18/05/2022 às 15h05min - Atualizada em 18/05/2022 às 15h05min

O que está acontecendo com a CPI da Prefeitura / PROHAB?

Na sessão desta terça-feira o vereador Azuaite pediu informações e a vereadora Raquel pediu renúncia Ácidas da Política

A sessão desta terça-feira (17), mais uma vez contou com as reclamações de sempre. Críticas na área da saúde, limpeza urbana, educação, aquelas de sempre. Chama atenção a falta de esparadrapo nas UPAs, uma vergonha. Mas outro fato que chamou mais atenção foi a segunda parte do pronunciamento do vereador Azuaite.

Quer informações

Ele protocolou um ofício junto a presidência da Câmara, pedindo diversas informações sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da que apura possíveis atos de improbidade administrativa cometidos pela Prefeitura Municipal de São Carlos e pela PROHAB de 2017 até a presente data envolvendo a empresa Carla Helena Meassi (Xandão Veículos).    

Quer todos os documentos

Ele ainda pediu a preservação de todos os documentos já relatados por essa CPI que é presidida pelo vereador Paraná Filho que estava com “sangue nos olhos” para apurar, mas que repente esfriou.

Oitivas canceladas

Durante o pronunciamento na Tribuna da Câmara, Azuaite ainda provocou sobre o cancelamento (na matéria oficial da Câmara consta o termo cancelado) de última hora das oitivas inicialmente agendadas para quinta-feira passada (12), quando na ocasião, seriam ouvidos os senhores João Antônio Gatto Junior e Alexandre Gatto.

Provocação

Azuaite ainda provocou os membros que compõe a CPI, os vereadores, Paraná (presidente), Raquel Auxiliadora (relatora), Malabim, Lucão Fernandes e Tiago Parelli (membros) e os questionou se houve um consenso ou alguma discussão em relação a esse cancelamento.

E a resposta foi...

Não demorou nem um minuto e os vereadores Lucão e Parelli, se manifestaram ainda no plenário e confirmaram ao vereador Azuaite que não participaram de nenhuma decisão sobre o cancelamento (ou adiantamento) das oitivas e que apenas foram comunicados no dia programado para ocorrer as oitivas que as mesmas não seriam realizadas.

Renúncia

Para piorar ainda mais a situação que envolve essa CPI, logo após a reunião para acordo de pauta, a sessão foi retomadas e desta vez foi a vez da vereadora Raquel Auxiliadora pedir a renúncia do cargo de relatora desta CPI que foi prorrogada por mais 90 dias.

Está quieto

E tem ainda o silêncio do vereador Paraná Filho desde então. Para se ter uma ideia, o vereador que ao lado de Bruno Zancheta disputa o título de campeão em elaboração de requerimentos, está desde o dia 06 de maio sem requerer alguma informação sobre contratos ou atos da Prefeitura Municipal.

Coincidência?

No último sábado (14) o Diário Oficial publicou nova portaria reconduzindo a Guarda Municipal Juliana Souza ao posto de subcomandante da corporação. Toda essa movimentação observada ontem na sessão teria algo a ver com essa nomeação?

Espaço aberto

A coluna deixa espaço aberto ao vereador Paraná, caso queira se manifestar ou esclarecer algo que foi citado nos tópicos acima.

Perto do fim?

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Comissão Permanente de Licitações, publicou na edição desta terça-feira (17/05), do Diário Oficial do Município, a avaliação dos atestados de capacidade técnica apresentados na primeira sessão pública em 7 de abril, quando foi realizada a abertura dos envelopes de documentação das duas empresas que protocolaram as propostas para a Concorrência Pública do Transporte Público na cidade.

Das duas, uma

Apenas duas empresas apresentaram os envelopes previstos no edital a MJM Transportes e Serviços de Ribeirão Preto e Rigras Transportes Coletivos e Turismo de Ribeirão Pires/SP que pertence a Suzantur.

Nossa opinião

Bom sobre esse assunto vamos resumir nossa opinião com a seguinte frase: Quando se têm um bom costureiro (a) a colcha de retalhos é confeccionada de acordo com a encomenda, pode ocorrer uns desacertos aqui e outro acolá, mas no fim sai o encomendado.

Fiscalizar? rsrsrsrs

Agora resta a esperança de ter um serviço satisfatório e acreditar que alguém na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito irá fiscalizar “de fato” o serviço que deverá ser prestado para a população.

Telefone mudo  

Uma dica para o pessoal que cuida da imagem do prefeito municipal Airton Garcia. Já que dificilmente ele está falando em público e quando fala, não fala nada, a ideia de colocar um vídeo dele nas redes sociais falando com “alguém” no telefone, mas com o vídeo sem som, foi de uma infelicidade tremenda. É só uma dica tá!

Harry Styles

Já o outro vídeo publicado nesta terça-feira onde diz que o prefeito gosta de trabalhar com várias passagens externas e internas no gabinete, ficou legal, ainda mais a trilha sonora com a música As It Was com Harry Styles. Quem escolheu a “trilha sonora”, mandou bem.

Já pensou

Se na sede de algumas secretarias municipais da cidade, tivessem instaladas aquelas placas que apontam quantos dias estão sem acidentes de trabalho, mas com os seguintes dizeres: estamos (tantos) dias sem fazer lambança, nosso recorde é...

Será?

E essa semana um novo nome que não é tão novo assim na área, passou a circular na “bolsa de apostas” para saber quem irá será nomeado para secretário municipal da Saúde. Depois das negativas de Wander Bonelli, Bastião Sorveteiro (indicação do nosso amigo Renato Chimirri) e do vereador Lucão Fernandes, agora especula-se o nome do médico sanitarista Marcus Petrilli que já ocupou a titularidade da pasta no governo Altomani.

Até sexta

Se você passar a vida toda se preocupando com os espinhos, perderá a oportunidade de apreciar a beleza das flores! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp