da vida que a gente vai mudando as prioridades, vai reduzindo a velocidade, diminuindo a bagagem e entendendo que o mais importante é ter saúde, paz, a família ao seu lado e só fazer aquilo que alegra o coração; já não se preocupa mais se a taça está meio cheia ou meio vazia, o que importa é saber degustar com sabedoria o pouco do vinho que ainda resta na garrafa da vida! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp