08/07/2022 às 14h28min - Atualizada em 08/07/2022 às 14h28min

E nesses desencontros coisas “obscuras” começam ficar “claras”

E não é que a Câmara Municipal de São Carlos se rebelou (pelo menos por enquanto) contra a Prefeitura Municipal Ácidas da Política

E não é que a Câmara Municipal de São Carlos se rebelou (pelo menos por enquanto) contra a Prefeitura Municipal, é minha gente o presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso cancelou a sessão extraordinária que seria realizada nesta quinta-feira para a votação de um pacotão com mais de 70 projetos enviados pelo Poder Executivo.

Formalidades

O presidente da Casa de Leis, Roselei Françoso (MDB) afirma que a Prefeitura de São Carlos, ao convocar a reunião para votar um total de 76 projetos de lei, desobedeceu a formalidade, ignorando preceitos legais. “O Poder Executivo não demonstrou nos processos a relevância e o interesse público dos mesmos, ferindo a Lei Orgânica Municipal. A obrigação de atender a estes preceitos consta no inciso II do artigo 33 da LOM”, disse Françoso.

Poder independente

Françoso ressalta que a Câmara Municipal é um poder independente e não uma extensão do Poder Executivo e que não vê a falha da Prefeitura Municipal como uma “bagunça” existente no Executivo, mas sim como um “atropelo” sobre a Câmara Municipal.

Surpresos

Lógico que sua decisão pegou todo o Executivo de surpresa, afinal a maioria dos projetos tratava sobre destinações de recursos para cirurgias eletivas; projetos sociais, esportivos e educacionais; e suplementação de verbas para repartições municipais. Estava em pauta proposta de ratificação do protocolo de intenções do Consórcio dos Municípios da Região Central do Estado de São Paulo (Concen).

Sei de nada não

Interessante foi acompanhar a entrevista do secretário de Governo Edson Fermiano, a todo momento ele tentava entender os motivos que levaram Roselei a cancelar a sessão. Em um trecho da entrevista ele disse toma café junto com Roselei pelo menos três vezes por semana, e que não entendeu o cancelamento da sessão. Disse ainda que ligou para Roselei e o mesmo não teria atendido sua ligação.

A lista

Correram boatos que um dos motivos da revolta legislativa se deu por conta de uma lista de cortes de secretários e alguns cargos de confiança que estaria pronta no quinto andar do paço, apenas aguardando a hora certa para ser executada.

Não tem nada disso

Fermiano negou a existência desta lista e disse que não sabia de onde teria partido tal informação. Oras doutor, quem acompanha um pouco de política sabe de onde cria, planta e nasce alguns boatos não sabemos???

Mas enfim

Vamos aguardar, depois desse “choque” a sessão extraordinária deverá ocorrer na próxima semana. Infelizmente hoje a impressão que temos é que a Prefeitura está cheio de caciques e poucos índios. Pena que o cacique eleito (o prefeito) não se manifesta mais publicamente. Vamos aguardar.

Água transbordando

Alias enquanto esses choques estavam apenas na esfera política, isto é, sem prejudicar a população, não tinha importância, mas como se vê, a água que transborda das janelas do quarto e do quinto andar do paço, começam a afetar, ainda que pouco (por enquanto) alguns serviços prestados na cidade. Acordem!

Olha o concurso

Conforme adiantamos aqui na coluna na semana passada a Câmara Municipal devera dentro de dois meses lançar concurso público para a reposição de quadro de pessoal. Serão cerca de 10 vagas a serem oferecidas. Entre os postos que tiveram baixa nos últimos anos e terão reposição estão os de copeiro, motorista, jornalista, bibliotecário, além de servidores para as operações da TV Câmara. A Fundação Vunesp - responsável pelo vestibular da Unesp - poderá ser a escolhida para gerir a seleção.

Reunião de trabalho

Neste sábado (09) às 16h, na Câmara Municipal de São Carlos, acontece reunião de trabalho do MDB região São Carlos, que envolve São Carlos, Ibaté, Dourado, Descalvado, Porto Ferreira e Ribeirão Bonito.

Reunião de trabalho II

O encontro terá a presença de vereadores, suplentes, pré candidatos, lideranças e diretório do MDB de cada cidade da região. Outra presença confirmada é do prefeito de Jaguariúna Gustavo Reis que também é coordenador geral das campanhas do MDB no estado de São Paulo. Na pauta do encontro: Apoio aos pré-candidatos Simone Tebet, governador Rodrigo Garcia e os pré-candidatos a deputado Estadual e Federal.

Bom final de semana

Como nós não sabemos se está perto ou longe, vamos seguindo em frente no rumo certo com muita determinação, vivendo dias iguais de formas diferentes e com muita paz no coração! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp