16/02/2024 às 11h12min - Atualizada em 16/02/2024 às 11h12min

Que o comportamento humano sempre foi meio esquisito isso não resta dúvidas...

Com o surgimento das redes sociais essa esquisitice se revela cada vez mais de forma bizarra

Que o comportamento humano sempre foi meio esquisito isso não resta dúvidas... (Foto Montagem)
Que o comportamento humano sempre foi meio esquisito isso não resta dúvidas, mas com o surgimento das redes sociais essa esquisitice se revela cada vez mais de forma bizarra. Que São Carlos tem vários problemas, isso é fato! Mas também é fato que existe inúmeras obras, das mais simples até complexas, em andamento. Mas o que acontece? Quando se divulga uma inauguração aqui ou acolá, ou se divulga as etapas de uma obra, lá vem os “engenheiros, médicos, formadores de opiniões de plantão”, para dar os seus “pitacos”.

Chuva de críticas
E também “é claro” que a maioria dos “pitacos” são críticas, muitas delas até sem fundamento. Sem contar os críticos que se escondem atrás de perfis falsos nas redes. É estranho, se não faz isso é incompetente, se faz é politiqueiro, quando inaugura é obra eleitoreira.

Que tal...
Quem está criticando o bom andamento de todas as boas obras da cidade, não merece morar na cidade, e isso vale para qualquer cidade. Não seria melhor ajudar a conservar as boas obras e não criticar?

Voto
O lugar ideal para manifestar a sua insatisfação ou satisfação é na urna. É lá que você pode dar os “pitacos”. Mas aqui em São Carlos percebemos que os “pitacos” são sempre nos mesmos, aí não adianta reclamar né!

UPA Aracy
Demorou mas enfim a Secretaria Municipal de Saúde, entregará no próximo domingo (18/02) a reforma completa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cidade Aracy. Esse prédio inaugurado em 2016 começou a apresentar problemas estruturais, passando por vários reparos. Em 2022 recebeu uma nova higienização no telhado, no forro e nos vidros.

Problemas
Porém em maio do ano passado a atual administração transferiu os atendimentos de urgência e emergência para o Centro da Juventude (CJ) “Lauriberto José Reyes”, iniciando as obras para recuperar totalmente a unidade.

Duas etapas
A reforma e adequação da UPA Cidade Aracy começou após a homologação do Convite de Preços nº 22/2022, no valor de R$ 258.388,36 para a primeira etapa.  Outros R$ 276.012,42 foram necessário para realização da segunda etapa da reforma. Foram realizadas a impermeabilização, adequação hidráulica, reforma dos revestimentos, da cobertura e da instalação elétrica, além da pintura interna e externa do prédio.

É inegável
Atualmente existe por parte da Secretaria Municipal de Saúde uma prioridade em reformar as suas unidades, sejam elas UBS, USF e as UPAS. Isso é bom, pois os prédios de muitas dessas unidades estava em estado lastimável. Mas não serão apenas reformas de prédios que a Saúde da cidade irá melhorar.

É inegável II
É preciso investir um pouco mais na parte humana, afinal existe algumas unidades que você começa a passar nervoso logo na recepção com o tratamento dispensado por “alguns servidores”.

Filiação
Um levantamento realizado pelo Jornal Primeira Página, aponta que o Partido dos Trabalhadores (PT), que governou São Carlos por 12 anos, entre 2001 e 2012 é a legenda com maior quantidade de filiados no município.

PT na frente
De acordo com dados de janeiro de 2024 do Tribunal Superior Eleitoral, o PT possui 2.789 filiados na cidade. Logo atrás do PT, está o MDB, com 2.286 filiados em São Carlos.

PRD
Em terceiro lugar, está o Partido da Renovação Democrática (PRD), legenda oriunda da fusão entre Patriota e PTB. Na cidade, o PRD conta com 2.008 filiados.

Por fora
Já em quarto lugar, aparece o Progressistas, legenda na qual o prefeito Airton Garcia se filiou em setembro do ano passado. O PP possui 1.544 filiados em São Carlos. Completando a lista dos cinco maiores partidos, o PSDB possui 1.324 filiados. No total, há 16.099 são-carlenses filiados a algum partido político.

Cabe lembrar
A data-limite para estar filiado a um partido político a tempo de concorrer nas Eleições Municipais de 2024 é 6 de abril (seis meses antes da votação). Esse também é o prazo final para os futuros candidatos estarem com o domicílio eleitoral estabelecido na circunscrição onde pretendem concorrer a eleição que ocorre em 6 de outubro.

Frente Democrática
Na próxima segunda-feira (19) será realizado o ato de lançamento da Frente Democrática pela Reconstrução de São Carlos. O evento, que irá ocorrer às 19 h, no Maison Flamboyant e está sendo organizado pelos partidos PT, PC do B, PV, Cidadania, PSB e PSD, que apoiam a pré-candidatura a prefeito de Newton Lima.

Zeladoria
Semanas atrás escrevemos neste espaço a falta de zeladoria em diversos bairros da cidade e nas praças públicas, em especial as da região central. Citamos inclusive a situação da praça Santa Cruz que não está lá aquelas coisas.

Zeladoria II
Ema entrevista recente a uma emissora o secretário de Governo Netto Donato, disse que a próxima frente de trabalho da Administração do prefeito Airton é justamente essa questão da zeladoria urbana.

Praça Catedral
Isso já é possível observar pelo menos na Praça Paulino Carlos em frente à Catedral. A secretaria de Obras deu uma revitalizada neste espaço. Com ajuda da iniciativa privada os dois chafarizes da praça voltaram a funcionar, as árvores foram podadas e as condenadas cortadas, a iluminação ficou bem interessante. Enfim nota 10!

Limpeza
Será que é difícil cobrar da empresa terceirizada que faz a roçagem do mato de canteiros centrais de avenidas ou de espaços públicos que a mesma recolha o mato cortado das vias públicas no mesmo dia?

Limpeza II
É difícil juntamente com aquele batalhão de homens que realizam esse árduo trabalho, ir um caminhão junto para já ir recolhendo? Esta semana mesmo fizeram a limpeza lá na região dos condomínios moradas. Legal, só que está lá até agora aqueles montes de mato cortado. Com as chuvas para onde todo esse material vai? Galerias, bueiros, etc...E essa prática já é antiga.

“HÁ VAGAS”
O planeta está precisando de gente com ou sem experiência que dê bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, com licença, até amanhã, fique com Deus, bom descanso, etc… Salário : paz, compreensão e boas amizades...Fale com a gente: [email protected]

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp