08/02/2023 às 11h11min - Atualizada em 08/02/2023 às 11h11min

Após comentários que tal ficar mais juntinhos?

Bom enquanto alguns dizem que a fogueira das vaidades esta sendo alimentada com “gasolina”, os “vermelhos” já estão nas ruas pensando em 2024

Edson Ferraz e Netto Donato conferindo limpeza na praça do Kartódromo nesta semana
E foi só surgir comentários de que o “clima” entre o Secretário de Governo Netto Donato, hoje considerado o homem forte da administração Airton e o vice-prefeito Edson Ferraz, que ambos já tentaram mudar essa situação.

Juntos
Pelas redes sociais ambos publicaram fotografias juntos, acompanhando a limpeza do parque do Kartódromo. Tanto Netto como Edson, tem ambições políticas, isto é, sonham em ser prefeito na próxima eleição.

Colcha ou União?
Ocorre que frequentemente é possível observar que em muitas agendas, um não aparece aqui e outro não surge ali e por isso os “boatos” pipocam nos bastidores político. A coluna já citou aqui por inúmeras vezes que essa colcha de retalhos que foi costurada pela política local, ou “união política” como gostam de falar aos quatro cantos, um dia poderá rasgar. Mas a pergunta que fica no ar é: Mas já começou?

Aguardem
Bom só os próximos capítulos dessa novela é que poderemos saber. Quanta as nomeações políticas, ambas as “forças” foram contempladas com diversos cargos, até uma reestruturação foi aprovada para abrigar os “aliados”.

Quem ganha com isso
Bom o PT do Newtão aposta que Netto e Ferraz sairão candidatos separados na eleição, o que facilitaria a tarefa do trator petistas que antes mesmo de qualquer definição já é considerado um nome forte para a disputa de 2024.

Enquanto isso
Bom enquanto alguns dizem que a fogueira das vaidades esta sendo alimentada com “gasolina”,
Newton Lima já começou a trabalhar. No final de semana ele esteve no Raspadão do Cidade Aracy onde foi realizado um torneio amador de futebol. Segundo os presentes, ele foi bem recebido e conversou com muita gente.

Fica dica
Político tem que sair do gabinete e do escritório, tem de ouvir a população. Não adianta fazer fotos e mais fotos com o seu grupo e apontando o dedo para lá ou para cá foi fazer caras de preocupado.

Tocha acesa
O presidente da Câmara Municipal, Marquinho Amaral (PODEMOS), começou a semana com a “tocha acesa”. Em várias entrevistas a emissoras de rádio ele criticou o Cemitério Nossa Senhora do Carmo e o Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, o Luizão.

Isso todo mundo sabe
 “O Cemitério está um lixo, um chiqueiro de porco, uma vergonha! Está na hora das pessoas tirarem a bunda da cadeira e pararem de sumir às sextas e finais de semana e ir cuidar do Cemitério! Não falo que é o Secretário Mariel (de Serviços Públicos) que está fazendo festa, são outras pessoas, estava na Câmara um projeto para a terceirização do Cemitério, mas a Prefeitura pediu de volta”, disse em uma das entrevistas.

Está demorando
Marquinho também defendeu que se a Prefeitura não tem condições de cuidar do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, que terceirize o mesmo. “Se a equipe do Mariel não tem condições de cuidar do Cemitério, que passe a bola! Porque eu não vou mais, enquanto Presidente da Câmara, como cidadão são-carlense e como pessoa que tem entes queridos enterrados no Nossa Senhora do Carmo deixar que o local fique desse jeito, alguma atitude precisa ser tomada”, disse.

Tudo pronto
Falando em terceirizar o cemitério, está tudo pronto e faz tempo, não sabemos ainda por quais motivos o projeto não é colocado em prática. Qual seria o motivo para isso?

Isso todo mundo sabe – parte II
Marquinho também falou do Luizão. “Meu amigo Edson Ferraz, precisamos cuidar do Luizão, na Copa SP era cagote de pomba na cabeça de um, tinha um senhor de Araraquara que estava lá, ele estava impressionado com a quantidade de água e goteiras que pingavam nas cabines de imprensa, o Edson que tanto faz e fez pelo esporte deve dar um puxão de orelhas em sua equipe na Secretaria de Esportes para cuidar desse caso”, destacou.

Problema antigo
O Luizão é uma máquina de enxugar gelo, todo ano passa por reformas, reformas e reformas e os velhos problemas persistem. Que coisa não? Privatiza ou terceiriza o Luizão também, afinal estão terceirizando tudo no serviço público.

Que maravilhaaaa
A Promotoria Pública de São Carlos pedirá ao Tribunal de Justiça que a Prefeitura de São Carlos seja multada em R$ 223 mil por descumprir um acordo que previa a construção de um Centro de Educação Ambiental no São Carlos 8.

Deram um jeito
Moradores vizinhos ao Ecoponto do Jardim Ipanema protestaram na noite da segunda-feira (06), quanto ao acumulo de entulho e lixo em torno da unidade. O local parecia mais um grande depósito de lixo do que um Ecoponto.

Deram um jeito II
Quem passava por lá podia ver montanhas de material que é descartado naquela área, até nas calçadas. Moradores então bloquearam uma das vias de acesso ao Ecoponto e colocaram fogo como forma de protesto.

Funcionou
Bom na terça-feira pela manhã a área foi limpa. Vamos ver até quando...

Sistema integrado
Os vereadores Elton Carvalho e Lucão Fernandes estão propondo a criação de um Projeto de Lei que dispõe sobre a previsão de instalação de infraestrutura e equipamentos adequados à operacionalização de sistema integrado de câmeras de monitoramento, vigilância e alarme, nos instrumentos convocatórios das licitações públicas cujo objeto seja construção de prédios públicos.

Sistema integrado II
“Busca-se com o presente projeto de lei o escorreito investimento na inovação e na segurança de todo município, mormente no que tange aos prédios públicos municipais e a integração de seu monitoramento. Através deste será possível ambientar e viabilizar os prédios públicos municipais com sistema integrado de monitoramento que seja compatível com o modelo adotado pelo Município, vez que traz a previsão da oitiva da Secretaria de Segurança Pública nas especificidades necessárias à previsão editalícia que propõe este projeto de lei”. Ideia boa hein...

Crime ambiental
A vereadora Professora Neuza fez uma grave denúncia de que caminhões basculantes estariam utilizando uma determinada área de preservação permanente de um córrego, como depósito de entulhos.

Crime ambiental II
Ela inclusive postou vídeos da área e flagrou um caminhão jogando entulho no córrego. Na Tribuna da Câmara ela não citou a região, mas deveria e como vereadora poderia ter acionado a Guarda Municipal ou PM para prender o condutor em flagrante.

Esperamos
Sim, com certeza, ela fará uma denúncia ao Ministério Público sobre o gravíssimo crime ambiental. Que situação São Carlos a “Capital da Tecnologia” (no papel apenas) está ficando em relação ao despejo de entulhos.

Sujeira pra todo lado
É Ecopontos lotados e sem ter para onde levar o material, terrenos sujos e servindo de pontos de descarte e agora os córregos e área de preservação do nosso município sendo utilizados como lixões. Uma pena...

Derrubou o veto
A Câmara Municipal por unanimidade derrubou o veto do prefeito Airton Garcia ao Projeto de Lei da Compostagem (reciclar resíduos sólidos orgânicos) de autoria do vereador Djalma Nery. Agora a luta é pela regulamentação da Lei.

O que é?
A Lei estabelece plano gradual para que São Carlos recicle a totalidade de sobras de alimentos e outros resíduos orgânicos até 2040. A legislação aprovada pelo Parlamento Municipal, prevê uso de compostagem como forma de destinação. A técnica traria destinação mais correta ecologicamente e com economia aos cofres públicos, uma vez que o município desembolsa cerca de R$ 300 por tonelada de lixo descartado em aterro, segundo o parlamentar.

Nesta quinta
A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, com apoio da Câmara Municipal, realiza nesta quinta-feira (09), a segunda Audiência Pública para debater o Plano de Mobilidade (PlanMob) do município. A audiência acontece no plenário da Câmara Municipal, a partir das 18h30, com participação aberta ao público.

Temáticas
Nesta audiência ocorrerá o debate de diversas temáticas e apresentado um diagnóstico dessa penúltima etapa do Plano feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), através da realização de uma pesquisa qualitativa com a população para conhecer as percepções dos moradores sobre questões como a visão de futuro da cidade e problemas atuais de mobilidade na cidade. Foram ouvidas 1.347 pessoas nas faixas etárias entre 18 e acima de 60 anos.

Onde acompanhar?
A audiência pública terá transmissão pelo site e pelas redes sociais da Câmara Municipal – Facebook e YouTube –, assim como pela TV Câmara e pela Rádio São Carlos AM.

Até sexta
Precisamos de tão pouco pra sermos felizes; e às vezes só percebemos a importância de um momento de felicidade, quando ele se torna uma lembrança. Fale com a gente: [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp