01/03/2023 às 11h50min - Atualizada em 01/03/2023 às 11h50min

As mudanças no SAAE tem algum motivo?

As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município

As mudanças no SAAE tem algum motivo?
E não é que deram um jeito de mexer no SAAE. Benedito Carlos Marchesin foi exonerado e para o seu lugar, pasmem, nomearam Mariel Pozzi Olmo até ontem secretário municipal de Serviços Públicos. As mudanças foram publicadas em edição extra do Diário Oficial do Município e segundo informações obtidas por agentes do CIAP (Central de Inteligência da coluna Ácidas da Políticas), comemoradas por alguns servidores da autarquia.

Coincidências
A saída de Marchesin e a entrada de Olmo ocorre coincidentemente no mesmo dia em que a Câmara Municipal aprovou pacote de R$ 24,5 milhões para o SAAE realizar diversas obras de saneamento no município. Da verba, R$ 13 milhões devem levar rede, emissários e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) ao bairro do Varjão.

Sei não está mudança
Bom ainda não foi nomeado o novo secretário de Serviços Públicos, mas pelas publicações recentes nas redes sociais, Jurandir Ferrante que já atua na pasta, poderá ser promovido. Até a maneira dele se vestir, mudou depois do seu retorno das férias. Vamos aguardar...

Grupo de Trabalho
Foi realizada na manhã desta terça-feira (28) a primeira reunião do Grupo de Trabalho instituído na atual gestão da Câmara Municipal para tratar da construção de um novo prédio para sediar o Legislativo.

Nova Sede
A pauta do primeiro encontro focou nas questões de localização e projetos com economia de recursos públicos para a realização de uma obra que atenda às demandas dos vereadores e da população. A proposta é instalar a nova sede na área já pertencente à Câmara defronte ao Edifício Euclides da Cunha, onde atualmente estão a Biblioteca Jurídica e o estacionamento do Legislativo.

E no próximo encontro...
Na próxima reunião, o Grupo de Trabalho irá analisar um projeto arquitetônico já existente para uso da área pretendida, priorizando a implantação de um prédio inteligente e ambientalmente moderno. Além de preservar o edifício histórico, a manutenção da Câmara na área central da cidade contribuirá para a revitalização de seu entorno.

30 dias
O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou requerimento solicitando uma licença de 30 dias do mandato na segunda-feira (27). Com isso, nesse período, a suplente Professora Taís deverá assumir a cadeira na Câmara Municipal.

Saúde
A vereador Raquel está solicitando informações atualizadas sobre dados da Ouvidoria em relação a Secretária Municipal de Saúde neste município. No documento ela informa receber um grande volume de reclamações e manifestações de munícipes sobre os atendimentos realizados na área da saúde nas unidades, bem como a falta de profissionais em diversas áreas.

Saúde II
Do jeito que se encontro essa área em nossa cidade, acreditamos que o correto é vir um caminhão carregado de reclamações, vamos ver o que a ouvidoria irá encaminhar.

Terceirizadas
O vereador Elton Carvalho está solicitando uma audiência pública para discutir sobre a responsabilidade subsidiária da administração pública nos contratos de terceirização da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Complicado
Muitas empresas que atuam hoje em São Carlos, tem por hábito atrasar pagamentos, tíquetes e até vale transporte. A Prefeitura Municipal por sua vez alega que nunca atrasa o repasse de recursos às empresas, logo, não haveria razão alguma para as contratadas não honrarem com o pagamento salarial, de ticket alimentação e/ou refeição, bem como a não efetivação do correto recolhimento de INSS, embora descontado normalmente nos holerites.

Passou da hora
A Prefeitura precisa achar uma solução para isso. ´Com o aumento considerável de terceirizados no poder público a tendência é esse problema aumentar a cada dia.

Divulgação online
Ainda falando do vereador Elton, ele protocolou um Projeto de Lei que obriga o poder público a divulgar os medicamentos que gratuitamente são distribuídos pela rede municipal de saúde no portal eletrônico da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Necessário
Como bem justificou o vereador, São Carlos precisa da modernização e automação dos sistemas de controle de estoque, de alertas que assegurem um estoque mínimo e de segurança para que os prazos envolvendo novo procedimento licitatório e suas eventuais impugnações possam ser considerados, previstos, geridos e os gargalos mitigados, beneficiando à população e os serviços públicos ofertados com qualidade e eficiência.

É desumano
Chega de fazer o povo ficar em filas nas portas das farmácias das unidades de saúde da cidade e quando chega a vez dela, recebe a informação que não tem o remédio. Isso é desumano em uma cidade que se “orgulha” em ser a Capital da Tecnologia.

Marquinho em ação
O presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral, foi o responsável por retirar 13 pessoas que viviam em péssimas condições de uma casa na rua Antônio Blanco nas proximidades do cemitério Nossa Senhora de Fátima.

Marquinho em ação II
“Como vereador e responsável pela denúncia, tenho a obrigação ética e moral, de informar a sociedade, do início ao fim, sobre os desdobramentos da operação, realizada na última sexta-feira, que culminou na interdição de um imóvel onde viviam sub-humanamente, 13 pessoas, entre adultos e crianças”, relatou o parlamentar em sua rede social.

Deu o que falar
A entrevista do secretário de Governo Netto Donato concedeu a Jovem Pan deu o que falar nos bastidores político. Resta dúvidas ainda de que é ele quem está mandando na Prefeitura?

Até sexta
Quantas vezes você se perdeu olhando para o nada e se perguntando como tudo poderia ter sido diferente! Será que teria valido a pena? Fale com a gente: [email protected]
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp