20/04/2022 às 09h58min - Atualizada em 20/04/2022 às 09h58min

As coisas parecem não estar bem “de novo”

Como sempre acontece os nossos nobres vereadores nos surpreende a cada terça Ácidas da Política

Analisando a pauta, a sessão desta terça-feira (19), tinha tudo para ser sem emoção, mas como sempre acontece os nossos nobres vereadores nos surpreende a cada terça. E ontem não foi diferente. Pelas manifestações de vários parlamentares da base do Governo Airton Garcia, se percebe que o “caldo entornou” de novo na relação entre Executivo e Legislativo.

Alvos sempre os mesmos

Bom o alvo das críticas foram as mesmas. Saúde, Educação e zeladoria do município. O primeiro a usar o expediente foi Paraná Filho que relatou o estado calamitoso que se encontra a UPA Aracy.

Aquilo é uma vergonha

Foi críticas às estruturas do prédio (vergonhoso) e lógico a demora no atendimento por falta de médicos. Ele também disse estranhar o fato de até agora a cidade não ter um secretário de Saúde. Paraná estranha ninguém das pessoas que foram sondadas, ter aceitado o convite para aceitar o comando da pasta.

Surtou, mas agora com razão

Depois veio a professora Neuza que estava revoltada com a resposta que teve em um ofício que encaminhou pedindo diversas informações sobre o trabalho desenvolvido pela empresa Terra Plana. Entre os pedidos do requerimento estava “cópia das AF e notas fiscais referentes à Terra Plana no ano de 2022 e quais vias já foram limpas em 2022 e quantos metros quadrados?”

Surtou, mas agora com razão II

Bom a Prefeitura em uma página apenas, encheu linguiça e não respondeu aos questionamentos da vereadora, que lógico, como de costume, surtou na Tribuna e dessa vez com razão.

PIII perseguidos

O presidente da Câmara, Roselei Françoso, também bateu. O alvo foi a Educação e a velha polêmica envolvendo os professores P III da Rede Municipal de Ensino. Roselei disse que essa classe de professores desde 2018 vem sendo perseguida pela Administração por incapacidade de se ajustar um relógio ponto.

50 não 60 minutos

Historicamente a hora aula desses professores é de 50 minutos, mas a Prefeitura tentou de todas as formas mudar para 60 minutos. Não conseguiu, perdeu na Justiça local e no Tribunal em São Paulo.

Implicância

Para Roselei essa implicância com a categoria deve ser combatida, afinal já existe até decisão da Justiça reconhecendo o direito desses professores. “Eu não consigo entender o inferno que estão fazendo na vida desses profissionais. Em vez de resolver o problema eles ficam perseguindo esses profissionais”, esbravejou Roselei.

Esse chutou o balde

Aí veio o Tiagão Parelli que surpreendeu e criticou de forma dura seu amigo, presidente do seu partido (Republicanos), um de seus padrinhos político e secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo.

Amizade é amizade, compromisso é compromisso

Tiago que antes de ser eleito trabalhou ao lado de Mariel nos Serviços Públicos disse que poderia subir na Tribuna e falar de algumas coisas que sabe, mas não disse o que era. O vereador também ironizou as fotos da cidade que Mariel coloca em sua rede social.

Sovaco

Tiago pediu para Mariel colocar fotos em suas redes sociais da cidade de dia e não da cidade a noite que estaria bonita por causa da iluminação com lâmpadas de led. Mas o melhor veio depois. O vereador disse que quando o secretário fotos de alguma limpeza de área dá a impressão que a limpeza foi feita “debaixo do sovaco” de Mariel. Como diz Fausto Silva: O loco meu...

Verdade seja dita

A coluna está acompanhando diariamente a roçagem que está sendo feita na avenida Otto Werner Rosel na região do Ipanema/Moradas. O serviço está sendo feito bem nas cochas mesmos ou seria debaixo do sovaco?

Quase foi hostilizado

Bira também usou a Tribuna para criticar a saúde. Ele também esteve na UPA Aracy e disse que passou bocados com a população que estava bastante irritado com a demora no atendimento.

UBS Vila Nery

O Bruno Zancheta por sua vez relatou o problema de falta de materiais básicos como gazes e esparadrapo em Unidades Básicas de Saúde, ele citou como exemplo a UBS da Vila Nery que esteve visitando recentemente.

Testes

O vereador Marquinho Amaral fez novas denúncias a respeito da contratação da empresa DNA Consult pela Prefeitura Municipal. De acordo com o parlamentar, um empresário de outro laboratório, disse ter tido suas cotações de preços para a realização dos exames de Covid-19 descartadas pela Prefeitura.

Pegou pesado

“É um verdadeiro roubo, assalto, o que ocorreu entre a empresa DNA Consult e a Prefeitura de São Carlos. É uma empresa que não tem passado limpo, que usou das nossas universidades para crescer e vem fazer malandragem com o dinheiro público. Precisamos ir fundo nessa questão. Estive com o proprietário de um laboratório da cidade de São Carlos e ele está propenso a vir à Câmara e Prefeitura, pois pediram cotações a ele e não usaram essas cotações. É preocupante e nebuloso a relação comercial entre a Prefeitura e a DNA Consult”, disse Marquinho Amaral durante a sessão.

Patinetes

Já o vereador Dé Alvin estava muitíssimo preocupado com a situação dos patinetes que circulam na cidade. Aqueles que ficam expostos em frente a vários estabelecimentos da cidade que funciona através de um aplicativo administrado pela empresa FlipOn.

Verdade vereador?

O nosso “sempre preocupado parlamentar” disse que esses patinetes colocam nossas crianças em risco de acidentes. Ora vereador, faça-me o favor vai. Qual a diferença de patinete, bicicleta e um skate? O senhor quando não está puxando o saco da administração, seja ela de qual prefeito for, tá querendo achar “pelo em ovo” onde não tem. A responsabilidade de crianças e jovens de andarem ou não de patinetes, bicicletas ou skates é dos pais.

Você tem a caneta

Ao invés de ficar falando bobagem, faça sua parte. Crie uma Lei que regulamente essa atividade na cidade. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) diz que cabe a cada munícipio regular esse tipo de locomoção. O senhor tem a caneta para criar uma Lei. Mãos a obra. Ou será que o senhor tem outro interesse nesta insistente crítica? Dé, você não aprende mesmo!

É cada uma

O que mais falta acontecer na UPA Cidade Aracy? Furto de fiação com o prédio em pleno atendimento é algo incrível. Os prédios públicos que são alvos constantes de furtos que ficam fechados quando estão sem expediente, até vai lá. Agora uma UPA foi pra acabar Goiás.

De novo

Mais uma vez, funcionários da SM Service System, empresa que presta serviços terceirizados à Prefeitura, estão com salários atrasados. Ontem, eles realizaram um protesto em frente ao Paço Municipal, para buscarem seus direitos. Lamentável essa situação.

Sujeira pra todo lado

51 toneladas de entulho, resíduos e outros materiais foram recolhidos em São Carlos (SP), nesta terça-feira (19), em um mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela na região do bairro Romeu Tortorelli.

Sujeira pra todo lado II

Se em um único dia foi essa quantidade e material recolhido, imaginem em duas semanas de mutirão? E o descarte dessa quantidade absurda onde está sendo realizado? Se São Carlos realmente fosse a Capital Tecnologia, pelo menos metade desse material poderia ser destruída ou triturada em pequenas usinas, como pneus e sofás velhos. Mas esse “selo” de Capital da Tecnologia só existe no papel. Basta ver a Prefeitura Municipal que ainda encaminha seus processos ao Legislativo papel.

Agora verdade seja dita

Se a população, aquela que precisa juntar material reciclável em grande quantidade em suas casas, para poder vender e sobreviver, dificilmente o problema da Dengue será resolvido. Sem contar aquelas pessoas que acumulam de tudo em seus quintais. É uma guerra difícil de combater.

Enxurrada de atestados

Nos primeiros três meses de 2022, a Guarda Municipal de São Carlos teve um número assustador de faltas de seus membros. No total, os guardas municipais somam 1.124 dias de faltas com atestados. Além disso, houve ainda 124 faltas injustificadas. No último feriado de Páscoa, do dia 14 de abril até 17 de abril, foram 27 ausências de guardas que estavam escalados nesses dias.

Culpa do prêmio assiduidade?

Em entrevista concedida ao jornal Primeira Página o Secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, disse que essas faltas estão impactando demais no trabalho da instituição e que isso aumentou após a derrubada do prêmio assiduidade. Se essa justificativa de fato ter sentido ou for verdadeira, seria interessante que se fizesse um levantamento de atestados em outros setores do funcionalismo público municipal. Fica a dica!

Ser GM ou PM?

Na entrevista Samir relatou que, em 2017, tinha 164 guardas municipais. Agora, tem 155, sendo que desses, 20 estão afastados e alguns assumiram cargos comissionados. Você pega o pessoal que fica fixo em alguns locais (Câmara e Prefeitura por exemplo) o pessoal Administrativo e os escalados para o patrulhamento, aliado ao tamanho da cidade e a quantidade de espaços públicos para monitorar e agora essa “febre” de atestados...

Chegamos a seguinte conclusão

Fica difícil querer ser Polícia neste momento, isto é, apreender drogas, prender ladrão, patrulhar área rural, Maria da Penha e outras especialidades que hoje a GM adotou. Não somos contra, mas não tem efetivo para isso.

É evidente que não dá conta

Com o episódio do furto dos fios da UPA Aracy em funcionamento, não tem sistema moderno de alarme e de monitoramento que irá inibir furtos em prédios públicos. Se não tem gente para dar a “cana”, os bandidos continuarão deitando e rolando.

ECONO

Mais uma vez São Carlos recebe uma grande competição universitária de São Paulo. Em sua 30° edição, O ECONOMÍADAS escolheu nossa cidade para ser o anfitrião desse grande evento que trará movimento econômico local, prometendo aquecer, ou melhor, ferver inúmeros segmentos.

ECONO II

O ECONO trará partidas com os melhores times em nível estadual e nacional em 12 modalidades de jogos espalhados por todos os ginásios da cidade. E, as festas da Liga, acontecerão no maior e melhor espaço de São Carlos: a Arena Tusca.

Festas

Serão três dias e duas noites de festas e as atrações confirmadas com Dennis DJ, Turma do Pagode, Gustavo Mioto, Menos é Mais, Pedro Sampaio, Lucas Beat. Os preparativos estão a todo vapor e a estrutura tanto dos jogos como das festas, prometem ser inesquecíveis.

Números

Considerando a estimativa mínima de 8 mil turistas na cidade com um gasto mínimo de aproximadamente R$ 1.000,00 por pessoa, R$ 8 milhões deverão ser injetados na nossa economia, isso em três dias. Se chegar aos 12 mil turistas, a conta sobe para R$ 12 milhões aproximadamente.

E nem comecem com mimimi

A festa está bem organizada e deverá trazer entre 8 a 12 mil turistas entre atletas, torcidas, familiares e, inclusive, mão de obra especializada como suporte intensivo em segurança e saúde. Quem ainda é contra essas festas está parado no tempo.  

Por hoje é só pessoal

A vida mesmo nas adversidades tem um jeito simples de dizer que quase tudo é possível , basta insistirmos que as coisas acontecem , pois ela é um espetáculo imperdível  e  viva a vida!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp