24/09/2021 às 14h23min - Atualizada em 24/09/2021 às 14h23min

“O vão da discórdia”, versão brasileira Herbert Richers

Ação civil pública busca que a Rumo ressarça a população pelo prejuízo financeiro causado com as enchentes na Rotatória do Cristo Ácidas da Política

Foto montagem / SCDN

E uma ação civil pública aberta em 2020 pelo Ministério Público Federal, o procurador da República, Marco Antônio Ghannage Barbosa, pede à Justiça Federal que a Rumo Logística seja responsável pela abertura do vão de concreto da passagem da linha férrea sobre o rio Monjolinho, próximo à rotatória do Cristo, em São Carlos. Até aqui tudo bem...

O vão da discórdia II

Mas uma reportagem publicada hoje pelo jornal Primeira Página cita que o procurador da República disse que há um dano ambiental pela interferência indevida ao não adequar o vão de concreto sobre o rio Monjolinho, impedindo a vazão de água e por essa razão a ação civil pública busca que a Rumo ressarça a população pelo prejuízo financeiro causado com as enchentes na Rotatória do Cristo.

Indenizando

Em outras palavras, esse pedido de indenização pode beneficiar quem se sentiu prejudicado pela enchente, e olha que não foi pouca gente. Contudo, esse pedido só pode ser analisado após ser proferida a sentença.

Próximos capítulos

E agora será que a Rumo irá rever os seus conceitos quanto a abertura urgente desse vão da “discórdia” que dura décadas na cidade? Ou vai pagar para ver?

Vazou...

O CEMEI Dep. Lauro Monteiro foi alvo de grande discussão na Rádio São Carlos na manhã de hoje, a unidade está com vazamento de gás desde o mês de julho e, pra variar, nada foi feito.

Perigo

Uma escola com vazamento de gás é inadmissível, ainda mais com criança na unidade. Mas o que piora a situação é que nem extintor de incêndio em dia tem.

Tiro no pé

A Secretaria de Educação, como forma de maquiar as unidades escolares, tem solicitado à alguns departamentos da prefeitura visitas, principalmente nas unidades que estão com as aulas suspensas.

Deu ruim

A Visam retornou nas duas unidades, CEMEIS Bruno Panhoca e Ruth Bloem, mas não encontraram as coisas boas não.

Piorou...

Além de todos os problemas que já existiam o CEMEI Bruno Panhoca agora, conta com mais um, a unidade foi ampliada e pasmem, sem projeto aprovado na vigilância

Resultado

Um prédio construído que terá grandes restrições de uso.

Muda o discurso

A secretária Wanda Hoffman precisa mudar o discurso de que está tudo perfeito nas escolas, já está ficando na cara que ela não entende nada da rede.

Recuar pra progredir

A secretaria de educação não entendeu ainda que, as vezes precisamos recuar e admitir que errou para poder seguir em frente.

Guinness Records

O vereador Paraná Filho desde que retornou para a Câmara Municipal no dia 08 de setembro, já protocolou 101 requerimentos (até o momento em que escrevia essa coluna), pedindo as mais diversas informações de contratos, convênios entre outros da Prefeitura.

Guinness Records II

Boa parte desses requerimentos é pedindo informação da pasta que ele comandava, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, contratos da Prefeitura e até da Câmara Municipal, como por exemplo relação de cargos comissionados internos e externos, relação de uso dos veículos oficiais, troca de impressoras e por aí vai...

Hora extra doutora

Nesse ritmo a doutora Helena (da Gestão de Pessoas) irá ter de liberar hora extras para os servidores conseguirem responder dentro do prazo regimental aos requerimentos só do Paraná.

Equipamentos

A Prefeitura Municipal está agilizando a compra de equipamentos e insumos para o combate aos focos de incêndio na cidade e equipar ainda mais o Corpo de Bombeiros. Há uma licitação aberta e outras três a serem divulgadas que totalizam compras na ordem de R$ 170 mil.

Equipamentos II

Uma delas que se encontra aberta está para a aquisição de sopradores, motopoda e motosserra, todos a combustão, e estipula valor máximo de R$ 30,8 mil. Há ainda processos a serem abertos para a compra de macacões, alarmes de monitoramento, e até aparelhos de TV para montagem de sala de instrução do Corpo de Bombeiros. Apesar de ser estadual, o Corpo de Bombeiros é custeado em parte por convênio da Prefeitura.

Frentistas

A Câmara Municipal aprovou uma moção de repúdio à proposta do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) que autoriza o self-service nos postos de combustíveis do Brasil - sistema em que o próprio motorista abastece o carro, sem necessidade frentistas.

Frentistas

O vereador Azuaite Martins de França que foi o autor da moção, disse que São Carlos tem 600 frentistas atualmente e eles podem ficar desempregados caso essa proposta seja aprovada. O protesto é válido, mas essa realidade mais cedo ou mais tarde vai chegar ao Brasil com certeza.

Bom final de semana

Uma das poucas certezas que temos na vida, é que na última viagem as malas já não farão mais parte da bagagem. Fale conosco: [email protected]

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp