28/04/2022 às 12h43min - Atualizada em 28/04/2022 às 12h43min

Morre aos 89 anos o ator e teatrólogo Angelo Bonicelli

Diversas pessoas do meio artístico manifestaram seu pesar pelo falecimento deste grande artista. Palco em Luto

Faleceu nesta quarta-feira (27) em São Carlos o ator e teatrólogo Angelo Bonicelli aos 89 anos. Um dos maiores expoentes artista da cidade era reverenciado em todo o Brasil por seu trabalho em prol do teatro. Diversas pessoas do meio artístico manifestaram seu pesar pelo falecimento deste grande artista.

Conhecido como “Italiano”, ele fez sua estreia no teatro em 28 de abril de 1951, na peça “Amor por anexins”, de Arthur Azevedo, direção de Francisco Marmorato, no antigo Teatro São José.

A partir de então desenvolveu vigorosa carreira como ator e grande incentivador do teatro amador paulista. Foi um dos fundadores da FETAC (Federação de Teatro Amador do Centro), da COTAESP (Confederação de Teatro Amador do Estado de São Paulo), e dirigiu o Teatro Municipal “Dr. Alderico Vieira Perdigão” durante 22 anos.

Foi um dos fundadores e presidente do Conselho Deliberativo do ICACESP (Instituto Cultural de Artes Cênicas do Estado de São Paulo), sediado em São Carlos.

O Portal São Carlos Dia e Noite manifesta seu pesar à família e amigos pela perda.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp