22/10/2021 às 14h03min - Atualizada em 22/10/2021 às 14h03min

Uma entrevista e algumas interrogações

Entrevista concedida pelo novo secretário Transporte e Trânsito Paulo Sérgio Luciano ao jornal Primeira Página, nos chamou uma atenção Ácidas da Política

Foto Montagem /SCDN

A entrevista concedida pelo novo secretário municipal de Transporte e Trânsito de São Carlos (SP), o engenheiro civil, Paulo Sérgio Luciano ao jornal Primeira Página, nos chamou atenção para alguns detalhes. A impressão que deixou é a que seu antecessor Coca Ferraz (o super, supimpa, estupendo ex-secretário) tomava as decisões sozinho. Veja bem, foi essa a impressão que a entrevista deixou.

Ver o texto

Um dos pontos que chamou a atenção foi quando ele informou ao jornal que havia solicitado “o texto com informações técnicas de funcionamento das linhas, que está no Departamento de Licitação da Prefeitura, para uma reanálise e identificar a real necessidade do corte de 20% do serviço, anteriormente sugerido pelo antigo secretário, Coca Ferraz”.

Ué como assim?

Paulo antes de ser nomeado secretário era o Diretor do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, será que ele não sabia o conteúdo desse texto? Veja bem, é uma simples pergunta, não estamos julgando o novo secretário.

Só achamos estranho

Outro ponto da entrevista é a opinião do novo secretário sobre a redução de ônibus que chegou a ser divulgado por Coca Ferraz, inclusive na última audiência pública que participou.

Só achamos estranho II

“Nós temos que pensar em ampliação do serviço, não em redução. A diminuição do fluxo durante a pandemia foi necessária. Porém, com a volta das atividades e da vida normal, a tendência é aumentar o serviço para oferecermos um transporte de qualidade para atrair o usuário”, disse o novo secretário ao jornal.

Semáforos

Mas tirando essas observações acima, o resto da entrevista não traz nenhuma novidade. Em relação aos semáforos o novo titular da pasta afirmou que os que estão instalados serão mantidos e que fará a análise de alguns outros pontos que precisam de semáforo, principalmente em cruzamentos perigosos que já teve ocorrência de morte.

Aplicativos

Sobre a falta de fiscalização no transporte por aplicativos, Paulo informou que ainda não teve oportunidade “de se debruçar” para entender todos os desafios que o tema exige. Dados da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito apontam que são 787 cadastrados e aptos a exercer de forma regular a profissão. Houve 824 alvarás emitidos desde março de 2019, porém ocorreram 37 pedidos de baixa no cadastro.

Boa sorte

Enfim desejamos boa sorte ao novo secretário, não vai ser muito difícil agradar a população de São Carlos, afinal de contas, o seu antecessor nos irritou tanto com suas mudanças sem pé e sem cabeça que se não fizer nada e só tocar, já tá valendo.

Está de férias, mas tá ligado

Na coluna passada citamos o trabalho da Guarda Municipal, suas inúmeras atribuições e a falta de efetivo. O secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, que está gozando de merecidas férias, assinou embaixo tudo o que foi escrito. Porém ele reafirmou que se todas as repartições públicas tivessem alarmes instalados e “funcionando”, a chance de evitar os furtos seriam bem menores. Boas férias comandante.

Precisa implorar

É um absurdo o poder público ter de se reunir em um encontro na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal, para “implorar” para que a população busque os postos de vacinação para receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Precisa implorar II

A reunião foi convocado pela Comissão de Saúde da Câmara Municipal, liderado pelo vereador Lucão Fernandes (MDB) e contou com a participação de várias autoridades da Prefeitura, igrejas, Educação e setor privado.

Requerimentos

O gabinete do vereador Elton Carvalho, protocolou dois requerimentos nesta sexta-feira que prometem ser incendiários, dependendo das respostas. O primeiro requer informações sobre os processos habitacionais aprovados pela Secretária Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano - SMHDU.

Áreas rurais na cidade

Neste requerimento o vereador quer a cópia integral de todos os processos habitacionais aprovados pela SMHDU no período de 01 de janeiro de 2021 até a data de recebimento desse requerimento pela Secretária Municipal. cópia integral de todas as áreas classificadas como Rurais, mas que estão localizadas dentro do munícipio, a relação dessas áreas deverá obrigatoriamente constar em apartado com o nome completo do proprietário ou coproprietários e a matrícula dessas áreas, o valor atualizado do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR pago por essas áreas, a elaboração de um comparativo entre o Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural – ITR e Imposto Predial e Territorial Urbano IPTU levando em consideração se essas fossem classificadas como urbana.

Gravações

O outro requer informações sobre os processos habitacionais apreciados e deliberados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Carlos (COMDUSC). Neste o parlamentar solicita a cópia integral de todas as gravações das sessões plenárias ordinárias e extraordinárias realizadas pela COMDUSC no período de 01 de janeiro de 2021 até a data de recebimento desse requerimento pelo Conselho Municipal.

E mais cópias

Cópia integral de todas as atas e pautas das sessões plenárias ordinárias e extraordinárias realizadas pela COMDUSC no período de 01 de janeiro de 2021 até a data de recebimento desse requerimento pelo Conselho Municipal, cópia integral de todas as gravações das câmaras temáticas realizadas pela COMDUSC no período de 01 de janeiro de 2021 até a data de recebimento desse requerimento pelo Conselho Municipal e cópia integral de todas as atas e pautas das câmaras temáticas realizadas pela COMDUSC no período de 01 de janeiro de 2021 até a data de recebimento desse requerimento pelo Conselho Municipal.

Mistérioooooo

Qual será o objetivo do vereador com esses dados? Pelo conteúdo percebe-se que a intenção é cruzar dados para talvez pescar algum tubarão. Vamos aguardar as respostas.

Aparelhos

Após o vereador Ubirajara Teixeira – Bira (PSD) constatar problemas, criticar e denunciar as condições dos aparelhos de calistenia, feitos em inox, instalados pela Prefeitura de São Carlos em diversos pontos da cidade, a Administração, por meio da Secretaria de Obras Públicas, realizou um reforço nos equipamentos.

Fiscalizando

Bira afirmou que continuará com o trabalho de fiscalizar. “Continuarei fiscalizando os equipamentos públicos e sempre que encontrar alguma anormalidade vou denunciar, sempre em busca de resolver o problema, como foi o que ocorreu neste caso (aparelhos de calistenia)”. É isso aí vereador!

Pelo em ovo

O vereador Djalma Nery deve estar querendo achar pelo em ovo, só pode. Ele apresentou um Projeto de Resolução propondo que se revogue o artigo 121 da Resolução nº 302 de 24 de janeiro de 2018, o famoso Regimento Interno da Câmara Municipal.

Pelo em ovo II

O artigo 121 determina que o presidente da Câmara na hora que abre a sessão profira a seguinte frase: "Sob a proteção de Deus, iniciamos os nossos trabalhos". No que isso incomoda vereador?

Pelo em ovo III

Ele quer ainda que vede a “fixação de símbolos e imagens religiosas de qualquer natureza em caráter permanente no plenário da Câmara Municipal de São Carlos”. Oras vereador, quer aparecer pendure uma melancia no pescoço. Tanta coisa importante para ver e “implicar” e o senhor vai querer implicar justo com isso?

Bom final de semana

“Nem teus piores inimigos, podem fazer tanto dano como teus próprios pensamentos” (Buda). Fale conosco: [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp