31/01/2024 às 15h15min - Atualizada em 31/01/2024 às 15h15min

“Falo desse chão da nossa casa, vem que tá na hora de arrumar”

De uns tempos para cá o que também vem sendo alvo de críticas constantes é em relação a zeladoria do município de São Carlos

Praça Santa Cruz no centro e no destaque seu calçamento parcialmente destruído por falta de manutenção
Existem várias questões que são alvos frequentes de críticas por parte da população, saúde, falta de água, transporte público são exemplos clássicos nas maiorias das cidades de médio e grande porte. Mas de uns tempos para cá o que também vem sendo alvo de críticas constantes é em relação a zeladoria do município de São Carlos.

Tristeza
Se já não bastasse o mato alto em diversos áreas, temos agora excesso de entulho em vários cantos da cidade, sinalização de trânsito horrível em algumas avenidas, semáforos caindo aos pedaços, metade funcionando outra não e agora praças públicas na região central.

Praças
Vejam só um dos cartões postais da cidade como a Praça Santa Cruz, ela está um abandono só.  Pedestres que passam por lá reclamam da falta de manutenção da Prefeitura no calçamento da Praça, são bancos quebrados e falta de limpeza.

Verdade seja dita
Também precisa ser escrito aqui que recentemente deram um ordem na praça em frente à Catedral, fizeram a poda e corte de algumas árvores e pequenas manutenções pontuais. Mas e as demais praças?

Na sessão
Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira o vereador Djalma Nery criticou novamente a zeladoria da cidade. “Ninguém aguenta mais viver em uma cidade suja, abandonada pelo poder público, com mato alto, entulho e lixo pra todo lado! A gente paga imposto pra que?

Sugestão
Djalma sugeriu montar um time de agentes ambientais em parceria com alguma instituição do município, gerando assim emprego e renda e efetivando a zeladoria urbana do município.

Lixeiras
Ele também criticou o fato de não existir lixeiras pela cidade. Bom em relação a isso, nem dá para cobrar muito a Prefeitura, afinal se instala uma lixeira hoje e amanhã ela já está vandalizada. É só dar uma caminhada na Comendador Alfredo Maffei na região do SESC.

Sacolinhas no chão
O triste nessa região é ver aquele monte de sacolinha com fezes dos cachorros que vão passear junto com o dono, jogado no “pé” de onde deveria ter uma lixeira se não fosse os vândalos.

Serviços veterinários
O vereador Elton Carvalho, do partido Republicanos, apresentou um requerimento à Prefeitura Municipal de São Carlos, indagando sobre a possível interrupção nos serviços veterinários gratuitos oferecidos à comunidade, através de clínicas conveniadas.

Interrupção
Elton ressalta que a Prefeitura mantém parceria com clínicas conveniadas e que muitas pessoas têm questionado sobre uma possível interrupção, que está sendo analisada pelo parlamentar.

Jardim Embaré
A Festa do Milho do Jardim Embaré organizado pela Paróquia São João Paulo II, ocorrerá este ano entre os dias 9 e 11 de fevereiro e é esperado um grande público, tanto que os organizadores estão esperando triplicar para 15 mil o total de espigas consumidas nesta terceira edição.

Programação bacana
A programação da festa inclui apresentações musicais, show de prêmios e até trenzinho para a criançada. Quem for para festa poderá contar com as inúmeras delícias do milho. Entre as delícias estão os tradicionais milho cozido, pamonha, curau e chica-doida. Para os mais moderninhos, há o X-milho.

Para este ano, novidades
A Paróquia São João Paulo II se juntou a outras paróquias da cidade para realização da festa. São estimados cerca de 100 voluntários se revezando para a realização da festa que acontece no espaço ao lado da Igreja São João Paulo II, na rua Fortunato Dovigo, 520, no Embaré.

Cargos comissionados
A vereadora Raquel Auxiliadora protocolou requerimento solicitando a Prefeitura que informe o quadro de cargos comissionados das 23 secretarias do município constando o nome, cargo e grau de escolaridade.

R$ 40 milhões
No requerimento ela argumenta que o número de cargos comissionados aumentou, bem como de funções gratificadas, gerando um impacto de cerca de R$ 40 milhões/ano.

O loco meu
Pessoal na rede social está reclamando dos exames de endoscopia na rede municipal de Saúde. Um internauta relatou que tem gente esperando desde maio de 2022 uma liberação da Secretaria de Saúde para se autorizar o exame. Será????

Legal
Na abertura do ano letivo de 2024, o palestrante e historiador Leandro Karnal estará em São Carlos na próxima sexta feira (2) para realizar a palestra “Educadores: Ministrando o Futuro”, para os diretores, professores, agentes educacionais, auxiliares e coordenadores da rede municipal de ensino, o evento iniciará às 7h30 no Centro de Convenções do Hotel Nacional In. O evento é exclusivo para o segmento de educação do município.

Até sexta-feira
Plante amor por onde for, a vida se encarregará de fazer a colheita e trazer os frutos no tempo certo! Fale com a gente: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp