17/09/2021 às 13h52min - Atualizada em 17/09/2021 às 13h52min

Que gosto tem o sabão vereador Rodson?

Aglomeração e filas se formaram na frente do Luisão na busca da senha para o projeto social que é liderado pelo parlamentar desde 2018 Ácidas da Política

O vereador Rodson Magno, deu um tiraço no pé essa semana com a sua bandeira liderada pela Associação Realizando Sonhos de São Carlos que promete a criação de um Empreendimento de Habitação de Interesse Social (HIS) que trata da aquisição de terrenos coletivamente para construção de casas populares.

Vai lamber sabão I

Esta semana o vereador divulgou aos quatro ventos e também na sessão da Câmara onde falou grosso, de que na quarta, quinta e hoje, estaria sendo feita a distribuição de senhas para participar de uma reunião sobre o programa.

Vai lamber sabão II

Rodson garantiu na Tribuna que as pessoas não precisavam se preocupar pois teria senhas suficientes para os três dias programados para a distribuição. Pois é, não tinha.

Vai lamber sabão III

Aglomeração e filas se formaram na frente do Luisão na busca da senha. Resultado: Sem critério e sem nenhuma organização foram distribuídas 1750 senhas em poucas horas. Quem acreditou no vereador e deixou para “tentar” retirar uma senha na quinta ou hoje, caiu do cavalo.

Vai lamber sabão IV

Sobrou ao vereador ir para as redes sociais pedir desculpas e a compreensão de todos para que as pessoas interessadas aguardem um novo anúncio para a distribuição de novas senhas, já que devido a pandemia de Covid-19 não é permitida aglomeração.

Qual o gosto?

O vereador foi massacrado nas redes sociais depois do anuncio de que as senhas haviam sido esgotadas. Rodson acho que quem lambeu sabão essa semana foi o senhor não é mesmo? Qual o gosto, poderia nos informar? Cabe lembrar que essa história do vereador Rodson vem desde 2018 e até hoje não saiu do papel. Lamentável.

Agora?

O departamento de fiscalização da secretaria de habitação de São Carlos mandou embargar na manhã desta sexta-feira (17) as obras de construção do Spani Atacadista , na avenida Getúlio Vargas. O motivo seria a falta de aprovação do projeto junto a secretaria.

Agora II

Se tivéssemos uma fiscalização eficiente, não demoraria tanto assim para que a área fosse embargada. Esperaram preparar o terreno, mexer na terra e até erguer as colunas para agir? A empresa errou é claro de iniciar uma obra sem autorização, mas a Prefeitura errou ainda mais em não “perceber” que uma obra estava em andamento naquele local.

Opinião do internauta

Conforme comentou um internauta na rede social: “Por esse motivo São Carlos é uma cidade tão avançada em uma parte atrasada em outras. Foi assim com a obras do mercado Savegnago da Praça Itália, Posto Graal entre outros. O povo precisando de emprego e a Prefeitura não ajuda”.

Muito bom

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito iniciou a reestruturação e limpeza dos abrigos de ônibus instalados em diversas regiões da cidade. No total serão recuperados 145 abrigos em 90 dias. Para executar o serviço foi realizado um pregão presencial e o investimento total será de R$ 96.907,00. Os pontos serão reestruturados, recuperados, receberão limpeza, nova pintura e, se necessário, serão substituídos os bancos.

Muito bom II

Aproveitem e arrumem o dano existente no “monstrengo” instalado na rua D.Alexandrina alí na praça dos voluntários. Agora que se fazia necessário dar um trato nos demais pontos, fazia.

Frentão

O vereador Paraná Filho vem sendo apontado como um dos líderes na articulação para a criação de um grupo de vereadores (Nove no total), para prejudicar processos que entram em regime de urgência na Câmara Municipal.

Frentão II

O objetivo segundo comentários de bastidores é o de dificultar ao máximo a vida do Poder Executivo dentro do Legislativo. Tudo isso ocorre por causa da mágoa que Paraná ainda alimenta após ser exonerado da Secretaria de Agricultura.

Tá com a “tocha”

Falando nele, o vereador Paraná Filho está com a “tocha”. Somente nesta quinta-feira (16) o parlamentar protocolou 14 requerimentos solicitando informações de inúmeros contratos realizados recentemente pela Prefeitura Municipal. Bom falta de aviso não. Todo mundo avisou que ele seria não uma “pedra” e sim uma “pedreira” completa no sapato do prefeito Airton.

Vai melar?

A ampliação do vão da linha férrea sobre o córrego do Monjolinho, na rotatória do Cristo, corre o risco de ser adiada após a Rumo Logística, que tem a concessão do transporte ferroviário deste trecho pelo Estado, recorrer da decisão da Justiça de assumir a obra orçada em R$ 8,9 milhões. A obra faz parte do complexo de ações que a Prefeitura de São Carlos projetou para combater as enchentes que afetam o Centro e a região Oeste da cidade. Com isso, a empresa de transporte férreo busca judicialmente passar a responsabilidade e custo da obra para a Prefeitura de São Carlos.

Preocupação

“O Ministério Público deixou claro que se assumirmos o custo da obra eles iriam entrar com uma ação de improbidade administrativa, porque a responsabilidade do trecho da linha férrea é da Rumo”, teme o secretário de Obras, João Muller. Essa novela quando todos pensavam que tinha chegado ao fim, pelo visto ainda irá ganhar uma nova temporada.

Bom final de semana

Abra a sua mente e selecione bem os seus pensamentos e tudo aquilo que você permitir entrar na sua vida, isso pode te trazer alívio, leveza e até mesmo curas! Fale conosco: [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://saocarlosdiaenoite.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp