10/04/2024 às 20h16min - Atualizada em 10/04/2024 às 20h16min

Marquinho Amaral participa de solenidade de inauguração da “Sala de Espetáculos Angelo Bonicelli”

“Essa é uma justa e merecida homenagem a ser prestada por toda a comunidade de nossa cidade para esse ilustre cidadão benemérito de nossa cidade”, disse Marquinho.

Marquinho Amaral participa de solenidade de inauguração da “Sala de Espetáculos Angelo Bonicelli”
O vereador e presidente da Câmara, Marquinho Amaral, e o vereador Azuaite Martins de França participaram na noite desta terça-feira, 9 de abril, da cerimônia de denominação da sala de espetáculos do Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão como “Sala de Espetáculos Angelo Bonicelli”. Também estiveram presentes o secretário adjunto de Esportes e Cultura, Fernando Carvalho, amigos e familiares de Angelo Bonicelli.
 
“Essa é uma justa e merecida homenagem a ser prestada por toda a comunidade de nossa cidade para esse ilustre cidadão benemérito de nossa cidade”, disse Marquinho.
 
Em sua fala o presidente da Câmara frisou a necessidade de serem citados os nomes dos cidadãos que são patronos de logradouros públicos da cidade como forma de perpetuar o reconhecimento de São Carlos a suas personalidades.
 
Na ocasião também foi realizado o lançamento do livro “Uma vida, muitas histórias! - As memórias de Angelo Bonicelli contadas por seus amigos”, obra coletiva organizada por Getúlio Alho e Luiz Carlos Barbano e publicada pelo ICACESP (Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo).
 
ANGELO BONICELLI - Falecido em 27 de abril de 2022, aos 89 anos, Angelo, era carinhosamente chamado de "Italiano", desenvolveu vigorosa carreira como ator e incentivador do teatro amador paulista, desde a estreia no palco do Teatro São José em São Carlos, no ano de 1951. 
 
Figura de proa nos eventos teatrais nas décadas que se seguiram, foi um ativista das artes cênicas, perfilando entre os fundadores da FETAC (Federação de Teatro Amador do Centro), da COTAESP (Confederação de Teatro Amador do Estado de São Paulo) e do ICACESP (Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo). Atuou também em vários vídeos produzidos por alunos do Curso de Imagem e Som da UFSCar.
 
Foi diretor do Teatro Municipal de São Carlos Dr. Alderico Vieira Perdigão por 22 anos. Presidente da FETAC – Federação de Teatro Amador por três gestões, exerceu a Secretaria Executiva da COTAESP por 12 anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp