17/11/2021 às 13h52min - Atualizada em 17/11/2021 às 13h52min

Após um ano da vitória, a relação mudou e bastante...

Aquela “união” que havia entre Airton e Ferraz, acabou e o clima entre os dois esfriou Ácidas da Política

No dia 15 de novembro, completou-se um ano da vitória da Coligação “São Carlos Segue em Frente” formada pelos partidos: PSL, Cidadania, MDB, PTB, PROS, PV e PP, nas eleições municipais de 2020, reelegendo o Prefeito Airton Garcia, que contou com Edson Ferraz como vice-prefeito. A chapa recebeu 54.573 votos dos eleitores são-carlenses.

Durou pouco

Mas algumas coisas acabaram mudando ao longo desses 12 meses. Principalmente aquela união antes “comum” entre Airton e Ferraz. Outros atores coadjuvantes acabaram se destacando e hoje, são apontados como os que determinam as coisas no 5º andar do Paço. Tudo isso em decorrência da fragilidade da saúde do prefeito em decorrência de um tratamento que passou a realizar.

Coisa ruim

E essas mudanças não assumidas publicamente, acabam gerando muita coisa negativa, como ciúmes, indecisões, excessos e até omissões. O que será que estaremos comemorando no próximo 15 de novembro?

Servidores

E os servidores públicos municipais, foram os destaques da sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (16). Muitos vereadores falaram da situação em que se encontra a categoria, sem reajuste salarial por conta de uma decisão do Governo Federal e o corte de benefícios como 14ª salário, salário-esposa e prêmio de assiduidade, provocou uma queda no poder aquisitivo da categoria.

Dinheiro aplicado

Em uma reunião ocorrida na sexta-feira entre vereadores, SINDSPAM e secretários municipais, foi revelado que a Prefeitura de São Carlos tem reservado R$ 22,6 milhões em suas contas para o pagamento de benefícios atualmente suspensos pela Justiça. Estão bloqueados desde fevereiro desde ano depósitos referentes ao 14ª salário, salário-esposa e prêmio de assiduidade.

Adin

Os benefícios foram alvos de Ação Direta de Inconstitucionalidade movido pela Procuradoria-Geral de Justiça de São Paulo. O secretário Mario Antunes disse que realiza mensalmente os depósitos em conta exclusiva, com a finalidade de pagar os benefícios em eventual reversão da decisão judicial que atinge os servidores da administração direta. Já na reunião da sexta-feira, não ficou claro como está a situação dos servidores da administração indireta da Prefeitura, Saae, fundações Pró-Memória e Fesc, Prohab e a Câmara Municipal.

Sucesso

E o mutirão da castração de cães e gatos pelo visto foi um sucesso absoluto. Até a professora Neusa que na sessão da terça-feira passada, fez duras críticas, na sessão de ontem, ela rasgou elogios e foi acompanhada pelos vereadores Bruno Zanchetta e Bira. Quem bom.

Faltosos

O lado negativo para a castração foram proprietários de cães e gatos que fizeram o cadastro e acabaram não comparecendo nos postos de castração. Acabaram tirando o lugar de muitos que desejam tal serviço. Agora que a Secretaria de Serviços Públicos precisam melhorar o sistema de cadastramento precisa. Ao invés de facilitar eles dificultaram muito para o munícipe fazer o seu cadastro. A vereadora Neuza disse estar atenta a isso e pretende mudar isso.

Bravo de novo

O vereador Dé agora está bravo com o secretário Marcos Palermo. Semana sim, semana não o parlamentar usa a tribuna da Câmara para criticar alguém no alto escalão da Prefeitura. Em relação a Palermo, Dé disse ser favorável até na abertura de uma CPI.

Boato

Falando em Dé, rola um comentário nos bastidores que ele estaria de olho em assumir uma secretaria. Será?????

Bicão

Chato, a atenção que a Prefeitura Municipal acabou dando ao Termo de Adoção do Centro de Lazer e Esportes “Veraldo Sbampato”, conhecido como Parque do Bicão pela Unimed São Carlos. A Unimed até que tenta fazer algo nesse espaço, mas não encontra o respaldo necessário da Administração.

Bicão II

Depois do “descaso” se tornar público, a Prefeitura se mexeu na semana passada e encontros já foram realizados entre a empresa e o poder público. Mas precisava chegar a este ponto?

A parte dela foi feita

O que estava ao alcance da Unimed, ela fez. Realizou um concurso de ideias de revitalização do Parque junto aos universitários de São Carlos no final do ano passado, visando a implementação de projeto de melhorias no equipamento público.

A parte dela foi feita II

Executou os levantamentos cadastral/topográfico e arbóreo completos do local, sendo o primeiro necessário para os futuros projetos e o segundo para evitar acidentes com quedas de árvores e para ação na área de educação ambiental, com detalhamento dos riscos de quedas de árvores, entretanto não houve ação do Poder Público neste sentido.   

A parte dela foi feita III

Sem contar que o Parque continua sendo alvo de vandalismo e furto o que torna o espaço em um local perigoso, sem iluminação e estrutura. Sem contar o rompimento da barragem e a não conclusão das obras da mesma sob responsabilidade da Prefeitura Municipal de São Carlos. Assim fica difícil a iniciativa privada ser parceira do município em um projeto como este de recuperação do Parque Bicão.  

Sufoco

O secretário Mariel Olmo, passou sufoco durante oitiva na CPI que apura possíveis irregularidades na Prefeitura e PROHAB. Alguns erros foram apontados pelo presidente da Comissão, vereador Paraná Filho.

Sufoco II

Uma delas foi uma situação de uma solicitação de compra de serviço que foi assinada em um dia para a realização de um serviço que deveria durar no mínimo 30 dias e que teve a nota fiscal emitida oito dias depois. Voltaremos ao assunto.

Até sexta

Quem olha muito pra trás esqueci que pra viver é preciso seguir em frente, o tempo não para, e lembre-se que a sua estrada é somente sua, outros poderão acompanhá-lo, mas ninguém andará por você. Fale conosco: [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp