25/01/2023 às 10h02min - Atualizada em 25/01/2023 às 10h02min

A união faz a força, mas tal como uma corrente, deve-se tomar cuidado com os "Elos Podres”

Mais unida que a política se encontra em São Carlos é impossível. Depois da chegada de Netto Donato na Prefeitura, as coisas mudaram, bastante.

A união faz a força, mas tal como uma corrente, deve-se tomar cuidado com os "Elos Podres”
O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, esteve na manhã desta terça-feira (23), concedendo uma entrevista para o Jornal da Manhã da Jovem Pan São Carlos. Marquinho por várias vezes disse que São Carlos necessita de união política para resolver seus problemas, sobretudo os das enchentes.

União dos poderes
Mais unida que a política se encontra em São Carlos é impossível. Depois da chegada de Netto Donato na Prefeitura, as coisas mudaram, bastante. Hoje o governo Airton Garcia não encontra nenhuma oposição no poder Legislativo.

Tudo em paz até o ano que vem
E podem ter certeza até o ano que vem não terá, pois está tudo “apaziguado”. Mas voltando a história das enchentes, a “união política” tem de parar de ficar comparando os recursos que chegam em São Carlos e que são enviados para outras cidades. Essa comparação não faz bem, como já escrevemos aqui em colunas anteriores.

Mais enchentes
Se muitos criticaram a existência da linha ferroviária cortando o perímetro urbano da cidade, hoje deve levantar para os céus e agradecer. Se não fosse a empresa RUMO, muitas obras que estão saindo do papel, jamais seria realizada em São Carlos.

Educação
E na abertura dos trabalhos legislativos em 2023, os vereadores da Câmara Municipal, aprovaram nesta terça-feira (24) a emenda na Lei 13.899, de 18 de outubro de 2006, para regular a remuneração de professores temporários e de profissionais pedagógicos que atuam na área da educação.

O projeto
O projeto, de autoria da vereadora Raquel Auxiliadora (PT), altera o texto de dispositivos da lei e propõe a correção de adicionais noturnos para servidores que prestam serviços de apoio pedagógico em escolas da cidade após às 19h.

Valorização
Dessa forma, o novo texto propõe que tais profissionais, como diretores e coordenadores pedagógicos, supervisores e cozinheiros e demais servidores de apoio técnico, recebam como adicional noturno uma gratificação de 20% do valor da hora de trabalho em período regular para cada hora trabalhada no período noturno.

Nomeações
O Diário Oficial do último sábado publicou dezenas de portarias de nomeações em cargos de Direção, Secretário Adjunto, Chefe de Gabinete, Supervisão e Chefia de Sessão. É cada nome que em alguns casos chega a assustar.

Sem dúvida
Agora virou moda, qualquer alagamento vira notícia em São Carlos. São vídeos, fotos e teorias, afinal com as redes sociais, todo mundo entende de tudo um pouco. Verdadeiros especialistas. Mas nesta terça-feira a Prefeitura divulgou um notícias falando dos benefícios dos piscinões que hoje estão em operação em São Carlos e que diga-se de passagem, estão sendo grandes aliados nas ações de combate às enchentes no município.

Sem dúvida II
A Prefeitura de São Carlos, em paralelo, tem buscado recursos estaduais e federais para execução de outras obras de combate às enchentes ou que promovam reter a precipitação pluviométrica de modo que não haja novos prejuízos.

Efetivamente
Como bem disse o diretor da Defesa Civil, Pedro “Efetivamente” Caballero: “A operação do piscinão realmente mitiga o impacto das águas de chuva de forma bastante eficiente”.

É sempre assim
Não adianta falar que a cidade não enfrenta as enchentes como deveria enfrentar. Qualquer cidade que é cortada por rios e córregos enfrenta todos os anos os mesmos problemas. É só ver o que acontece em São Paulo, São José do Rio Preto entre outras tantas. É o preço do desenvolvimento.

Monstrengo
E o famoso container que a Prefeitura adquiriu para que funcionasse uma base da Guarda Municipal, finalmente encontrou um lugar para passar os seus últimos dias. Depois de não servir para nada na baixada do Mercado Municipal, ele agora está “descartado” em uma área da garagem municipal.

A ideia é boa
O vereador Fábio Zanchin apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre a doação de áreas e cria o Programa de Geração de Emprego e Desenvolvimento Industrial (PGEDI) em São Carlos. O artigo 1° do projeto autoriza o Poder Executivo a criar um novo Distrito Industrial no município.

Cuidar do que tem
A intenção do parlamentar é boa, mas criar um novo Distrito Industrial. O que temos é um abandono só, tanto é verdade quem várias empresas deixaram São Carlos e se mudaram para vizinha Ibaté.

Voltando
O artigo 3º do Projeto do vereador Zanchin cita que cabe à “Prefeitura, a partir da instituição do Programa de Geração de Emprego e Desenvolvimento Industrial (PGEDI), intencionando o incentivo ao desenvolvimento do empreendedorismo, ampliação do mercado de trabalho, com a criação de novos postos de trabalho e geração de rendas e Receitas e autorizando a doação de terrenos, estabelecidos no novo Distrito Industrial”.

Ritmo acelerado
Falando no vereador Fábio Zanchin, o mesmo em menos de um mês na cadeira de vereador, já apresentou projetos interessantes e coletivos. Melhor que muitos vereadores que há tempos ocupam uma cadeira na Câmara e não apresentam nada. É só blá, blá, nome de rua, homenagens e requerimentos pedindo o óbvio.

Até sexta
O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso, o primeiro a pedir perdão é o mais forte, e o primeiro a perdoar e esquecer é o mais feliz! Fale com a gente: [email protected]

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp