16/05/2024 às 13h57min - Atualizada em 16/05/2024 às 13h57min

AEASC realiza reunião aberta para conhecer projeto de combate às enchentes

A apresentação foi conduzida pelo Secretário Municipal de Obras Públicas de São Carlos, João Müller

AEASC realiza reunião aberta para conhecer projeto de combate às enchentes
A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São Carlos - AEASC promoveu na segunda-feira, dia 13, uma reunião aberta à comunidade com o objetivo de discutir um projeto de combate as enchentes em São Carlos, contratado pela Prefeitura Municipal. A apresentação foi conduzida pelo Secretário Municipal de Obras Públicas de São Carlos, João Müller.

“A AEASC é uma entidade que representa um segmento muito importante nessa área da engenharia, que conhece muito dos problemas da cidade nesse setor. Nós, como administração pública, queremos nos manter próximos da sociedade. Por isso estamos aqui, mostrando o que foi e está sendo feito quanto à drenagem urbana e combate às enchentes, para que a comunidade também possa participar das decisões que vamos tomar. Aqui estão profissionais importantes dessa área que podem nos ajudar. Então, nosso objetivo nessa reunião é aproximar a administração da sociedade,” disse João Muller, Secretário de Obras e Serviços Públicos.

Francisco Rodrigues Andriolo, engenheiro civil, acrescentou: “Conheço a pessoa que coordena a empresa responsável por essa proposta e não posso contestar o trabalho apresentado, pois sei da competência dos envolvidos. Acredito que sejam boas soluções. Sugeri apenas que essas propostas sejam publicadas para que a população possa acompanhar e cobrar a sua execução.”

A AEASC desempenha um papel fundamental ao agregar profissionais com conhecimento técnico para debater temas tão polêmicos como este. No ano passado, logo após a grande enchente na região da rotatória do Cristo, fez as primeiras críticas as obras que estavam sendo realizadas.

“Avisamos através da imprensa que era preciso alterar o que estava sendo feito. Em questões técnicas, não dá para ter “achismo”. A proposta apresentada hoje aqui acreditamos que seja adequada, mas apontamos a necessidade de incluir soluções baseadas na natureza. A AEASC já teve a oportunidade de abrir os olhos dos profissionais para essas alternativas em um grande evento sobre drenagem urbana, que, além das obras cinzas, destacou soluções verdes importantes,” declarou o geólogo Laert Rigo, presidente da AEASC.

A reunião reforça o compromisso da AEASC em colaborar ativamente na busca por soluções eficientes e sustentáveis para os desafios da drenagem urbana em São Carlos, promovendo um diálogo construtivo entre a administração pública, os profissionais da área e a comunidade.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp