08/10/2023 às 08h03min - Atualizada em 08/10/2023 às 08h03min

Raquel entrega relatório Juventude Viva para ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida

Em São Carlos para ministrar aula magna na UFSCar, Silvio Almeida recebeu da vereadora relatório que aborda a escalada da violência contra a juventude de São Carlos

Raquel entrega relatório Juventude Viva para ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida

Na última sexta-feira (6), o ministro de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, esteve em São Carlos ministrando uma aula magna com a temática “Vida universitária como oportunidade de encontro e formação na diversidade, contra a violência e pela equidade”, oportunidade em que recebeu das mãos da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), um relatório sobre as políticas públicas para a juventude de São Carlos e o crescente número de mortes violentas na faixa etária. 

 

Acerca da temática, a vereadora argumenta que “a juventude de São Carlos é uma pauta constante do nosso mandato e, por isso, acompanhamos com muita indignação o aumento absurdo de mortes violentas de jovens em nossa cidade, principalmente nos últimos três anos”. 

 

E, sobre o encontro com o ministro, afirma “não poderíamos deixar de entregar o relatório ao ministro Silvio Almeida. Em primeiro lugar, porque sabemos do compromisso do governo Lula com a vida digna da nossa juventude e também pela trajetória pessoal do ministro de estudo, denúncia e combate ao racismo estrutural, que é um fator determinante quando analisamos os dados e constatamos que a juventude que mais morre é a juventude negra e periférica”.

 

A vereadora informa ainda que, além do relatório descritivo, solicitou ao ministro que o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania integrem a rede de políticas públicas e de garantia de direitos da juventude são-carlense, para que, segundo a vereadora, “São Carlos possa sair da trágica 2ª posição no ranking de cidades com mais mortes violentas no Estado de São Paulo e voltar a ser a cidade mais segura do Brasil como foi considerada em 2006 pelo índice IVJ (Índice de Vulnerabilidade Juvenil)”.

 

Por fim, a parlamentar disponibilizou o relatório entregue ao ministro em suas redes sociais e qualquer pessoa pode acessar e conferir os dados e a pesquisa por meio do link: https://raquelauxiliadora.com.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp