03/12/2021 às 15h00min - Atualizada em 03/12/2021 às 15h00min

Se esse ano foi assim, imagine o próximo...

Ao longo de 2021 a gestão foi marcada por sucessíveis nomeações e exonerações de pessoas ligadas a várias pastas importante do Município Ácidas da Política

Ao longo de 2021 a gestão foi marcada por sucessíveis nomeações e exonerações de pessoas ligadas a várias pastas importante do Município. Se essas pessoas tinha ou não capacidade para ocupar os cargos que outrora ocupavam é assunto para outras matérias Ácidas da Política. Porém a ingratidão ou falta de reconhecimento, parece estar correndo a solta no Paço Municipal. A dança dos cargos de confiança continua e não sabemos até quando. Política é assim, dinâmica e isso acontece, mas tudo tem limites, bom pelo menos deveria ter.

Por exemplo

Esta semana aconteceu no Palácio dos Bandeirantes a assinatura do convênio para participar do Programa Vida Longa, ação que prevê a construção de empreendimentos especialmente projetados para atender às necessidades habitacionais de idosos que vivem sozinhos, em situação de vulnerabilidade social.

No Palácio  

Participaram do encontro o secretário estadual da Habitação, Flavio Amary, o presidente da Prohab, Walcinyr Bragatto e a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Barbuto.

Bacana

A importante conquista, prevê a construção de um conjunto habitacional com 22 moradias com 28 metros quadrados de área privativa cada, distribuídos em cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Constam no projeto itens de segurança e acessibilidade, como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos, interruptores em quantidade e altura ideais, alarmes de emergência sonoros e luminosos, piso antiderrapante, entre outros.

Faltou reconhecimento

Aqui não iremos fazer críticas ao Bragatto ou a Vanessa, afinal, estão na deles. Mas ocorreu um “esquecimento” nessa história toda. Agradecer a ex-secretária de Cidadania e Assistência Social, Glaziela Solfa, ela sim foi a grande responsável pela conquista, pois tudo foi planejado enquanto ainda ocupava a pasta.

Nem um “obrigado”?

Se ela tivesse saído brigada com o Governo, até justificaria o “esquecimento”, mas não foi isso que teria ocorrido, inclusive pela mensagem que deixou quando de sua saída. Enfim, a coluna reconhece e parabeniza Glaziela por essa importante conquista.

DO da terça

Agora sacanagem mesmo foi o que aconteceu no Diário Oficial (DO) desta terça-feira (02) que trouxe a exoneração de Josiane Aparecida Brambila Carneiro do cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

Braços e olhos de confiança

Jô como era chamada pelo pessoal da pasta, era o braço direito, esquerdo e os olhos do secretário Nino Mengatti, dentro da Secretaria. Nino que está em sua casa recuperando sua saúde após ficar 35 dias internado na UTI, foi pego de surpresa com a decisão do Governo.

Boatos existiam

Sim, é verdade que antes de ter os problemas com sua saúde, os comentários de bastidores sobre sua saída do Governo eram intensos e dado como certo. Aí veio os dias na UTI e ninguém esperava, pelo menos neste momento, o desligamento da pessoa de sua confiança da pasta que ainda comanda.

Telefonema

Agentes da CIAC (Central de Inteligência da coluna Ácidas da Política), apuraram que ontem mesmo, após saber da exoneração da Jô, Nino teria ligado para algumas pessoas do Paço e dito que não largaria a cadeira da pasta que comanda nem a pau e que estaria agilizando o seu retorno. Onde será que tudo isso vai parar? Teria Nino Mengatti uma carta “bombástica” na manga ou é só blefe?   

A substituta

Bom no lugar da Jô, o governo Airton nomeou a advogada Danieli Fernanda Favoretto Valenti, que foi candidata a vereadora nas eleições de 2020. Dani Favoretto (esse foi o nome que ela usou nas urnas), foi a quinta candidata mais votada pelo PTB, ela obteve 497 votos.

Eu não sei de nada

Lideranças do PTB consultados pelas coluna disseram que o partido não tinha nada a ver com essa nomeação. Será? Independente disso a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, está uma verdadeira salada mista. Atualmente ocupam cargos de confiança, pessoas ligadas ao MDB, Republicanos e agora PTB.

Abandono

A antiga sede da Defesa Civil na rua Totó Leite, se encontra no mais completo abandono. Bom abandono não, as instalações está servindo de ponto de encontro de usuários de drogas e dizem até para encontros sexuais.

Dengue

Além disso a área está tomado pelo mato alto, sujeira e forte potencial de se tornar criadouro de dengue, se já não o é. Lamentável o descaso. E imaginar que o local já abrigou até uma Base da Policia Ambiental. Bom agora é mais um problema para a Guarda Municipal acompanhar agora.

Sinal Vermelho

Por iniciativa do presidente da Câmara de São Carlos, o vereador Roselei Françoso (MDB), a Prefeitura de São Carlos irá lançar o programa de Cooperação e o Código Sinal Vermelho de Combate e Prevenção à Violência Contra a Mulher neste domingo (5) na igreja São Nicolau de Flue.

Sinal Vermelho II

A Lei 20.221, aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Airton Garcia em julho de 2021, visa instituir o programa como alternativa para mulheres vítimas de violência pedirem ajuda. “Em alguns casos, a violência é tão forte que as mulheres não têm acesso a um vizinho, telefone ou familiar”, destacou Roselei. Parabéns!

O que acontece com ela?

A vereadora professora Neusa, tem hora que baixa um negócio nela. Depois de chorar na Tribuna da Câmara na última segunda-feira, ela entrou em um pequeno conflito com a professora Carmelita, durante o seminário Vidas Negras Importam, realizado no SINDSPAM na última terça. Genteeee o que acontece com essa mulher?

O rei dos requerimentos

E a saga do vereador Paraná Filho de lotar as Secretarias Municipais de requerimentos não para. Esta semana o alvo foi a Secretaria de Educação. Entre os vários requerimentos encaminhados, um deles pede informações do setor de patrimônio da pasta, o vereador quer a relação de móveis e equipamentos das Unidades Escolares municipais? Putz......

Nossaaa, até isso...

Em outro requerimento ele pede informações sobre as metragens quadradas das salas de aulas; das cozinhas (somente área de manipulação e preparo de alimentos); dos refeitórios; das áreas de estoque de alimentos; dos banheiros; das salas dos professores; das áreas externas destinada a recreação e práticas esportivas de TODAS AS UNIDADES ESCOLARES MUNICIPAIS.

Já tá perdendo a graça

E se não bastasse, ainda pediu o encaminhamento das Planta Baixas ou Croquis todas as áreas solicitadas. O vereador só pode estar de brincadeira com tudo isso. Só pode. Para vai, já está perdendo a graça essa enxurrada de requerimentos vereador.

De novo e de novo: educação

A pegada da vez é que a Secretaria Municipal de Educação (SME) resolveu mexer no problema CEMEI Gildeney Carreri.

Inédito

Acontece que essa nova modalidade de adido compulsório na rede tá dando o que falar.

Meio termo não existe

Ao invés da secretária mediar uma possibilidade com menor impacto possível, ela não consegue e mais um vez dá um tiro no pé, vamos aguardar cenas do próximo capítulo

Bom final de semana

Vale mais a pena a gente tentar ser melhor que ontem do que ser melhor que o outro! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp