01/02/2023 às 11h05min - Atualizada em 01/02/2023 às 11h05min

O encontro dos pacificadores políticos de São Carlos

Participaram do encontro 17 vereadores, todos os secretários municipais, além de presidentes de fundações e autarquias

Participaram do encontro 17 vereadores, todos os secretários municipais, além de presidentes de fundações e autarquias
Foi bonito o encontro ocorrido na última segunda-feira (30) no Paço Municipal entre o secretariado da Prefeitura Municipal e a presença de quase todos os vereadores (17). O objetivo?  Ampliar o diálogo, promovendo maior harmonia entre os poderes e novas metodologias de trabalho.
Felicidade
O secretário de Governo Netto Donato ressaltou a felicidade de participar da reunião conjunta dos gestores públicos com os vereadores ao afirmar “que é resultado de um longo processo de diálogo, troca de experiências e elevado espírito público com união de todas as forças da cidade interessadas em construir uma São Carlos cada vez melhor.
Corpo e alma
Netto está certo em dizer que está dedicando de corpo e alma a missão de unir todos da cidade e de superar a crise para poder implementar uma reforma modernizante. A proeza que ele conseguiu em cerca de cinco meses, quando embarcou no Governo Airton, ninguém estava conseguindo, nem os políticos mais experientes. Lógico que isso tem um preço, qual? Bom o só tempo irá dizer
Tolerância
“Sempre com base no diálogo franco, na tolerância, e procurando absorver as diferentes experiências de todos os agentes políticos dispostos a construir esse projeto, com o apoio e a extraordinária experiência dos nossos servidores de carreira”, garantiu Donato.
Pacificação
Já o presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, disse que a reunião foi um “avanço pela pacificação da política da cidade que resultará em obras, melhorias e trará agilidade na administração pública municipal e resposta mais rápida a população”.
Insistência
Sei lá, mas de uns dias para cá existe um exagero por parte dos dois poderes (Executivo e Legislativo) em afirmar essa união, harmonia etc...
Buracos
O vereador Bruno Zancheta afirma ontem na Tribuna da Câmara que São Carlos é a Lua do interior de São Paulo de tantos buracos. O parlamentar afirmou que o setor tem sido ineficaz na realização de seus trabalhos e apresentou alguns pontos em vias da cidade com buracos que representam perigo ao trânsito.
Verdade seja dita
Não é defender a Prefeitura, mas a cidade não para de crescer e os problemas também. Buracos e mato alto nesta época do ano ocorrem na maiorias das cidades de médio e grande porte. É difícil, mas se faz necessário ter paciência, infelizmente.
Ecopontos
São Carlos está enfrentando um sério problema com os seus Ecopontos espalhados pela cidade. Se não bastasse a falta de educação de alguns munícipes que descartam resíduos sólidos em qualquer área, a Prefeitura está tendo dificuldades que descartar os resíduos que são depositados nestes Ecopontos.
Sujeira pra todo lado
Lotados esses locais chega a assustar, lotado do lado de dentro, do lado de fora não está diferente. Galhos de árvores, restos de camas, sofás e todo o tipo de rejeitos de construção civil espalhados pelas vias públicas e nas ruas do entorno do Ecoponto.
Incêndio no aterro
Cabe lembrar que esse problema se agravou após o dia 3 de novembro de 2022 quando houve um incêndio no Aterro Guaporé, nas imediações do Jardim Embaré, o aterro foi interditado pela CETESB.
Batendo cabeça
Depois disso, o que vem ocorrendo é “bate cabeça “com essa questão por parte das autoridades. De lá para cá, a Prefeitura de São Carlos está ferindo a legislação de resíduos sólidos e também a legislação ambiental e chegou a utilizar as dependências da Garagem Municipal, na região Vila Marina, para depositar esses resíduos.
Burocracia  
Algo precisa ser feito urgentemente, porém sabemos que a iniciativa não depende apenas da Prefeitura, os órgãos ambientais que “autorizam” novas áreas, trabalham a passos de tartaruga. Para notificar, multar ou interditar até que eles são rápidos, mas para analisar ou ajudar a buscar uma solução é aquela burocracia.
Fogueiras gigantes
Enquanto isso os Ecopontos da cidade ficam lotados e com riscos iminentes de grandes incêndios como ocorreu recentemente no Ecoponto do Jardim Medeiros. A situação é preocupante. Não adianta apenas vereadores ficarem protocolando requerimentos ou usando a Tribuna da Câmara para reclamar é preciso ação.
Que fase
Nunca houve muito critério na escolha de cargos de confiança por parte da Prefeitura Municipal, isso aqui em São Carlos ou em qualquer outro lugar. Mas as últimas nomeações aqui em nossa cidade é digna de pena do “povo” é claro.
Que fase II
Gente sem formação nenhuma ocupando cargos técnicos, gente que não nunca “gostou muito” de trabalhar, mandando em quem precisa “trabalhar” e por aí vai. Enquanto isso a população padece de falta de médicos, atendimentos e até remédios simples.  
Funciona assim
Em relação a remédios a coisa funciona assim. Reduz o tempo de atendimento das farmácias anexas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) como a do Cidade Aracy por exemplo. Formam-se aquelas filas gigantes, o cidadão encara e quando chega sua vez, pergunta se tem Losartana. A resposta é não tem, e ele vai embora p... da vida com a administração.
Ou assim
As vezes também ocorre de ter o remédio, mas não tem farmacêutico para atender e distribuir. As coisas não estão boas na área da saúde...
Até sexta
Depois que a gente passa por certas experiências na vida, a importância de tudo se modifica! Espalhe amor, porque de dor e sofrimento o mundo já está cheio. Fale com o a gente: [email protected] 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp