22/06/2022 às 17h29min - Atualizada em 22/06/2022 às 17h29min

Quem irá herdar o ativo político de Airton Garcia

Hoje essa é pergunta difícil de responder, mas aas obras estão em pleno vapor Ácidas da Política

Redes Sociais

Tudo bem que as coisas não estão como muitos gostariam neste segundo mandato do prefeito Airton Garcia e lógico que isso ocorre devido aos seus problemas de saúde que não é segredo para ninguém. Mas a pergunta que fica é: Quem será o herdeiro do ativo político de Airton? Afinal no Brasil é assim, o político conquista um cargo no executivo, se reelege (existe algumas exceções) e depois para o terceiro mandato, trabalha o seu sucessor. Mas quem será o sucessor de Airton?

Difícil

Pois é, são perguntas que hoje são difíceis de responder. Algumas coisas não estão bem, mas as obras estão aí em pleno andamento. Algumas com dinheiro privado (Praça Itália, por exemplo), novo shopping beira rio e piscinão da travessa 8, com recursos próprios, o recape das ruas na cidade que não para e algumas outras obras de pequeno porte.

To nem aí

Porém até mesmo pela fragilidade da saúde do prefeito, a gente percebe que ele não está dando bola para escolher um sucessor. Candidatos? Existem vários. Citamos alguns deles: O próprio vice-prefeito Edson Ferraz e se depender das aparições públicas, os secretários Mariel Olmo e sua irmã Lucinha Garcia.

Legislativo

Entre os vereadores, hoje, não conseguimos vislumbrar um nome com peso político para se arriscar a Prefeitura.

Mas por que levantar essa questão agora?

Simples! Por que a depender do resultado das eleições presidenciais deste ano, poderemos ter o retorno triunfal de Newton Lima e sua trupe. E aí como ficaria “politicamente falando”, muitos dos vereadores que hoje dão sustentação ao governo Airton.

Análise

Enfim é só uma análise do quadro atual da política local, muita coisa pode mudar, afinal ainda temos dois anos e meio de governo Airton. E neste período se ele resolver 50% dos problemas das enchentes (e parece que vai conseguir), ele entrará para a história. E novamente “politicamente falando”, é uma judiação esse ativo não ser capitalizado por alguém do grupo do atual Governo.  

Abre os olhos

Estamos refém de uma empresa (Organização Social) na área da saúde. Se hoje ela cair fora a saúde vai parar. Talvez seja esse o motivo da secretária da Saúde, Denise Martins, estar pulando fora do barco.

Lambança Total

A Comissão de Direitos da Pessoa com Deficiência da Câmara Municipal de São Carlos, composta pelos vereadores Bruno Zancheta, Bira e vereador Robertinho Mori, entregaram durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira a entrega do título de “Cidadã Honorária de São Carlos” à ex-secretária Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ex-deputada estadual, Célia Leão. A homenagem é justa pelo histórico político da ex-secretária.

Lambança Total II

O problema é que a entrega da homenagem foi realizada de forma atrapalhada, tudo muito em cima da hora. Na verdade tudo foi resolvido de última hora e acabou ficando feio. Tanto é que o vereador Paraná Filho, criticou bastante a iniciativa.

Nas coxas

Pela grandeza que representa Célia Leão, ela mereceria “algo maior e não nas coxas como foi realizada”, disse o parlamentar na Tribuna da Câmara. E ele tem razão, pois ninguém ligada a causa dos direitos da pessoa com deficiência em São Carlos sabia ou foi convidado para a solenidade. Lamentável!

Estava com a tocha

Alias o vereador Paraná na sessão desta terça-feira estava com a tocha. Criticou tudo o que estava ao seu alcance. Uma dessas críticas foi em relação ao fato de alguns pareceres jurídicos da Prefeitura ser assinados pela advogada Gabriela Arruda Leite, que é Diretora do Departamento Administrativo da Procuradoria-Geral do Município. Ele está bastante incomodado com essa situação.

Alertou

Paraná alerta que os pareceres devem ser assinados pelo Procurador-Geral do Município e disse, inclusive, que Gabriela pode responder por improbidade administrativa caso a prática continue ocorrendo.

Novo relator

O vereador Djalma Nery está escandalizado com o que foi apurado pela CPI da PROHAB, presidida pelo vereador Paraná. Com a saída da vereadora Raquel da relatoria da CPI, Djalma assumiu o seu lugar e caberá a ele elaborar e apresentar o relatório.

Nove crimes

Djalma disse que estudou profundamente os autos, assistiu as oitivas e detectou em um primeiro momento ao menos nove crimes de improbidade administrativa. Uma delas citada na Tribuna, foi o da violação aos princípios da moralidade e impessoalidade.

Outras suspeitas

O parlamentar ainda citou das suspeitas de que parte dos serviços contratados pela empresa investigada pela CPI ter sido realizada, vazamento de informações privilegiadas entre outras questões.

Acaba em pizza

Pelo visto o relatório será “carregado” de possíveis irregularidades. Uma pena que essas CPIs só servem para gerar notícias e só. Pelos menos as diversas que foram instauradas em São Carlos só serviram para isso. Ou discordam? 

Até sexta

Procure perdoar como você gostaria de ser perdoado, ame como você gostaria de ser amado e faça ao outro somente aquilo que você gostaria que fizessem com você! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp