14/04/2022 às 13h52min - Atualizada em 14/04/2022 às 13h52min

Coelhinho da páscoa que trazes pra mim?

Um ovo, dois ovos, três ovos assim... Ácidas da Política

A coluna recebe, com exclusividade, que o PROCON São Carlos deve receber uma nova estagiária para auxiliar o órgão. Essa estagiária que já é da prefeitura, é sindicalista e agora deve trazer novos e necessários ares ao PROCON que sempre é alvo de grandes críticas da população.

Será?

Tudo está pronto para dar certo, resta saber se a moça realmente irá, também sabemos que pode haver uma desistência aí.

Boa sorte

Desejamos boa sorte e muito sucesso.

Perguntar não ofende

Já virou rotina furtos de cavalos no canil municipal, será que isso não é apenas para a prefeitura tratar esses animais para depois serem resgatados, tratados e sadios?

Rolezinho

Feriadão, fim de semana bem propício para um passeio a cavalo, ainda mais se está tão fácil adquirir um né não?

Críticas sem fundamento

O SINDSPAM foi criticado por não fazer greve e ao mesmo tempo elogiaram o sindicato de Araraquara, SISMAR, mas será mesmo que São Carlos necessitaria de uma greve? A greve deve ser feita com muita responsabilidade e justiça.

Liminar

O prefeito petista de Araraquara conseguiu na justiça uma liminar onde se, houver greve, saúde, educação, segurança pública, transporte e social devem manter 100% do trabalho e os demais 70%%... Portanto uma greve natimorto.

Briga de respeito

Entendemos a grande necessidade dos servidores de Araraquara, afinal é uma vergonha oferecer 5% para o funcionalismo sendo que eles estão congelados desde 2020.

Entendido?

Acho que deu pra perceber a diferença entre as lutas sindicais né? Comparação neste caso não é uma comparação inteligente. Fica a dica!

Eita!

O secretário municipal de Serviços Públicos, Mariel Olmo, acusou a São Carlos Ambiental de enriquecimento ilícito por ter permitido o recebimento de lixo de outros municípios e grandes geradores no aterro da cidade e não ter investido os R$ 18 milhões previstos em contrato da Parceria Público Privada (PPP). A informação foi passada durante entrevista que Olmo concedeu a rádio CBN São Carlos.

Inspeção

Nesta quarta-feira o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo determinou uma inspeção pericial no Aterro Sanitário de São Carlos, localizado na km 162 da Rodovia Luís Augusto de Oliveira (SP-215).

Em nota

A empresa São Carlos Ambiental afirmou que a perícia judicial marcada para hoje foi solicitada pela própria empresa "em processo judicial que contesta a multa imposta pela atual gestão da Prefeitura".

Comprovação

O processo, afirma a empresa visa "comprovar, na esfera judicial, a regularidade na execução dos serviços que presta ao Município de São Carlos. Importante reportar que a multa teve seus efeitos suspensos por decisão judicial, confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo".

Vai longe

Pelo visto essa briga vai longe e pode haver outros interesses por trás dessa batalha toda. Vamos aguardar.

A doutora falou

Em audiência pública na Câmara Municipal, na última segunda-feira (11), a secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, falou sobre a abertura de concursos públicos na Prefeitura. Disse que a prefeitura já está em processo de contratação de uma empresa para realização de concurso para preencher vagas em diversos setores.

Saúde

Helena Antunes revelou que hoje na Prefeitura existem 280 médicos de especialidades, 170 são contratados.

Professores

Sobre a falta de professores nas escolas municipais, Helena afirmou que esta falta não é culpa da secretaria de Gestão de Pessoas. "Estou disposta a sentar com você (vereador Roselei Françoso que foi quem fez o questionamento) e com a professora Wanda para discutir essa questão e mostrar o que pode estar acontecendo na educação. Eu não concordo que seja colocado nas costas da secretária municipal de Gestão de Pessoas, Helena, qualquer situação que ocorra dentro da secretaria de Educação. Não aceito", disse.

O que está acontecendo?

Helena disse ainda que recebeu a informação em janeiro de que sobrariam 80 professores P1 na rede municipal de Educação e, portanto, não precisaria aditar nenhum professor desta categoria. "Logo em seguida ficamos sabendo o seguinte: não tem mais 80 sobrando, não, só tem quatro (...). Aditamos quase 400 contratos de professores da educação recentemente. Como é que pode não ter aditamento? Como é que pode isso não estar funcionando? Onde é que estão esses professores? O que está acontecendo?", questionou a secretária de Gestão de Pessoas.

Tá vendo!

Quando a gente escreve aqui nesta coluna que as coisas não andam bem na secretaria da “Tia Wanda”, acho que a doutora Helena explicitou isso de outra forma não acham?

40 GMs

E ainda na audiência Helena revelou a prefeitura deve abrir também um concurso público para preencher cerca de 40 vagas na Guarda Municipal, ainda este ano. Vamos esperar agora se sai mesmo.

Como assim?

Uma situação estranha foi constatada pela vereadora Raquel Auxiliadora no ginásio Milton Olaio Filho. Ele esteve realizando uma visita presencial naquele espaço e verificou que uma empresa terceirizada da Prefeitura, estaria em funcionamento em uma das salas da portaria do ginásio.

Quer saber

A parlamentar através de requerimento quer saber se a empresa possui concessão para uso do espaço? Se existe uma autorização para o funcionamento naquele local, qual a natureza da mesma? E se o espaço está alugado à empresa terceirizada? A pergunta é: Se a empresa possui natureza privada ela não teria que possuir sede própria?

Mais um

O  vereador Gustavo Pozzi é mais um parlamentar que encaminhou requerimento solicitando informações em razão da contratação da empresa GEPAM especializada para prestação de serviços. A mesma foi contratada para prestação de serviços técnicos multiprofissionais em gestão pública. O vereador Paraná Filho já tinha enviado pedido de informações a respeito dessa contratação.

Comitê Especial

O Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (SINDSPAM) está requerendo a criação de um Comitê Especial, composta pela Secretaria da Saúde, além de outros órgãos do governo que julgar pertinentes, e pelos trabalhadores da Saúde que serão representados pelo SINDSPAM.

Os motivos

Imprecisões ou falhas nos protocolos de atendimento à saúde, denúncias por parte de usuários e de trabalhadores da saúde que tem origem nestas imprecisões e o principal, rumores de terceirizar todo o sistema de saúde municipal são os motivos para a criação deste Comitê.

Bom feriado

Que nesta Páscoa nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós. Feliz Páscoa! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp