04/10/2023 às 10h32min - Atualizada em 04/10/2023 às 10h32min

Alguém que achou iria passar?

Na sessão desta terça foi votado a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Airton e que foi rejeitada por 16x2

Na sessão desta terça foi votado a abertura de uma Comissão Processante contra o prefeito Airton e que foi rejeitada por 16x2
A sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (03), teve fortes emoções em alguns dos seus momentos. O motivo foi a votação da abertura de uma Comissão Processante para investigar suposto afastamento “informal” do prefeito Airton Garcia (Progressistas) de suas atividades do governo. Como todos sabem, Airton sofre de doença renal crônica, o que impede seu comparecimento em atividades públicas.

Bater cartão
Inconformado com a situação o ex-vereador Leandro Guerreiro, começou a algum tempo a “bater cartão” no Paço para saber se o prefeito estava indo ao prédio ou não. Depois de verificado a “ausência” o ex-vereador protocolou na Câmara o pedido de investigação.

Lei Orgânica
A apuração solicitada pelo ex-vereador era se Airton deveria ou não pedir licença do cargo para cuidar de sua saúde e, neste sentido, comunicar à Câmara mediante ofício a sua situação, conforme determinaria a Lei Orgânica de São Carlos.

Discussões calorosas
Lógico que durante a votação no plenário houve bate-boca no plenário entre Guerreiro e alguns parlamentares e fora dele também. Guerreiro com seu jeito “abusado” questionou alguns vereadores.

16x2
A votação ficou em 16 a 2 contra a abertura. Apenas Djalma Nery (PSOL) e Raquel Auxiliadora (PT) foram favoráveis. Agora cá entre nós em uma cidade onde a política está “pacificada”, alguém botava fé que essa processante iria para a frente?

Atestado
É sempre importante destacar quando esse assunto vem à tona, o atestado que o prefeito apresentou na Justiça onde alega que ele está “gozando de saúde mental adequada à idade, lúcido, consciente, orientado em tempo e espaço”.  Esse relatório é assinado pelos médicos Roberto Muniz Jr., diretor técnico da Santa Casa, Bento Gomes Neto, diretor clínico e gerente médico da instituição, e pelo neurologista Vítor Pugliesi. Fica o registro!

Fórum
Nesta terça-feira (03) o secretário municipal de Educação Roselei Françoso, esteve participando em Holambra da abertura do 11º Fórum Internacional de Educação da Região Metropolitana de Campinas. A atividade, que se estende até o dia 5 de outubro reúne educadores, profissionais ligados ao setor e 12 palestrantes que irão debater políticas públicas voltadas ao aprimoramento do ensino.

Tá bravo com o SAAE
O presidente da Câmara, Marquinho Amaral, está bravo com o presidente do SAAE Mariel Olmo. Primeiro ele criticou a autarquia nas redes sociais, logo após as chuvas que provocou transtornos na cidade. Ontem na sessão ele usou a tribuna para criticar a falta de água na cidade e o fato de o SAAE usar espaços de comunicação para informar “troca de logomarca”.

O que ele disse
“O novo logotipo do SAAE não leva água para uma pessoa que saiu da Tecumseh, que estava trabalhando em uma máquina com calor de 40 a 50°C e chega em casa, abre a torneira e não tem água para tomar banho. Nem para limpar o bumbum, nem para beber”, disparou.

O que ele disse II
“Você abre jornal e está estampado lá: ‘Presidente do SAAE participa de curso’. Cara, tira um bumbum da cadeira e vá lá onde está faltando água, onde estão os caminhões”, emendou.

Verdade seja dita
Sabemos o quão é irritante a falta de água nesta época do ano. Não queremos defender a autarquia não, mas se pesquisar o problema é recorrente também em outras cidades. O que acontece é que desperdiçamos muita água, seja nas residências e na própria rede de distribuição.

Falando em chuvas
As chuvas que atingiram São Carlos no domingo à noite, acabou provocando alguns danos e diversos transtornos. Pontos conhecidos como a região da baixada do mercado, CDHU, rotatória do Cristo, voltaram a ter problemas com alagamentos.

Falando em chuvas II
Muita gente, inclusive vereadores usaram as redes sociais para criticar a Administração Municipal e ironizando que as obras contra enchentes que estão sendo realizadas pela cidade, não estão surtindo efeito.

Falando em chuvas III
É importante destacar neste momento que de todas as obras, apenas os dois piscinões foram finalizados e todas as demais, inclusive na região do Cristo ainda estão em andamentos. Portanto ainda é cedo meter o pau em algo que nem foi finalizado ainda.

Eterno
E outro importante a ser destacado. Essas obras todas não irão resolver os problemas das enchentes na cidade e sim amenizar os prejuízos, pelo menos nas próximas duas décadas talvez, já que o crescimento da cidade é nítido e estamos cercados por córregos, digamos que iremos só mudar o endereço dos problemas.

Até
Fala-se tanto da necessidade em deixarmos um planeta melhor para os nossos filhos; mas esquece-se da urgência em deixarmos filhos melhores para o nosso planeta! Fale com a gente: [email protected]
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp