11/05/2022 às 14h38min - Atualizada em 11/05/2022 às 14h38min

Ele não aceitou e fez bem, virar vidraça pra quê?

Desde semana passada o nome de Lucão estava cotado para assumir a pasta que foi deixada por Marcos Palermo em março de 2022. Ácidas da Política

A novela sobre a titularidade da Secretaria Municipal da Saúde, ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (10). A negativa de Lucão Fernandes (MDB) em assumir a pasta. O vereador se pronunciou a respeito durante a sessão da Câmara. Desde semana passada o nome de Lucão estava cotado para assumir a pasta que foi deixada por Marcos Palermo em março de 2022.

Teve apoio, mas também alertas

Lucão disse que alguns vereadores o apoiaram para assumir a Secretaria e outros estavam preocupados com sua pessoa e não recomendaram aceitar o cargo. Lucão também consultou suas filhas sobre a proposta da Prefeitura e por isso disse não.

Acertada

A decisão de Lucão é uma das mais acertadas que teve em sua carreira política. Chegamos a escrever aqui que seria uma loucura assumir essa pasta que está lotada de problemas, os mais diversos, como parte estrutural e de pessoal. Os servidores que não estão estressados, estão esgotados ou desanimados com tudo o que vem ocorrendo na área.

Vidraça

Mesmo com o conhecimento que Lucão tem da área da saúde, já que foi servidor da pasta e atualmente preside a Comissão de Saúde na Câmara, ele iria perder muito politicamente, pois passaria a ser vidraça. E olha que pedras são arremessadas diariamente contra a “vidraça da saúde”.

E tem a política

Aliado a todos esses problemas, ainda tem a questão da parte política. Lucão é do MDB e até onde sabemos por conta do vice-prefeito Edson Ferraz a relação MDB e quinto andar vira e mexe fica instável.

Agradecimentos

Lucão por fim agradeceu ao prefeito Airton Garcia que o convidou para a assumir anteriormente a pasta do Trabalho, Emprego e Renda e agora a da Saúde. “Agradeço ao Airton, a doutora Rosária, ao Carneirinho que é chefe de gabinete e também ao dr. Edson Fermiano que está na Secretaria de Governo”, ressaltou.

Fica quietinho

Portanto, agiu certo Lucão. Fica quietinho na sua, ano que vem tem eleição para escolha do novo presidente da Câmara e o senhor está bem cotado para ocupar essa cadeira.

Chapolin Colorado?

Mas e agora, vamos chamar quem? Boa pergunta! A saúde já é um problema com tudo funcionando, imagina agora com tudo desgringolado. O vereador Elton Carvalho teria alguma sugestão? 

Boa entrevista

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roselei Françoso, disse nesta quarta-feira no Jornal da Manhã da Jovem Pan São Carlos, que no dia 31 de maio a direção do Hospital Universitário deverá apresentar as demais demandas da unidade que está sendo construída na cidade e que aos poucos está se transformando numa referência regional e estadual em atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Contratações

Roselei disse que há uma necessidade para a contratação imediata de pelo menos 160 profissionais para que se possa colocar 50 novos leitos em funcionamento. “Hoje o hospital tem 390 profissionais e até 2027 deverá precisar de pelo menos 1.200 para colocar toda essa estrutura em andamento”, disse aos jornalistas da emissora.

Mais leitos

A implantação do Hospital Universitário até 2027 implicará numa capacidade de 212 leitos, 950 internações, 560 cirurgias eletivas (mês), 150 partos por mês, 200 procedimentos de hemodinâmica, 1.800 procedimentos de hemodiálise, 13 mil exames de imagens, 30 mil exames laboratoriais e 9.300 consultas. Roselei trouxe a público todas essas informações, após participar na manhã de ontem (10) de uma reunião no HU com dirigentes da unidade.

Até sexta

A felicidade em fazer o bem, é um perfume que você não pode passar nos outros sem que o cheiro não fique impregnado em suas mãos! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp