24/03/2022 às 00h43min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h43min

O universo da música de câmara com a diversidade da música popular brasileira neste sábado no Sesc São Carlos

Neste show Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble mostrarão um repertório com raízes brasileiras, num formato intimista Neste sábado

Rodrigo Mendonça, com vasta experiência musical, vem a São Carlos com a turnê de seu primeiro trabalho autoral intitulado Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble. Nele, o músico usa uma estética acústica - ao mesmo tempo moderna e sofisticada - com conceitos que misturam um pouco do universo da música de câmara com a diversidade da música popular brasileira.

Saxofonista, flautista, compositor e arranjador, Rodrigo nasceu em São João da Boa Vista e formou-se em música pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), em Salvador, onde viveu por 20 anos. Como instrumentista, Rodrigo trabalhou e gravou com diversos artistas e bandas como Carla Visi, Mambolada, Rapazolla e Tomate, realizando shows por todo o país.

Na cena instrumental, integrou durante sete anos a premiada Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, vencedora de cinco prêmios da música brasileira, e dividiu o palco em turnês com o saxofonista norte-americano Joshua Redman, o guitarrista Stanley Jordan, os cantores Gilberto Gil e Lenine. Ainda como instrumentista, acumulou grande experiência internacional, apresentando-se na Inglaterra, Portugal, Japão, Estados Unidos, Equador e no Festival de Montreux, na Suíça.

Atualmente, é flautista da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista, idealizador do projeto Estação do Jazz – Jam Session, em Poços de Caldas, e proprietário da Sonne Eventos, especializada em produção musical para cerimônias de casamento e eventos.

O projeto Sonar Ensemble

Neste show Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble mostrarão um repertório com raízes brasileiras, num formato intimista. Essa mistura será o grande diferencial, que pretende apresentar ao público um espetáculo especial.

“Estou muito feliz com nosso projeto, desde o processo de criação até chegar ao resultado final. Gosto muito dessa estética, que mistura o popular e a música de câmara, buscamos essa linguagem nas composições e na forma de tocar”, disse o músico.

O grupo Sonar Ensemble é formado por um octeto sendo, Rodrigo Mendonça na flauta transversal e saxofone, André Batiston no violão, Fabinho Guido na bateria, Henrique Neves no violino, Kimberly Santa Cruz no violino, Afonso Galvani na viola, Alessandro Franceschini no violoncelo e Paulinho Figueira no contrabaixo. Com um show autoral leve e envolvente, o trabalho apresenta uma riqueza de timbres e sonoridades, com arranjos que exploram a sonoridade musical de cada instrumentista.

Serviço:

Data: 26 de março, sábado

Horário: 20h

Ingressos: Retirada gratuita de ingressos na Central de Atendimento, com 1 hora de antecedência. 2 ingressos por pessoa. Lugares limitados. 

Local: Sesc São Carlos – Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jd. Gibertoni – São Carlos – SP

Mais informações em nossas redes sociais e pelo portal sescsp.org.br/saocarlos


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp