24/02/2023 às 10h19min - Atualizada em 24/02/2023 às 10h19min

E assim fizemos um bom carnaval

Além da organização, destaque para a valorização dos artistas de nossa cidade

E assim fizemos um bom carnaval
O Carnaval 2023 promovido pela Prefeitura Municipal de São Carlos foi legal para quem gosta e curte a folia de Momo. Foram cinco dias de muita festa e, na avaliação do Departamento de Artes e Cultura da Secretaria Municipal de Esportes e Cultura, atendeu os objetivos principais propostos pela organização.

Pratas da casa
Além da organização, destaque para a valorização dos artistas de nossa cidade. Como bem disse o diretor do Departamento de Artes e Cultura, “Lorde” Carlos Alberto Caromano, o Carnaval 2023 terminou de modo satisfatório. “O Carnaval aconteceu de forma muito saudável em toda a cidade”, comemorou Caromano.

Em números
Somente no Carnafunk, e de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, um público de mais de 40 mil pessoas compareceu na somatória dos cinco dias de festa no Ginásio Milton Olaio Filho. Já na Praça da XV foram mais de 20 mil pessoas, enquanto as matinês do Parque do Bicão e as festividades nos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia também receberam bom público

Pacificação em crise?
O presidente da Câmara de São Carlos, Marquinho Amaral (Podemos), durante a sessão da Câmara nesta quinta-feira (23), fez críticas à Administração Municipal e disse que é preciso demitir secretários e comissionados “que não servem”. Disse ainda que o Legislativo pretende convocar os secretários municipais para prestar esclarecimentos das demandas.

Desconforto
Marquinho e outros vereadores tem demonstrado desconforto com a falta de atendimento das demandas levadas por eles ao Executivo. E olha que o Executivo “rifou” a Prefeitura para os vereadores recentemente, mas parece que só isso não está bastando.

O alvo
Quem foi bastante criticada na sessão de ontem foi a secretária de Cidadania e Assistente Social, Vanessa Soriano. Dé Alvim foi um deles que cobrou mais ação da secretária.

Tiro no pé
Também né, tem uns nomes que passaram a compor o Governo que não sabem nem ligar computador. Fora aqueles quem se quer tem uma mesa para ficar. Era óbvio que esse tipo de reclamação surgiria mais cedo ou mais tarde!
 
Drenagem
Nosso prezado secretário de Obras João Muller, na terça de carnaval ao invés de sambar foi dar uma verificada em algumas obras na cidade. Uma delas foi a drenagem da Praça Itália. A empresa Portex, contratada pela Rumo, está concluindo a segunda etapa de drenagem. Muller informou que está faltando apenas 12 metros de tunnel linner (tubo metálico), a 8 metros de profundidade para conclusão.

Projeto e Memorial
Outra novidade anunciada pelo secretário foi que a empresa RUMO apresentou no prazo, projeto e memorial descritivo da ponte do Monjolinho que vai ampliar a vazão sob a linha férrea e acabar com as enchentes na rotatória do cristo.

Licenciamento
“Também já está solicitando licenciamento junto ao DAAE. Conforme acordado tive acesso ontem dia 17 a parte do documento, que também está sendo apresentado ao Ministério Público Federal”, escreveu Muller em sua rede social.

Audiência enchentes
Presidida pelo Vereador Djalma Nery (PSOL), presidente da Comissão de Meio Ambiente, Proteção e Defesa Animal, aconteceu na quinta-feira passada (16) a audiência pública para debater as questões das enchentes em São Carlos. A audiência foi um sucesso e lotou o plenário da Câmara Municipal e diversas propostas foram apresentadas.

Ciclo de debates
Uma delas é a realização de um ciclo de audiências públicas e debates descentralizados e permanentes em busca de soluções para a questão das enchentes.

IPTU
Criação de legislação que isente de IPTU imóveis gravemente danificados pelas enchentes.

Obras
Continuidade das obras de macro e microdrenagem, pensando em desimpermeabilização do solo e soluções baseadas na natureza.

Mudança do centro comercial
Possibilidade de transferência de parte do centro comercial para outra região da cidade, com apoio do poder público na busca por área e condições facilitadas para os que optarem pela mudança.

Antiga Faber
Estudos para aquisição do prédio da antiga Faber Castell, no bairro Lagoa Serena, para obras de mitigação de impacto das enchentes e/ou acomodação de parte dos lotes comerciais que seriam transferidos dentre os mais afetados pelas enchentes.

Bom final de semana
Procure sempre ser uma boa pessoa, mas não perca o seu tempo provando isso; simplesmente seja boa! E quando alguém errar, abra mais os braços do que a boca; o mundo está cheio de opiniões e pouco acolhimento! Fale conosco: [email protected] 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp