19/03/2024 às 10h52min - Atualizada em 19/03/2024 às 10h52min

Flora Reyes estreia seu primeiro show solo no Sesc São Carlos

A apresentação “Samba de Bolso” reúne clássicos do samba e composições autorais, nesta sexta-feira, 22, de graça

Flora Reyes estreia seu primeiro show solo no Sesc São Carlos (Lucas Mercadante )
O samba e sua dimensão histórica e cultural, uma voz suave, um violão arrojado, composições inéditas e participação ativa do público: Esse é o show Samba de Bolso, de Flora Reyes, artista que vem ao Sesc São Carlos, pela primeira vez em formato solo, no dia 22 de março às 20h, relembrando sua trajetória na cena musical são-carlense com uma apresentação gratuita, cheia de espontaneidade, misturando um violão harmonicamente arrojado à sua voz de timbre marcante.
 
“O show Samba de Bolso vem fazer uma reverência ao samba, entendendo ele como um gênero formador da nossa cultura, essencial e crucial para a compreensão da música brasileira. Pesquisei para levar ao público a história do samba, mas não de uma forma cronológica, que achei que poderia ficar entediante. Então, elaborei o repertório para uma apresentação dinâmica, mesclando alguns momentos da história do samba às minhas composições e trazendo um bate-papo com o público, para celebrarmos juntos esse gênero que tanto representa o Brasil mundo afora e é tão significativo e constituidor de nossa identidade nacional”, comenta Flora. 
 
A apresentação voz e violão reforça a característica de um show único, permitindo que a criatividade da cantora aflore de forma intuitiva durante toda a performance. Trazer o Samba de Bolso à São Carlos tem sabor especial para Flora, que se apresentou na cidade por muitos anos, inclusive no SESC. “A ideia de fazer esse show surgiu da vontade de revisitar minha trajetória musical e profissional, que foi construída aqui em São Carlos, para  reconhecer o momento artístico que vivencio hoje, com a preparação da gravação do meu primeiro álbum autoral, o Mãe da Rua. O show é um esquenta para esse momento tão importante”, comemora a compositora.
 
Participação especial
 
O Samba de Bolso conta com a participação especial da percussionista Flávia Hafisa, que vem reforçar a importância das mulheres na música e o sentimento celebrativo de Flora com o retorno ao Sesc. “A Flávia estava comigo todas as vezes que pisei no Sesc São Carlos. Apesar de ser um show solo, inseri sua participação porque essa parceria é muito representativa na minha trajetória musical. Evoluímos muito como artistas e instrumentistas. Essa também é uma maneira de dar visibilidade às mulheres da música que, assim como nós, enfrentam inúmeras dificuldades para se manter nessa profissão que ainda é muito machista”.
 
Sobre Flora Reyes
 
Cantora, compositora, violonista e guitarrista, desde 2010 se dedica à pesquisa e interpretação da música brasileira e do jazz. Participou de grupos dedicados ao samba, entre eles o Samba Di Cumádi e o Moro na Roça. Natural de São Paulo, mudou-se para São Carlos aos 20 anos. Há três anos, voltou para a capital paulista e hoje prepara as gravações de seu primeiro disco solo autoral, Mãe da Rua. 
 
Tem formação em Canto Popular, pelo Conservatório de Tatuí e em Educação Musical pela UFSCar, com passagem também pela EMESP Tom Jobim. É artista fundadora da Cia. Viagens Musicais, que desenvolve shows musicais e oficinas de musicalização para bebês e crianças, circulando com ações pelos Sescs desde 2016.
 
 
Serviço
 
Show com Flora Reyes - Samba de Bolso
Quando - 22 de março
 
Horário - 20 horas
 
Onde - SESC São Carlos - área de convivência externa
 
Entrada Grátis
 
 
 
Conheça mais Flora Reyes
 
Instagram: @_florareyes
 
Youtube -  @floraviolao
 
Produção - [email protected]
 
(16) 99175-6821

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp