22/11/2023 às 08h30min - Atualizada em 22/11/2023 às 08h30min

Pensando em 2024, reunião revela que “guerra” pode terminar!

Tendência de união entre esses grupos seria única maneira de encarar o grupo do ex-prefeito Newton Lima (PT) nas próximas eleições

Lideranças do MDB de São Carlos na reunião com Baleia Rossi, presidente nacional do partido.
Na semana passada um encontro entre lideranças do MDB de São Carlos e o deputado federal Baleia Rossi que é o presidente nacional do MDB, direcionou de que o partido que tem Edson Ferraz como vice-prefeito da cidade, poderá apoiar o grupo político liderado pelo secretário de Governo Netto Donato (PP).

Quem esteve lá
Participaram deste encontro, Eduardo Cotrim presidente do MDB local, Edson Ferraz e o vereador licenciado e atual secretário da Educação Roselei Françoso. Segundo o perfil oficial do diretório municipal do MDB, no encontro foi discutido a conjuntura política da cidade e os rumos do partido nas próximas eleições.

A nota da paz
“De comum acordo apontou se para a possibilidade de acordo para a disputa dessas eleições. A proposta é se alinhar ao PP de Netto Donato e outros partidos. Constituindo uma grande frente política que possa vencer as eleições. União Política em prol de São Carlos”, cita a publicação.

A paz deverá ser selada
Com essa informação chegamos à conclusão que a “guerra” entre Ferraz e Netto, está resolvida (pelo menos até as eleições). Netto com esse “tendência”, ganha um importante reforço para suas intenções nas eleições municipais do ano que vem.

É único jeito de encarar o trator
E essa tendência de união entre esses grupos é a única maneira de encarar o grupo do ex-prefeito Newton Lima (PT) que aparece como líder em todas as enquetes e pesquisas de opinião. Vamos aguardar o desfecho desse interessante cenário e também ficar atento as próximas edições do Diário Oficial.

Ele de novo
O vereador Engraçadinho ou Melancia como queiram ( o cara que só quer Ibope, por isso não citaremos o seu nome) deu mais um showzinho na sessão desta terça-feira (21) durante o uso da Tribuna Livre, que estava sendo utilizada pelos representantes da APEOESP.

Ele de novo II
Os representantes da APEOESP estavam iniciando o discurso em defesa aos professores que foram ofendidos por esse mesmo parlamentar a algumas semanas. O parlamentar ficou todo irritado quando uma oradora se referiu a grupos fascistas que se proliferaram pelo país à fora.

Melancia no pescoço
Esse vereador então começou a tumultuar e disse que os dois oradores que usavam a Tribuna Livre estavam faltando com respeito. O presidente Marquinho Amaral tentou apaziguar os ânimos, mas não conseguiu. Segundos após o vereador Engraçadinho voltou a praticar cenas ridículas atrás dos representantes da APEOESP, ostentando o livro que gerou toda a polêmica e algumas folhas com imagens.

Respeito vereador?
É estranho esse vereador pedir “respeito”, logo ele que costuma não respeitar ninguém quando usa a Tribuna para atacar grupos ligados a oposição. Foi mais um show de horrores o que se viu na Câmara nesta terça-feira. Resultado a sessão foi suspensa.

O passado se repete
Na legislatura passada, tínhamos o então vereador Leandro Guerreiro que costumava também desrespeitar seus opositores. Na época a Comissão de Ética nada fez e deixou o rapaz pintar e bordar. Presidente Marquinho Amaral, a história vai se repetir? Perguntar não ofende...

Ele fez certo
Certo fez o vereador Lucão Fernandes que em um determinado momento da sessão, disse que esse assunto estava superado, pois tudo o que o Legislativo poderia ter feito o fez. Os trâmites para apurar como esse tal livro foi parar nas mãos de uma criança já foram realizados e providências serão tomadas.

400 casas
Na noite desta terça-feira (21) o vice-prefeito Edson Ferraz anunciou em suas redes sociais a conquista de 400 novas moradias para São Carlos. As novas moradias foram conquistadas em trabalho conjunto entre o Ministério das Cidades, o deputado federal Baleia Rossi e o MDB de São Carlos. Agora o poder executivo fará as tramitações necessárias e na sequência as informações definitivas sairão.

Déficit
“Existe um déficit e uma procura alta de moradias na cidade, essa quantia ajudará suprir consideravelmente a situação e o pessoal de baixa renda e trabalhador conseguirá uma melhor qualidade de vida, além de dignidade e um fôlego maior no bolso, evitando aluguel, lutaremos por mais moradias”, disse o vice-prefeito.

Quem terá acesso
Para a pessoa se inscrever no cadastro e pleitear por uma dessas moradias, ela não ter seus vencimentos superior a R$ 2.640,00.

Sem pagamento
Os coletores de reciclagem da COOPERVIDA, estão sem receber desde Julho, quando o contrato com o Poder Executivo encerrou. Segundo consta o pagamento teria sido transferido para o SAAE que não repassou ainda os montantes retroativos para desespero dessas pessoas.

Novos radares
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de São Carlos informou que a cidade receberá nos próximos dias, mais seis novos equipamentos de fiscalização eletrônica (radares fixos). Eles se juntam aos 13 equipamentos (10 radares fixos e 3 equipamentos de fiscalização não metrológicos capazes também de identificar avanço de sinal e de faixa de pedestre) que entraram em operação em 18 de abril deste ano.

Nada contra
Muitos criticam instalação de radares, mas “leva multa” quem anda acima da velocidade permitida. Mas que algumas coisas se resolvem com uma rapidez em São Carlos, ah, isso não tem como criticar.

Até sexta
Se você passar a vida toda se preocupando com os espinhos, perderá a oportunidade de apreciar a beleza das flores! Fale com a gente: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp