08/11/2023 às 09h45min - Atualizada em 08/11/2023 às 09h45min

Ele tentou, tentou e conseguiu...

Pronunciamento infeliz do vereador Moisés Lazarine, adiantou retorno de Paraná Filho para o Legislativo

Suplente de vereador deixará a Câmara Municipal de São Carlos com uma “melancia” pendurada no pescoço
O ainda vereador Moisés Lazarine se esforçou tanto e conseguiu. Ele deixará a Câmara Municipal de São Carlos com uma “melancia” pendurada no pescoço. Até sexta, ele que é suplente do vereador Paraná Filho, deixará o Legislativo e provavelmente deverá ocupar algum cargo de confiança na administração.

O que fez
Mas a melancia se deu pelos discursos que o “nobre” parlamentar fez na sessão ordinária de 31 de outubro, na tribuna da Câmara Municipal de São Carlos onde acusou professores/as, diretores/as e demais profissionais da educação do município de pedofilia, de aliciamento de menores, e de apologia à sexualização infantil.

Quebra de decoro
A vereadora Raquel Auxiliadora não deixou passar quieto essa questão e apresentou denúncia de quebra de decoro parlamentar contra Moisés, solicitando que sejam aplicadas as punições cabíveis ao parlamentar. A parlamentar ressaltou que a denúncia foi endossada por 1156 pessoas e 19 entidades/autoridades do município de São Carlos, que se manifestaram por meio de um abaixo assinado online, disponibilizado pelo Google Forms de 01/11/2023 à 07/11/2023.

O que ela disse
“Ainda nesta seara, o parlamentar em questão não apresentou nenhuma prova dos crimes imputados aos profissionais da educação, servidores/as públicos de carreira. Ou seja, atribuiu aos profissionais da EMEB Prof. Dalila Galli, inúmeros crimes sem apresentar sequer um indício de prova ou prova concreta”, disse a vereadora.

Protesto
As falas de Moisés repercutiram muito mal entre os profissionais da educação, que ficaram revoltados com o parlamentar e na sessão desta terça-feira (07) lotaram o plenário da Câmara para demonstrar insatisfação.

O retorno
Após se envolver nesta polêmica o vereador Paraná Filho (PSB) que é titular do mandato e ocupa o cargo de Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento desde 09/11/2023, pediu seu retorno ao Legislativo e provavelmente terça- feira estará ocupando sua cadeira de vereador.

Mas não é só isso
Mas verdade seja dita, não foi só essa polêmica que adiantou o retorno de Paraná para a Câmara. O vereador que não é bobo, percebeu que Dé Alvim vem tendo destaque junto a Administração no que diz respeito a obras no grande Cidade Aracy.

Mas não é só isso II
Paraná teme que esse “destaque” possa prejudicá-lo nas eleições do ano que vem. E olha que vai ser apertado a disputa de votos naquela região. Além do Dé, temos ainda Leandro Guerreiro, João do Depósito do Aracy e até a Larissa da PROARA que surgirá como novidade nas urnas.
 
Indicação
O vereador Djalma Nery protocolou uma indicação sugerindo a criação de uma lei municipal que garanta o acesso de pessoas com deficiência e acompanhante a eventos culturais e esportivos através da entrada franca.

Interessante
Ele considera que pessoas com deficiência muitas vezes precisam de um acompanhante, o que faz com que o valor da soma dos ingressos de meia-entrada, na verdade seja igual ao valor integral. Interessante a proposta.

Novidade
O empresário Mario Casale concedeu uma entrevista o portal A Cidadeon e se apresentou como sendo uma “novidade” na política local. Filiado ao partido Novo, com um discurso mais equilibrado e realista, Casale deixou de lado o discurso antipolítico, antissistema e “anti-tudo”.

Alianças
Casale demonstrou estar disposto a fazer alianças e coligações para fortalecer sua pré-candidatura. Embora sua carreira até agora tenha sido no setor empresarial, Casale teve experiência em ações voltadas para políticas públicas, como o grupo Move Sanca (pró-desenvolvimento), Enchentes Zero, Invest Sanca e Comind-19 (comitê anti-Covid). Nessas experiências, ele afirma ter adquirido mais conhecimento sobre a política municipal.

Avaliação
Questionado sobre a avaliação da gestão de Airton Garcia, Casale atribui uma nota 2 e o reprovaria se fosse um aluno. “Daria nota dois. Acho que algumas pessoas estão tentando; outras estão fazendo política. Temos um prefeito que nem se apresenta, raramente o vemos falando, não sabemos se ele está em condições psicológicas para dialogar. É uma situação estranha na cidade. É incomum um prefeito que não se pronuncia nem dá entrevistas”, eita.

Árvores
O vereador Bruno Zancheta solicitou por meio de requerimento à Prefeitura informações sobre os serviços de poda e corte de árvores em São Carlos. A resposta apontou que há mais de 370 árvores aguardando a realização desses serviços, uma situação que o parlamentar apontou como preocupante.

E aí?
No requerimento, Bruno Zancheta questionou o Executivo sobre a quantidade de laudos (relatório que indica a necessidade de corte ou poda) que aguardam a execução e o que o poder público tem feito para resolver tal situação. Provavelmente nada!

R$ 13 milhões
Os vereadores aprovaram um projeto de lei que autoriza a Prefeitura a celebrar operação de crédito com a Desenvolve SP, no valor de R$ 13 milhões, para obras de estrutura viária de corredores exclusivos do Transporte Público Urbano.

TUSCA
E no feriadão mais uma edição da Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) foi realizada, sendo mais uma vez um sucesso de público e movimentando muito a economia da cidade. As atrações e jogos atraíram grande número de pessoas. Parabéns à organização e as demais autoridades envolvidas no evento!

Até sexta
A vida nem sempre segue do jeito que a gente quer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser! Fale com a gente: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp