16/05/2024 às 08h52min - Atualizada em 16/05/2024 às 08h52min

SAAE participa de diplomação de novos Embaixadores Ambientais

Sessão, na Câmara, reuniu parceiros do programa além de alunos, professores e diretores de escolas públicas estaduais

SAAE participa de diplomação de novos Embaixadores Ambientais
O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (SAAE), Engenheiro Mariel Olmo, participou, na manhã desta quarta-feira, 15/04, na Câmara Municipal, da sessão que concedeu diploma de 'Embaixadores Ambientais' a 68 estudantes de 34 escolas públicas estaduais em São Carlos na edição 2024, iniciativa da Diretoria Regional de Ensino em parceria com o Ministério Público, Prefeitura, SAAE e Câmara.

Estiveram presentes, além de Mariel Olmo, a Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzales Costa Blanco; o promotor de Justiça do Meio Ambiente, Dr. Flávio Okamoto; o presidente da Câmara, Vereador Marquinho Amaral ( na sequência de condução o vereador Roselei Françoso); além dos vereadores Azuaite Martins de França e Bruno Zancheta, representantes do Corpo de Bombeiros, empresa São Carlos Ambiental e vários alunos, professores e diretores de unidades da rede pública estadual de educação em São Carlos.

Débora Costa Blanco agradeceu ao empenho de todos os agentes envolvidos no programa em nova diplomação, mas principalmente aos estudantes. "Não esqueçam, uma vez Embaixadores Ambientais, sempre Embaixadores. A responsabilidade e o exemplo de vocês daqui pra frente são fundamentais. O trabalho de cada um é o que ajudará na mudança de rota para melhorarmos nossa escola, nosso bairro, nossa cidade, nosso Estado, nosso país e nosso planeta".

O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Flávio Okamoto, lembrou que o momento atual é a prova da necessidade de que ideias como esta ganhem cada vez mais expansão. "Sejamos todos nós comprometidos com a nossa realidade ambiental, que exige atenção, cuidado, cautela e respeito. O trabalho de vocês é mais do que importante: ele é crucial".

O presidente da Câmara de Vereadores, Marquinho Amaral, ressaltou a dimensão do significado do diploma aos estudantes. "Desejo que todos vocês tenham uma atuação de destaque em seus respectivos locais de convivência, como a escola, a família, o grupo de amigos, enfim. Que sejam porta-vozes dos clamores mais urgentes e emergentes de nosso meio ambiente".

Mariel Olmo, presidente do SAAE, disse que é um orgulho enorme a autarquia ser participante de uma iniciativa de tamanha importância. "Entre os diversos avanços conquistados pelo SAAE recentemente, considero este como um dos mais relevantes. Afinal, agrega uma geração de adolescentes capazes de levar conhecimento de práticas sustentáveis em favor de nosso habitat e, com isso, garantir a melhoria da qualidade de vida de todos em um tempo que exige cada vez mais pressa".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp