27/07/2022 às 14h22min - Atualizada em 27/07/2022 às 14h22min

Festa de São Roque será realizada de 23 a 28 de agosto

A festa começa na terça-feira (23/8) com as atividades religiosos e segue até domingo (28/08) com várias atrações

A festa em homenagem ao padroeiro de Água Vermelha foi confirmada nesta segunda-feira (25/07), durante a reunião da Comissão Permanente de Eventos da Prefeitura de São Carlos.

Depois de 2 anos sem a tradicional festa de São Roque em virtude da pandemia da COVID-19, evento realizado pela Paróquia de São Roque, com apoio da Prefeitura de São Carlos, esse ano vai acontecer de 23 a 28 de agosto.

A festa começa na terça-feira (23/8) com as atividades religiosos e segue até domingo (28/08) com várias atrações, comidas típicas, artesanato, leilão de animais, cavalgada e muitos shows musicais.

A coordenação do evento é do Padre Max da Paróquia de São Roque. “Nós reunimos com os representantes da Prefeitura para definir a programação das atividades culturais e também de segurança. Além de toda as atividades da Igreja com missas, encontros, almoços, o tradicional leilão e a cavalgada, queremos oferecer boa música para a população”, disse o padre do distrito.

Roselei Françoso, presidente da Câmara Municipal, também participou da reunião da Comissão Permanente de Eventos e falou da importância da festa para o distrito. “A festa proporciona lazer para os moradores e movimenta a economia do distrito. Agradeço a Prefeitura e aos integrantes da Comissão pela mobilização para que o evento seja bem organizado”.

O vereador Ubirajara Teixeira, o Bira, participou da reunião e será um dos responsáveis pela cavalgada. “Esse ano a cavalgada será realizada no domingo, dia 28, com saída do Haras Girassol com percurso de 4 Km e participação de aproximadamente 200 cavaleiros. Os Voluntários Sertanejos do Bem participam da organização e do evento”, conta o vereador Bira.

Já o secretário de Comunicação e presidente da Comissão Permanente de Eventos, Mateus Aquino, marcou uma reunião no próximo dia 29 de julho no distrito de Água Vermelha para a avaliação da estrutura da festa e plano de segurança.

No total serão montadas 30 barracas e a programação das atrações musicais será divulgada em breve, porém a festa contará com músicas religiosas, muito sertanejo e pop rock.

Participaram da reunião os secretários de Segurança Pública, Samir Gardini, de Planejamento e Gestão, Bill Moreira, o comandante da Guarda Municipal, Michael Yabuki, o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano, o agente de trânsito e chefe da Sessão de Fiscalização da Secretaria de Transporte e Trânsito, Evandro Domingues e o diretor de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Rodolfo Penela.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp